Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/12/2007 - 09:17

Azeite Gallo lança produto premium e reforça atuação no mercado brasileiro

Tradicional marca portuguesa traz produto premium para aquecer as vendas de final de ano.

A tradicional marca portuguesa de azeites Gallo bateu recorde de vendas com a comercialização de mais de 3,4 milhões de litros durante os primeiros oito meses deste ano, índice que representa um crescimento de cerca de 40% em relação ao mesmo período do ano passado, que foi de 2,5 milhões. Com pouco mais de um mês para a chegada do Natal, mais importante data para as vendas no país, o mercado se prepara para novos lançamentos. Para marcar seu expertise na categoria, a o Azeite Gallo está lançando na 1ª quinzena de dezembro um produto premium: o Gallo Azeite Novo - Colheita 2007/2008. Feito das azeitonas da primeira colheita da temporada iniciada em Portugal no mês de outubro, o produto chega ao Brasil com edição limitada.

A estratégia da marca é garantir glamour ao produto premium com a mesma filosofia do beaujolais nouveau, atualizado a cada safra. O resultado da colheita 2007/2008 do Gallo Azeite Novo foi conferido na festa de lançamento do produto intitulada Premiére Gallo 2007, que aconteceu no último dia 26/11, no Teatrix, em São Paulo. A primeira remessa do produto veio de avião, em vez da forma tradicional (navio), para chegar a tempo para o evento e estar nas gôndolas na primeira quinzena de dezembro para o Natal.

O Gallo Azeite Novo, que tem acidez máxima de 0,3% com sabor frutado e levemente picante, é extraído a frio e, para preservar a qualidade, é embalado em vidro escuro. No total, serão 19.863 garrafas numeradas (contra 19455 unidades em 2006) que virão para o país este ano. “O objetivo não é ganhar volume, mas alavancar a categoria e aproveitar o crescimento expressivo do setor”, diz a diretora-geral do Azeite Gallo no Brasil, Rita Bassi.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira