Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/01/2014 - 07:50

Rosie, a robô dos Jetsons, vira realidade em campanha


Personagem ganha vida na publicidade da Brilux, tradicional marca de produtos de limpeza.

O futuro imaginado pelos criadores dos Jetsons, na década de 60, ainda não chegou. Mas a marca de produtos de limpeza Brilux resolveu materializar o sonho de muitas donas de casa ao dar vida a um dos personagens mais marcantes do desenho. A intenção da campanha é provocar o debate de um tema bastante atual na sociedade brasileira: a divisão de tarefas domésticas pelas famílias. A robô Rosie, empregada doméstica da família Jetson, foi reimaginada e recriada usando as mais avançadas tecnologias de computação gráfica. É a primeira vez que o desenho ganha aspecto real. O trabalho foi concebido pela agência Gruponove e realizado pelas produtoras Paranoid e Jonathan Post. Mas tudo precisou passar pela aprovação dos americanos da Warner Brothers, que possui os direitos da série animada.

Rosie é a protagonista de três comerciais dirigidos por Luis Carone, um especialista em computação gráfica. Os filmes mostram o dia-a-dia de uma típica família brasileira mas que, como se fosse possível, adquire uma robô igualzinha à da TV. Em engraçadas situações, a personagem dos estúdios Hanna-Barbera, com seu conhecido temperamento forte, passa a estimular os membros da família a assumirem sua parte na divisão de papéis, como braço direito da dona da casa, enquanto aparece usando produtos da marca Brilux.

A filmagem teve ares de superprodução. Por opção do diretor, todas as cenas foram realizadas com a câmera livre, o que aumenta bastante a complexidade da pós-produção, uma vez que todos os objetos de cena precisam ser trackeados no computador. Uma atriz fez o papel de Rosie ao contracenar com o restante da família, sendo substituída digitalmente por um modelo em 3D da personagem. O processo é semelhante ao utilizado em filmes de Hollywood.

Um ano após a aprovação da PEC das Domésticas, o tema da participação familiar nas tarefas domésticas está cada vez mais em pauta no Brasil. Esse contexto, além provocar o debate, faz surgir demandas para novos produtos e equipamentos de limpeza, com mais tecnologia, que facilitam a vida inclusive de quem ainda não está acostumado a cuidar de uma casa ou que tem menos tempo para fazê-lo. Assim, a Brilux pretende desdobrar a campanha durante todo o ano, levando Rosie não só para a TV mas também para pontos de venda, anúncios, outdoors e redes sociais, numa programação de ações ao longo de 2014, sempre aprofundando e ampliando o discurso da campanha. Provocando o debate sobre a colaboração entre familiares, o objetivo da marca é aparecer como facilitadora das atividades do lar.

Gruponove - Ao longo de 40 anos, o Gruponove consolidou-se como uma das agências mais respeitadas e premiadas do Nordeste. Só nos últimos 10 anos, foi 6 vezes Agência do Ano nas premiações regionais, 6 vezes consecutivas finalista do Prêmio Profissionais do Ano da Rede Globo, finalista no El Ojo, Grand Prix do Prêmio Central de Outdoor e Agência do Ano no Festival Brasileiro de Promoção da Revista About. Hoje, com cerca de 80 colaboradores e forte atuação em toda a região, o Gruponove é responsável pela comunicação de marcas como Brilux, Cachaça 51, Johnson&Johnson, Lacta, Tintas Sherwin-Williams, Prosegur, Nagem, RioMar, Pernambuco Construtora, Grupo Pontes Hotéis & Resorts, Diários Associados, Clock's, Itaipava Arena Pernambuco, Grupo Educacional Diniz, Detran-PE, Compesa e AACD.

Brilux - Poucas marcas têm uma relação tão forte com o consumidor do Norte-Nordeste como a Brilux. Produzida pelas Indústrias Reunidas Raymundo da Fonte, Brilux é sinônimo de qualidade e tradição no segmento de produtos de limpeza doméstica. Hoje, além da água sanitária, um dos carros-chefes da empresa e líder de mercado, a família de produtos Brilux é composta por mais de duzentos itens para as mais variadas aplicações. Com uma sólida imagem construída ao longo de décadas, Brilux tem registrado crescimento anual acima de 10% nos últimos 10 anos.

Cliente: Brilux | Agência: Gruponove | Direção de criação: Aliwton Carvalho e Gustavo Rêgo | Direção de Arte: Athos Bernardo, Eduardo Fialho, Ricardo Barros | Redação: Aliwton Carvalho, Ana Emília Mesquita, Lucas David e Vinícius Bandeira | Arte final: Helton Rodrigues, Horst Lambert e Jader Melo | Planejamento: Eduardo Breckenfeld e Marília Lacerda | Atendimento: Giovanni Di Carlli e Fernanda Navarro | Produção gráfica: Carlos “Jovem” Oliveira e Judite Campos | Produção RTVC: Julia Menescal e Jéssica Paraíso | Mídia: Pablo Fernandes e Naciara Figueiredo | Produtora de vídeo: Paranoid | Direção de cena: Luis Carone | Direção executiva: Ducha Lopes | Tratamento de imagens e 3D: Techno Image | Fotografia: Techno Image.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira