Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/01/2014 - 08:06

TCS mantém o ritmo acelerado e apresenta um desempenho estável no 3o trimestre

Receita de US$3,44 bilhões; 17% a mais do que no ano anterior. Crescimento sequencial de 3,8% nas receitas internacionais em dólares. Ampliação da meta de contratação para o ano fiscal de 2014 de 50.000 para 55.000.Lucro líquido de US$858 milhões, 31,7% a mais do que no ano anterior.

A Tata Consultancy Services, líder em serviços de TI, consultoria e soluções de negócios, divulgou seus resultados financeiros consolidados em dólares, segundo a IFRS (International Financial Reporting Standards), para o trimestre encerrado em 31 de dezembro de 2013.

Destaques Financeiros do Trimestre encerrado em 31 de Dezembro de 2013: . Lucro Operacional de US$1.023 milhões, um aumento de 27,3% em relação ao mesmo período do ano anterior.

. Destaques de Negócios do Trimestre encerrado em 31 de Dezembro de 2013;

. Acréscimo bruto no número de funcionários: 14.663;

. Número total de funcionários: 290.713;

. Utilização: 84.3% (excluindo trainees) e 77.5% (incluindo trainees);

. Número de clientes com faturamento superior a US$50 milhões dobrou e o de clientes com faturamento superior a US$20 milhões quadriplicou

Em relação ao desempenho no terceiro trimestre, o CEO Mundial, N Chandrasekaran, comentou: “Uma forte demanda internacional pelos nossos serviços e disciplina na execução ajudou a TCS a manter um ritmo acelerado e registrar um forte crescimento em termos de volume e realização. A diversificação de nossa presença de mercado e carteira de serviços nos ajudou a superar a desaceleração sazonal e baixa demanda no mercado da Índia”.

O executivo ainda acrescentou: “Tomando por base discussões iniciais com nossos clientes, acreditamos que 2014 será um ano melhor para nós do que 2013, pois os clientes poderão executar seus planos de negócio em um ambiente relativamente estável. Com as tecnologias digitais alterando rapidamente a maneira pela qual uma empresa opera em diversas dimensões, nossos contínuos investimentos nos colocam em uma posição privilegiada para ajudarmos os clientes a repensarem seus negócios”.

Rajesh Gopinathan, Diretor Financeiro, afirmou: “Temos conseguido manter nossa lucratividade operando de maneira disciplinada, ao mesmo tempo em que mantemos nossos investimentos em iniciativas voltadas aos clientes de todo o mundo. Também conseguimos ampliar significativamente nossa geração de caixa graças a uma eficiente gestão de capital de giro”.

O crescimento no terceiro trimestre foi impulsionado por setores como Saúde, Manufatura, Mídia, Turismo e Hotelaria e Telecomunicações. A extensa presença da empresa em diferentes mercados e serviços ajudou a superar a desaceleração sazonal em alguns mercados. A Europa liderou o crescimento, impulsionada pelos contínuos investimentos que estão sendo feitos nesse mercado, ao passo que a América do Norte e o Reino Unido também cresceram durante o trimestre. Entre os mercados que apresentaram um forte crescimento estão a América Latina, a Ásia-Pacífico, o Oriente Médio e a África. Os negócios da Índia sofreram com a volatilidade e apresentaram quedas sequenciais. Em relação às linhas de serviços, os Serviços de Processos de Negócios, Soluções Empresariais e Consultoria Global ocuparam a liderança.

Principais conquistas da TCS: . Foi selecionada por um grande banco global para prestar serviços de ADM para suas funções de pagamentos e recebíveis;

. Foi contratada por um varejista líder do setor alimentício da América do Norte como parceira estratégica de TI para o desenvolvimento de todos os aplicativos, implantação de pacotes e serviços digitais;

· Conquistou um contrato multimilionário e plurianual com uma empresa europeia do setor farmacêutico para a prestação de serviços de segurança de medicamento que aprimorem a entrega global;

. Conquistou um contrato plurianual com uma importante empresa de telecomunicações da América do Norte para prestar serviços abrangentes de ciclo de vida de aplicativos móveis, para o desenvolvimento de uma série de aplicativos móveis em todas as principais plataformas móveis integradas com inteligência de rede;

. Foi escolhida por um conglomerado de transporte global para prestar serviços de gerenciamento remoto de infraestrutura para suas operações mundiais em todas as empresas do grupo;

. Foi selecionada por um dos líderes de mercado do setor de serviços de informação para acelerar seu roadmap de transformação de ERP e promover transformações nos serviços de uma extensa carteira de aplicativos;

. Foi contratada por um fabricante de uma ampla gama de produtos da América do Norte para transformar operações de back-office nas áreas de Finanças e Contabilidade.

Principais conquistas em Serviços e Soluções Digitais: . Desenvolvimento de interface móvel para um software de Gestão de Relacionamento com o Cliente (CRM) para uma importante empresa global de alta tecnologia;

. Desenvolvimento de um aplicativo móvel para os clientes de uma empresa aérea norte-americana a fim de promover o seu engajamento;

. Desenvolvimento de um aplicativo móvel e respectivo middleware para permitir uma liquidação de sinistros eficiente em uma seguradora da Ásia-Pacífico;

. Desenvolvimento de um aplicativo para tablet para um fornecedor de pagamentos da Europa a fim de simplificar o processo de vendas para seus agentes de campo;

. Desenvolvimento de um aplicativo móvel multiplataforma para gerir e monitorar campanhas de marketing digital para uma produtora de televisão e cinema global;

. Desenvolvimento de diversos aplicativos móveis para usuários corporativos de uma empresa farmacêutica global;

. Desenvolvimento de um aplicativo móvel multiplataforma para o departamento de recursos humanos de um importante varejista europeu;

. Desenvolvimento de um aplicativo de fluxo de trabalho em diversas plataformas para ser utilizado pela administração de uma empresa aérea da Ásia-Pacífico;

. Contrato plurianual com uma importante seguradora da América do Norte para a transformação da experiência digital de seus canais online;

. Modernização de plataformas de marketing digital em uma empresa global de serviços bancários e financeiros;

. Desenvolvimento de uma experiência de usuário moderna para uma nova plataforma de negociação de uma importante bolsa de valores europeia;

. Transformação de canais online para uma seguradora de saúde do Reino Unido;

. Transformação de canais digitais para permitir uma melhor experiência de cliente em uma empresa de manufatura da América do Norte;

. Construção de depósito de Big Data de gestão de risco corporativo e conformidade (compliance) para um banco líder norte-americano;

. Gestão de infraestrutura de Big Data para um importante fabricante do setor aeroespacial norte-americano;

. Construção de componentes de arquitetura de Big Data para gestão de risco em um importante prestador de serviços bancários e financeiros da América do Norte;

. Migração de sistemas legados de mainframe para sistemas de Big Data em uma empresa de serviços financeiros dos Estados Unidos;

. Estabelecimento de infraestrutura de Big Data e solução para arquivamento de dados em um varejista norte-americano;

. Prestação de serviços de consultoria estratégica para sistemas de Big Data para gestão de ativos a uma empresa de telemática e telecomunicações da Europa;

. Configuração de aplicativos baseados em Big Data para casos de uso de varejo para um importante varejista sediado no Reino Unido.

Inovação e Propriedade Intelectual: .Em 31 de dezembro de 2013, a empresa havia solicitado 1535 patentes, 94 das quais foram aplicadas durante o trimestre. Até o momento, foram concedidas 102 patentes à empresa.

Recursos Humanos: a empresa continuou a realizar contratações para dar respaldo ao crescimento de seus negócios. Houve uma adição total bruta de 14.663 pessoas (e uma adição líquida de 5.463 funcionários) considerando a força de trabalho total de 290.713 funcionários em uma base consolidada. A taxa de utilização (excluindo trainees) foi de 84.3%, ao passo que a taxa que inclui os trainees foi de 77.5%. A taxa de atrito (LTM) foi estável, permanecendo em 10.9%, incluindo BPS. A taxa de atrito em TI foi de 10,3%, ao passo que o atrito em BPS caiu para 13,4%.

“Para respaldar o crescimento dos negócios aumentamos nossa meta de contratação em mais 5.000 funcionários para o ano fiscal corrente, que passa a ser de 55.000 profissionais”, informou Ajoy Mukherjee, Vice-presidente Executivo e Líder Global de Recursos Humanos. “Nossos esforços para pressionar a taxa de utilização estão rendendo frutos com um aumento das taxas de utilização incluindo trainees para 77,5% e das taxas que não incluem trainees para mais de 84%.”

Prêmios e Reconhecimento.: Liderança Empresarial: . Nomeada “Empresa mais Valiosa da Índia” nos rankings BT 500 pelo segundo ano consecutivo;

. Prêmio “Fabulous 50” de 2013 da Forbes Ásia

. Diversos Prêmios de Engajamento Corporativo na Europa.

. A empresa conquistou dois “Ouros” nas categorias “Melhor parceria em esportes” e “Melhor programa para conscientização de marca”, bem como um “Bronze” na categoria “Melhor envolvimento com a comunidade”: .A APOnline conquistou o prêmio “Inclusão Financeira e Sistemas de Pagamento” (FIPS) de 2013;

. Classificada em segundo lugar entre as empresas de serviços de TI e terceirização da China;

. Nomeada “Melhor Empregadora” da China em 2013;

. A TCS da Holanda conquistou o prêmio TOMMIE na categoria de “Fornecedor de Gestão de Compras Mais Inovador de 2013”;

. Três projetos de ISU governamentais conquistaram o Prêmio de Reconhecimento CSI-Nihilent de 2013;

. A TCS-Legal and General (L&G) ganhou o prêmio de Projeto de Terceirização de TI de 2013 da Associação de Terceirização do Reino Unido (NOA).

Parceiros: . Prêmio “Parceiro do Setor Público” da Microsoft na Reunião de Parceiros da Microsoft de 2013;

. Prêmio de Excelência de Cliente da SAP em 2013;

. Prêmio “Parceiro em Inovação Social do Ano” concedido pela Hitachi;

Sustentabilidade: . Prêmio Parivartan de “Liderança na Divulgação da Sustentabilidade” de 2013: . A TCS foi reconhecida pela Fundação da Câmera Americana de Comércio na categoria de “Melhor Gestão Corporativa”;

- A TCS do Chile recebeu o prêmio de “Melhor Empresa” pelo contínuo suporte prestado a iniciativas de Responsabilidade Social Corporativa pela Fundacion Regazo;

. Liderança: N Chandrasekaran, CEO Global, conquistou os seguintes prêmios:

. Business Standard: CEO do Ano em 2013;

. Business Today: Melhor CEO de 2013;

. Express IT Awards: Gerador de Notícias do Ano;

. Business India: Homem de Negócios do Ano em 2013.

. Demonstração de Resultados Consolidada do trimestre encerrado em 31 de dezembro de 2013, 30 de setembro de 2013 e 31 de dezembro de 2012 (Em milhões de dólares, exceto os dados por ação):

. Demonstração de Resultados Consolidados da Posição Financeira em 31 de dezembro de 2013 e 31 de março de 2013(Em milhões de dólares):

Perfil - A Tata Consultancy Services é uma empresa especializada em serviços de TI, consultoria e soluções de negócios, que oferece resultados reais para empresas globais, garantindo um nível de confiança como nenhuma outra. A TCS oferece uma equipe de consultores próprios e um portfólio integrado de serviços de TI, BPO, infraestrutura, engenharia e serviços de garantia. A entrega é realizada através de seu modelo exclusivo chamado Global Network Delivery Model™(Modelo de entrega em Rede Global), reconhecido como o parâmetro de excelência em desenvolvimento de aplicações. Como parte do Grupo Tata, maior conglomerado industrial da Índia, a TCS tem mais de 285.000 dos mais bem treinados consultores em 46 países. A empresa obteve receita consolidada de US$ 11,6 bilhões no ano fiscal encerrado em 31 de março de 2013 e está listada nas bolsas indianas National Stock Exchange e Bombay Stock Exchange. [www.tcs.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira