Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/01/2014 - 08:06

Vendas globais da Huawei alcançam entre CNY 238 e CNY 240 bilhões em 2013

Alta de aproximadamente 11.6% em US$ ano a ano; investimento anual em P&D ultrapassa CNY 33 bilhões.CFO destaca inovação como essencial para estimular o crescimento em longo prazo.

Pequim, China - A Huawei, líder global em soluções de Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), anunciou no dia 16 de janeiro (quinta-feira), os resultados financeiros não auditados para 2013, que indicam a continuação do forte momento de crescimento e vendas.

A receita de vendas globais da Huawei alcançará entre CNY 238 bilhões e CNY 240 bilhões (Taxa de câmbio: US$ 1 = CNY 6.0569, em 31 de dezembro de 2013) em 2013, um aumento de aproximadamente 8% (aproximadamente 11.6% em US$) ano a ano. A Chefe do Departamento Financeiro da companhia, Cathy Meng, anunciou que o lucro operacional da Huawei para 2013 deverá ficar na faixa de CNY 28.6 bilhões a CNY 29.4 bilhões. O fluxo de caixa das atividades operacionais e a taxa de dívidas em relação aos ativos da empresa continuaram estáveis. Em 2013, a Huawei reestruturou inúmeros processos para simplificar a sua estrutura de gestão e garantir melhorias na eficiência operacional.

A Huawei alcançou crescimento nos novos negócios dos grupos de redes de operadoras e de negócios para empresas e consumidores. Mais de 75% da receita do grupo de negócios para redes de operadoras em 2013 veio das 50 maiores operadoras de telecomunicações do mundo, enquanto a proporção da receita dos negócios de serviços e software das operadoras aumentou de 34% para 37% de 2012 para 2013. A Huawei também gerou um rápido crescimento em seus grupos de negócios para empresas e consumidores.

O crescimento contínuo da Huawei, apesar de um cenário cada vez mais competitivo na indústria global de TIC, pode ser atribuído ao compromisso contínuo da empresa com a inovação. A Huawei reforçou seus investimentos em inovação para apoiar as tecnologias científicas e de engenharia fundamentais, ao mesmo tempo em que garantiu o alinhamento com as necessidades do cliente.

A Sra. Meng disse: “Todos os anos, ao longo dos últimos 10 anos, a Huawei investiu mais de 10% da receita de vendas em inovação. Apenas em 2013, o investimento da empresa em P&D atingiu CNY 33 bilhões, o que representa cerca de 14% da nossa receita de vendas”. Isso significa que o investimento anual da Huawei em P&D ultrapassou US$ 5.4 bilhões pela primeira vez.

A lucratividade contínua da Huawei foi apoiada pela melhoria das eficiências e pelas reduções dos custos operacionais e de gestão internos. Em 2013, a Huawei implantou inúmeros processos de reestruturação, como a reorganização do seu gerenciamento corporativo, novos programas de treinamento para motivar seu pessoal, bem como um reforço dos papéis e responsabilidades para a equipe de frente de gerenciamento, além de um programa para garantir que as equipes baseadas no campo estejam equipadas com as melhores ferramentas e informações para tomar decisões informadas e eficientes para os negócios. Além disso, a Huawei melhorou significativamente a sua gestão e operações internas – mudando seu modelo operacional de centrado na função para centrado no projeto e aumentando seus investimentos em P&D – para melhorar a margem de lucro operacional da empresa.

De 2004 a 2013, a Huawei investiu um total de CNY 153.9 bilhões em P&D e inovação. Como líder global em tecnologia LTE, a Huawei tem recebido vários prêmios de prestígio da indústria, incluindo reconhecimentos pela rede mais inovadora e a melhor rede comercial de todo o mundo. A Huawei é pioneira em tecnologias 5G e a empresa está comprometida a investir US$ 600 milhões até 2018 para apoiar a inovação das suas tecnologias de rede 5G. A tecnologia core router 400G da Huawei é uma das mais tecnologicamente avançadas da indústria mundial.

“Independente de onde estivermos, do Monte Everest à estação base LTE norueguesa na parte setentrional do globo, ou na floresta amazônica, o foco no cliente e uma sólida reputação para cumprir com nossos compromissos e contratos são os princípios básicos que nossos 150.000 funcionários em mais de 140 países de todo o mundo assumem. Este espírito de dedicação ganhou a confiança de nossos clientes”, disse Meng.

A Sra. Meng acrescentou: “Além disso, a abertura, a cooperação e um relacionamento proveitoso para ambas as partes são os valores centrais da Huawei. Defendemos e aderimos a colaborações abertas de toda a cadeia de valor da indústria e continuamente estimulamos a criação de ecossistemas de negócios caracterizados pelo compartilhamento de recursos e riscos, bem como benefícios para ambas as partes, ao mesmo tempo em que fornecemos produtos e serviços inovadores de alta qualidade para nossos clientes”.

Como parte do compromisso da empresa de promover uma indústria de TIC vibrante por meio de parcerias, a Huawei selecionou 389 fornecedores com base nos resultados do gerenciamento da carteira de fornecedores e seu desempenho, e realizou o pré-pagamento de cerca de US$ 1 bilhão em 2013.

“O mundo físico e o digital estão se fundindo em um ritmo acelerado. Na próxima década, mais pessoas passarão mais tempo usando mais aplicativos. Isto gerará uma maior necessidade por dados e serviços, aumentando assim a dinâmica da rede e o desenvolvimento de dispositivos. Estamos focados em ser um líder da indústria de infraestrutura de TIC. Ao mesmo tempo em que continuamos comprometidos com nossos negócios e estratégias de inovação e com o processo contínuo de simplificar nossa estrutura de gestão durante 2014, a Huawei também trabalhará para atingir um crescimento de longo prazo para estabelecer as bases para o desenvolvimento da empresa ao longo dos próximos dez anos”, disse Meng.

A empresa lembra que são resultados financeiros não auditados; Os resultados auditados da Huawei serão divulgados no segundo trimestre de 2014. Taxa de câmbio: US$ 1 = CNY 6.0569 (em 31 de dezembro de 2013).

A Huawei é líder global em soluções de Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC). Por meio da nossa dedicação para inovações centradas nos clientes e fortes parcerias, estabelecemos vantagens ponto a ponto em redes de telecomunicações, dispositivos e computação em nuvem. Estamos comprometidos a criar o maior valor possível para os operadores de telecomunicações, empresas e consumidores ao fornecer soluções e serviços competitivos. Nossos produtos e soluções foram implantados em mais de 140 países, atendendo mais de um terço da população mundial. [www.huawei.com], e redes sociais.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira