Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/01/2014 - 08:06

Becel dá dicas de alimentação saudável para o verão

Hidratação, alimentos de fácil digestão e um café da manhã bem caprichado são essenciais para a estação mais quente do ano.

Calor e sol exigem ainda mais atenção com a saúde. Para aproveitar de forma saudável a estação mais quente do ano, Becel alerta para alguns cuidados com a alimentação e a hidratação. No verão, as perdas de líquidos e de sais minerais pelo organismo são maiores do que em outras estações do ano. Por isso, é necessário repor os nutrientes ingerindo líquidos e consumindo alimentos leves. Confira nove dicas para garantir seu bem-estar durante o verão:

1) Fruta, muita fruta! Aproveite o calor para consumir variadas frutas ao longo do dia. Inseri-las entre as refeições principais é uma boa opção. Além de algumas terem um alto teor líquido, também auxiliam na hidratação, como abacaxi, melão, melancia, laranja, uva, coco e pêssego. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o ideal é consumir, em média, 400g/dia de frutas, legumes e verduras. Então, aproveite para abusar das vitaminas e picolés de frutas.

2) Menos sal -Ingerir muito sal faz com que o corpo tenha uma maior retenção de líquidos, resultando em inchaço e aumento da pressão arterial. Fique atento na escolha com produtos com menos sódio, na hora de temperar saladas e fazer comida. Prefira opções naturais como salsinha, cebolinha, coentro e manjericão. Essa pode ser uma boa chance de fazer uma pequena horta de temperos em seu quintal.

3) Proteja seus alimentos -Devido o calor e a possibilidade dele acelerar a deterioração dos alimentos, tenha atenção ao conservá-los. Frutas, legumes e verduras devem ser guardados em local fresco na geladeira e as carnes refrigeradas. Quando fizer refeições fora de casa, tome cuidado para evitar uma intoxicação alimentar.

4) Para refrescar -Por conter propriedades relaxantes ou estimulantes, os chás são uma opção para quem deseja variar a hidratação diária. Para aproveitar seus nutrientes, faça chás caseiros com ervas. Lembre-se de não usar água fervente, pois pode eliminar algumas propriedades. A água de coco é rica em sais minerais e nutrientes e pode ser considerada um isotônico natural para repor líquidos perdidos pelo suor. Beba muita água, mas não espere sentir sede para isso. Sentir sede já é um indicativo de que seu corpo está desidratado. E atenção: maneire no consumo de bebidas alcoólicas. Quando ingeridas em grandes quantidades, podem levar à desidratação e à perda de líquido intensa pelo organismo.

5) Manter o controle -Não aproveitar todas as guloseimas na praia é, realmente, algo muito tentador. Mas mantenha o controle e tome cuidado na hora de escolher o que e onde irá comer. Alimentos vendidos por ambulantes podem ficar prejudicados, por conta do calor e o longo tempo no sol. Evite frituras e opte por lanches leves e carnes magras, além dos picolés de fruta. Assim, você pode aproveitar o verão sem arriscar sua saúde.

6) Exercite-se: um dia ensolarado é um belo convite para fazer exercícios físicos. Mas com o excesso de calor, tenha cautela. Prefira se exercitar no começo da manhã ou no fim da tarde, quando a temperatura está mais amena e reduz o risco de desidratação e hipertermia. Hidrate-se antes, durante e depois da atividade e respeite os limites do seu corpo.

7) Bronzeado na medida certa -Certos alimentos auxiliam a pele a se bronzear mais facilmente, evitando a exposição excessiva ao sol. Beterraba, cenoura, laranja, batata doce e folhas verdes escuras são alguns desses exemplos, pois possuem betacaroteno, substância que atua neste processo. Inclua-os no seu cardápio e lembre-se sempre do protetor solar e do guarda-sol.

8) Precaução com o guarda-roupa -Opte por roupas leves para facilitar a circulação sanguínea nos dias de sol. Evite roupas apertadas e tecidos sintéticos. Escolha algodão ou malha, além das cores claras que irão te deixar mais fresco.

9) Café da manhã reforçado -Apesar de o calor excessivo provocar a inibição da fome, não caia nessa. Ficar horas sem comer pode deixar o organismo fraco e debilitado. O ideal é ingerir algum alimento de três em três horas. No início do dia, capriche no café da manhã com pães integrais, sucos, frutas, iogurtes desnatados, oleaginosas e grãos. Esta refeição é essencial para manter-se bem ao longo do dia. Experimente passar creme vegetal Becel no pão integral, que possui óleos vegetais com vitaminas A, D e E, além de deixar o seu desjejum ainda mais saudável.

Becel -Presente no Brasil desde 1973, a marca apresenta opções de produtos para pessoas que buscam qualidade de vida, fazendo da alimentação uma grande aliada. Dentro de seu portfólio estão os cremes vegetais Becel Original e Becel sabor Manteiga que contêm óleos vegetais e vitaminas A, D e E. A segunda versão ainda conta com um sabor mais semelhante à manteiga.

Já o creme vegetal Pro-Activ possui fitoesteróis, extratos vegetais que auxiliam na redução da absorção do colesterol. Para obter o benefício, é recomendada uma ingestão mínima de 1,6g dessa substância todos os dias, quantidade que pode ser facilmente alcançada com o consumo de apenas duas porções do produto, em conjunto a uma alimentação equilibrada e hábitos saudáveis. Becel Pro-Activ ainda possui o selo da Sociedade Brasileira de Cardiologia.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira