Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/01/2014 - 08:39

“Marmelada de banana, bananada de goiaba...”


Agência Incomum cria doces inusitados para clientes e parceiros, incentivando a experiência do novo.

“Marmelada de banana, bananada de goiaba, goiabada de marmelo...”. Foi na trilha de abertura do saudoso Sítio do Pica-Pau Amarelo que a galera da Incomum encontrou inspiração para o seu brinde de final de ano, associando-o ao município de fundação da agência.

No brain, o desafio era criar um mimo que não acabasse dentro da gaveta dos presenteados, ou seja, buscavam por algo útil e que fizesse a pessoa lembrar efetivamente da Incomum. “Como somos da capital nacional do doce (Pelotas-RS) e temos orgulho dessa origem, dar algo comestível foi uma ideia bem aceita por todos”, explica a diretora de criação Gisele Treptow (Gigi). Aliás, a estratégia segue a mesma do “serviço de bordo” da Incomum, utilizado na prospecção de novos clientes, muito elogiada por todos. Para ajudar na missão, a equipe convocou a tradicional doceira da cidade, a Dona Onélia, para criar novos sabores, misturando tradicionais chimias (nome que os gaúchos usam para chamar doces consistentes a base de frutas). Assim surgiram os doces “incomuns”: Pessegada de Marmelo, Figada de Abóbora e Uva com Mamão. Na embalagem artesanal de papel uma etiqueta colorida antecipa o conteúdo: “Desde criança você diz que não gosta de coisas que nunca experimentou. 2014 é o ano de tentar o novo. Experimenta!”. Os três minipotes de doces em pasta foram delicadamente acondicionados tendo como base tirinhas de papel com dicas como: Ligue para quem nunca te liga; Dance sempre que ouvir música e Fique off line. O conceito geral lembra o hábito, muito comum na infância, de dizermos que não gostamos de algo sem nem mesmo experimentar. E que repetimos ao longo da vida, infelizmente não apenas com alimentos. “Quantas vezes dizemos que não gostamos de uma banda tendo ouvido apenas uma música? Que jamais praticaríamos um esporte sem nem ter tentado? Que não gostamos de alguém que conhecemos só de vista?”, exemplifica Gigi.

Através do brinde, o desejo da Incomum para 2014 foi divulgado entre clientes, veículos de comunicação e fornecedores. “Voltei de férias e, para a minha surpresa, tinha um pacote me esperando. Como sempre, adorei a ideia. Sou fã da Incomum!”, agradeceu o diretor-geral da Fescher Neoilustração, Marcelo Pferscher.

Incomum -Agência de comunicação estratégica, com atuação desde o diagnóstico e o planejamento até a execução. Ao longo de 18 anos aprendeu a transformar o regionalismo típico de Pelotas - RS em resultados positivos para as marcas que lá atuam. A visão global dos negócios dos clientes e a criatividade com que trabalha já lhe renderam mais de 90 prêmios, além da abertura de novas frentes em outros municípios do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e, recentemente, São Paulo. Na Incomum, o atendimento é acompanhado diretamente pelos diretores, que coordenam uma equipe de 30 colaboradores, divididos em núcleos especializados. Em sua carteira de clientes estão: Biscoitos Zezé, Fenadoce, Josapar, Shopping Pátio Chapecó, Shopping Pelotas, Universidade Católica de Pelotas, Supermercado Guanabara e You Group – Grupo Imobiliário, dentre outros. [www.incomum.in].

Agência: Incomum | Produto: Institucional | Campanha: Brinde 2014 | Título: Experimenta! | Atendimento: Carolina Brum | Direção de criação: Daniel Moreira | Direção de arte: Gisele Treptow | Redação: Daniel Moreira | Produção gráfica: Carolina Brum e Raquel Heidrich | Doceira: Doces da Onélia | Aprovação: Daniel Moreira e Gisele Treptow.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira