Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/12/2007 - 09:22

FCE Cosmetique traz reconhecimento ao mercado de cosmetologia brasileiro, 3º no ranking mundial

Em sua 13ª edição, feira é considerada a maior plataforma para a indústria de cosméticos da América Latina.

A Nielsen Business Media, responsável por reunir os mais importantes encontros de fornecedores, distribuidores e revendedores do país em suas feiras de negócios, realizará a 13ª edição da FCE Cosmetique de 27 a 29 de maio de 2008, no Transamerica Expo Center, em São Paulo. Considerado a maior plataforma para o desenvolvimento de produtos cosméticos da América Latina, o encontro acompanha o desenvolvimento mundial do setor e comemora crescimento em dólares de 26% no consumo de 2005 para 2006, enquanto o mundial foi de 1,2%. Além disso, o Brasil tem a 3º posição no ranking de faturamento global, atrás apenas do Japão e dos Estados Unidos. Os dados são da Associação Brasileira de Cosmetologia (ABC).

Para Tatiana Francine Roque, coordenadora de comunicação de mercado da Cosmotec, empresa de especialidades químicas, “a qualidade do público presente no evento melhorou consideravelmente. Vemos menos curiosos e predominam os profissionais realmente especializados. Participamos desde a primeira edição e sabemos que é uma ótima oportunidade para geração de negócios, pois o retorno é sempre bom, além do período de realização ser bastante oportuno”.

Rosa di Santis, assistente da diretoria da Aptar, fabricante de válvulas pumps declara: “é a única feira que atende nossas expectativas, já que podemos expor aos principais públicos estratégicos da empresa. Por isso participamos há muitos anos apenas da FCE Cosmetique e estamos muito satisfeitos com os resultados”.

Paralelamente ao evento, acontecem as conferências mais importantes do setor, como o Congresso Brasileiro de Cosmetologia, idealizado pela ABC, entidade parceira do evento. No pavilhão serão lançadas as grandes novidades e inovações da indústria de empresas como Aptar, Dow Corning, Firmenich, Gerbras, Oxiteno, Rhom & Haas e Steel Horse. De acordo com a diretora-geral da Nielsen Business Media, Ligia Amorim, “a FCE Cosmetique busca mostrar aos seus visitantes a importância deste mercado para a economia nacional, além de valorizar a importância do trabalho dos profissionais envolvidos”.

Perfil da Nielsen Business Media Brasil - Responsável por reunir os mais importantes encontros de fornecedores, distribuidores e revendedores do país em suas feiras de negócios, a Nielsen Business Media fomenta o segmento com alto nível de profissionalismo e competência, disponibilizando espaço físico, prestação de serviços e, principalmente, visibilidade da marca e geração de negócios. A empresa desenvolve dez feiras em São Paulo, movimentando diversos segmentos da economia nacional. Os principais eventos são: Kitchen & Bath Expo; Revestir Feira Internacional de Revestimentos; FCE Pharma e FCE Cosmetique; Expo IS – Ingredientes & Soluções para Indústria Alimentícia; Seafood Expo Latin America; PET South America; Food Pack; Food Tech; TecnoBebida, Glas South America e Analitica Latin America.

The Nielsen Company - Presente em mais de 100 países, a The Nielsen Company é líder nos segmentos de pesquisas de mídia, informações de mercado, posicionamento de marcas, publicações e promoção de eventos e encontros de negócios. O Grupo emprega aproximadamente 41 mil funcionários, distribuídos entre Estados Unidos, Europa, Ásia e América Latina. Com a mudança do nome e a reestruturação das unidades, o grupo atende com uma estrutura mais integrada e focada no mercado. | www.s2.com.br ou www.nielsenbm.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira