Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/01/2014 - 08:06

65% dos profissionais de óleo e gás esperam um aumento de salário em 2014

Estudo da Michael Page Oil&Gas mostrou as intenções e expectativas dos profissionais com relação a sua remuneração em 2014.

A Michael Page Oil&Gas – marca global focada no recrutamento de profissionais para posições técnicas e de engenharia em óleo e gás – entrou em contato com 612 profissionais do setor, visando entender as expectativas financeiras neste ano de 2014. A pesquisa foi feita através de um questionário online, publicado no site global da empresa, no segundo semestre de 2013.

O levantamento apontou que 65% dos entrevistados esperam que seus salários aumentem no próximo ano. “Os profissionais de óleo e gás estão visando o que pode ser uma forma de pagamento pelos resultados alcançados, desafios superados, projetos implementados, assim como comprometimento mostrado no ano anterior” diz Bruno Stefani, gerente da Michael Page Oil&Gas no Brasil.

Ainda de acordo com a pesquisa, 28% confiam que sua remuneração irá aumentar em mais de 10%, enquanto 20% espera um aumento de 5% a 10%. 18% acreditam em aumento inferior a 5%. Por outro lado, na contramão, outros 18% acreditam que os salários do segmento irão diminuir em 2014, enquanto 15% creem que permanecerá igual.

“Cada vez mais, a maioria das empresas de petróleo no mundo tem investido na troca global de conhecimento, o que os leva a incluir na remuneração itens como o custo da alocação de profissionais e benefícios não aplicados em outras áreas, como assistência de viagens, moradia e cursos de idiomas. Isto também conta como parte do pacote de remuneração”, diz.

Para finalizar, o especialista comenta que a expectativa é de uma nova corrida por talentos semelhante ao que aconteceu alguns anos atrás. “É claro que em um momento de transição como esse, espera-se que as empresas tenham absorvido algumas lições, mas com os leilões de 2013 e o desenvolvimento do pré-sal, começando pelo campo de Libra, as demandas por profissionais voltem a acontecer num ritmo forte a partir de 2015 / 2016”, finaliza, Bruno Stefani.

A Michael Page Oil&Gas - Atualmente o PageGroup opera em 34 países, dos quais 10 possuem uma divisão específica de Oil & Gas e 8 trabalham com óleo e gás como parte de outra disciplina. Por isso foi lançada a Michael Page Oil & Gas – uma iniciativa focada em vagas técnicas e de engenharia na arena internacional de óleo e gás.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira