Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/01/2014 - 08:21

IMC anuncia acordos para expansão de atividades nos aeroportos de Guarulhos e Viracopos

Com a operação, companhia planeja a abertura de 13 novas lojas distribuídas entre os dois aeroportos.

São Paulo – A International Meal Company Holdings S.A. (BM&FBovespa: IMCH3), uma das maiores companhias multimarcas no setor de serviços de alimentação, acaba de assinar, por meio de sua subsidiária RA Catering, contratos com os concessionários dos aeroportos de Guarulhos e Viracopos para ampliar sua atuação nos novos terminais em construção.

O acordo firmado com a GRU Airport, operadora do Aeroporto Internacional de Guarulhos, prevê a instalação de nove lojas no terminal 3, que, futuramente, deve concentrar a maior parte dos voos internacionais. Com a inauguração desses estabelecimentos, a IMC estará à frente da operação de 34 pontos comerciais no maior aeroporto do Brasil.

Já o contrato com o Consórcio Brasil Viracopos, por sua vez, inclui a abertura de quatro lojas no Aeroporto Internacional de Campinas. Assim como em Cumbica, o acordo tem validade de 10 anos, a serem contatos a partir da entrega dos novos terminais.

“O segmento de aeroportos será o principal impulsionador de crescimento da IMC nos próximos anos e os contratos assinados hoje, somados aos anunciados no mês de novembro, são a principal prova disso”, afirma o CEO da companhia, Javier Gavilán.

Por se tratar de informação estratégica, a IMC não vai divulgar os valores envolvidos em cada operação. No entanto, os acordos envolvem um desembolso adiantado, complementado por um aluguel mínimo e um percentual das vendas de cada unidade.

Perfil - A IMC – International Meal Company é a maior empresa de alimentação fora de casa com origem e atuação na América Latina. Atualmente possui 357 lojas, contando com mais de onze mil colaboradores no Brasil, em Porto Rico, na República Dominicana, no Panamá, no México e na Colômbia. As operações da IMC foram iniciadas em 2006 com a ajuda do fundo de private equity Advent International, com o objetivo de desenvolver negócios no setor de varejo de alimentação. A IMC é detentora de um portfólio de marcas de amplo reconhecimento nos mercados onde opera, incluindo as marcas “Viena” e “Frango Assado”. A IMC opera em “mercados cativos”, notadamente Aeroportos, Rodovias e Shopping Centers. A primeira aquisição no Brasil aconteceu em abril de 2007, quando a IMC comprou a RA Catering, uma das líderes na área de concessão do setor de varejo de alimentação e de catering aéreo. Seis meses depois, em setembro de 2007, adquiriu o Viena, uma das maiores cadeias de restaurantes do Brasil. Em 2008, a IMC assumiu a rede de restaurantes Frango Assado.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira