Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/01/2014 - 08:36

Nissan LEAF atinge 100 mil unidades vendidas


100.000º cliente é dentista britânico. Modelo é o elétrico mais vendido da história. Participação de mercado chega a 45%.

O Nissan LEAF, primeiro modelo 100% elétrico a ser produzido e comercializado em massa, atingiu uma marca histórica. Um dentista britânico foi o 100.000º cliente a comprar o modelo, que se tornou mais elétrico mais vendido do mundo, com 45% de participação de mercado. Vendido em 35 países e em quatro continentes, o modelo superou ainda as vendas de veículos movidos a gasolina na Noruega, em outubro de 2013.

O 100.000º cliente a comprar um Nissan LEAF foi o dentista Brett Garner, que mora em Fareham, no Reino Unido. Segundo ele, a escolha se deu principalmente pelas condições de financiamento e pelo custo de propriedade. “Os valores de manutenção, seguro e do carregamento das baterias também convenceram minha esposa, que havia conhecido o LEAF de um amigo, e ficou impressionada com o baixo custo de uso”, explica. Pai de três filhos, Garner ressalta que o carro é conveniente e confortável para a família, sendo ideal para deslocamentos diários.

Um dos primeiros a adquirir um Nissan LEAF, o sacerdote budista Wasei Hirai se diz feliz com a marca: “A beleza natural e a história são muito importantes para mim, mas muitas vezes preciso de carro por necessidade. Dentro da minha filosofia de vida, escolhi um modelo sem emissões, sons e vibrações. Esse tipo inovador de condução me atraiu”, explica.

A Nissan desenvolveu o LEAF dentro de sua visão corporativa de emissão zero, demonstrando aos consumidores de todo o mundo que existe uma nova forma de mobilidade, que é segura, divertida e amiga do ambiente. As pesquisas da aplicação da tecnologia da bateria de ion-lítio como existe hoje no LEAF começaram em 1992. O Nissan LEAF oferece aceleração forte, operação silenciosa, eficiência energética e baixo custo de manutenção.

A companhia continua a inovar em veículos elétricos e está determinada a manter sua posição de liderança de mercado. Para isso, trabalha com governos e empresas na expansão da infra-estrutura para estações de carregamento que incentivarão ainda mais a aceitação dos carros elétricos. No Brasil, esse modelo de divulgação é aplicado em parcerias com as Prefeituras de São Paulo e Rio de Janeiro, nas quais 25 unidades de LEAF (15 no Rio e 10 em SP) são usados como táxi, e com a Polícia Militar do Rio, que utiliza duas unidades no Batalhão de Turismo, no patrulhamento da orla da capital fluminense.

Com 100 mil LEAF rodando pelo mundo, a Nissan acredita que tem uma experiência inestimável para promover e melhorar os veículos elétricos. Depois de liderar a era da eletrificação em veículos de passageiros com o LEAF, a Nissan se prepara para entrar na área comercial com o lançamento, ainda este ano, da van e-NV200, que estará à venda na Europa e no Japão. Em junho, a Nissan participará das 24 Horas de Le Mans com o Zeod RC para tentar estabelecer o recorde de velocidade para um veículo totalmente elétrico no circuito.

Perfil: Nissan no Brasil – Crescendo significativamente nos últimos anos, a Nissan está no Brasil desde 2000 e tem como objetivo atingir 5% de participação de mercado até 2016. A Nissan do Brasil opera hoje com 166 lojas em todo o País, e tem planos de aumentar esse número para 240, até 2016. Há 10 anos produzindo em São José dos Pinhais, Paraná, a Nissan anunciou o investimento de R$ 2,6 bilhões para a construção de uma nova fábrica no País, em Resende, estado do Rio de Janeiro, prevista para entrar em operação em 2014 e com capacidade de produzir 200 mil carros por ano, entre eles os compactos March e Versa.

Reforçando seu comprometimento com o País, a Nissan do Brasil será o patrocinador oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016™ e dos Jogos Paralímpicos Rio 2016™ na categoria Automóveis. Essa parceria contempla o fornecimento de cerca de 4.500 veículos de diversos tipos que irão atender às necessidades dos Jogos Olímpicos Rio 2016™ e do Time Brasil. Esta frota priorizará energia limpa (etanol ou eletricidade), apoiando os esforços do Comitê Organizador Rio 2016™ para atingir as metas de sustentabilidade dos Jogos.

Perfil - A Nissan Motor Co. Ltd., segunda maior empresa automotiva japonesa, está sediada na cidade de Yokohama e compõe a Aliança Renault-Nissan. Operando com mais de 248 mil funcionários globalmente, a Nissan forneceu aos seus clientes 4.940.133 veículos em 2012, 5,8% a mais do que no ano anterior. Fortemente comprometida com o desenvolvimento de produtos atraentes e inovadores para todos, a Nissan oferece uma ampla gama de 64 sob as marcas Nissan e Infiniti. Pioneira no conceito de mobilidade com zero emissão, a Nissan fez história ao lançar o Nissan LEAF, o primeiro veículo 100% elétrico acessível e desenvolvido para o mercado de massa, vencedor de vários reconhecimentos internacionais, como o prestigiado prêmio Carro do Ano 2011/2012 no Japão e o prêmio World Car of The Year. [www.nissan-global.com/EN].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira