Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/01/2014 - 08:06

Cílios postiços: saiba qual o melhor formato e como aplicá-lo

O olhar é a arma secreta de uma mulher. Para deixá-lo com ainda mais destaque e “fatal” o mercado já oferece inúmeros acessórios. Mas é preciso saber utilizá-lo, pois as novidades não param de surgir e as novas aplicações também.

Segundo a maquiadora de luxo e designer de sobrancelha, Ana Paula Basílio, “os cílios postiços são poderosos e existem em diversos tamanhos, volumes e até cores, podendo fazer com que sua make fique ainda mais personalizada, arrasadora e charmosa”.

A especialista destaca ainda que o importante é sempre adequar o tamanho da base dos cílios – onde será aplicada na pálpebra - ao formato dos olhos e também ao tamanho dos fios, de acordo com o efeito desejado para o olhar.

Cílios Anatômicos - Possuem os fios postiços em tamanhos crescentes, dando efeito mais amendoado ao olhar. Ideal para valorizar o olhar em ocasiões noturnas.

Cílios Volumosos - Possuem os fios mais grossos e bem juntos para ter um efeito de maior volume. Ideal para deixar a mulher com um olhar super marcante. Ocasião perfeita: eventos noturnos.

Cílios Trançados - Possuem fios entrelaçados entre si, que se misturam com os fios naturais trazendo mais volume e naturalidade ao olhar. Ideal para usar durante o dia em almoços, encontros e reuniões entre amigas.

Cílios Longos - São produzidos com fios mais grossos, mais longos e com mais espaço entre si, sendo intercalados com fios menores para reforçar o volume e o alongamento dos cílios naturais. Ideal para ser utilizada tanto à noite quanto durante o dia, além de deixar o olhar com aparência super natural.

Cílios em Tufos - A grande vantagem deste formato é o poder que ele tem de corrigir falhas dos fios naturais. Esses cílios podem ser aplicados um a um nos olhos ou apenas no canto externo para abrir mais o olhar. Ideal para reuniões diurnas e noturnas. Por serem mais simples são bem naturais.

Cílios Artísticos - São encontrados em várias cores, com aplicações de brilhos, pedrarias e até mesmo penas. Eles garantem um look mais divertido e chamam bastante a atenção. Esses formatos são ideias shows e festas temáticas.

Tipos de cola - A maioria dos cílios postiços já vem acompanhada de uma cola específica, mas o ideal é sempre ficar atenta a validade e qualidade delas. Há três tipos: a branca, a transparente e a preta, mas todas podem ser utilizadas para qualquer tipo de maquiagem.

“Eu particularmente gosto muito de usar a preta. Ela deixa um leve traço escuro na raiz dos cílios. Neste caso, deve-se usar como acabamento um traço de delineador ou lápis e é perfeita para makes que tenham cores mais escuras”, explica Ana Paula.

Segundo a maquiadora, o tempo de fixação vai depender muito do produto. Por isso, se for necessário, alerta, “não deixe de comprar uma outra que garanta maior tempo de duração”. O ideal é que os cílios permaneçam fixos, em média, de 4 a 12 horas.

Aplicação dos cílios postiços - Para não haver erros na aplicação e garantir o resultado magnífico é preciso, primeiro, colocar um pouco de cola no dorso da mão e depois aplicá-la na raiz dos cílios postiços. O ideal é utilizar sempre uma pinça para ter melhor precisão no manuseio do acessório.

Após esse processo é fundamental aguardar a cola secar por cerca de 20 segundos antes de aplicá-lo a pálpebra. “Cuidado para não inserir cola em excesso e borrar toda a maquiagem”, explica Ana Paula. O ideal é aplicá-los bem rentes a raiz dos cílios naturais. Primeiro fixe a parte central dos cílios postiços e, em seguida, as extremidades.

Depois é preciso deixá-lo secar por alguns segundos e aplicar o rímel, unindo os cílios naturais aos postiços, além de garantir mais volume e naturalidade ao olhar. Para um efeito ainda mais natural, a finalização pode ser feita com o traço de delineador ou lápis.

“O mais importante de tudo é que os cílios postiços devem ser retirados sempre junto com a maquiagem. Alguns deles são descartáveis e de uso pessoal. Reutilizá-los não é uma boa ideia mesmo porque os cílios sempre ficam com vestígios de colas, podendo acumular fungos e assim causar irritações nos olhos. Caso o cílios sejam de boa qualidade até podem ser utilizados mais uma vez, mas só se for pela mesma pessoa”, explica a maquiadora.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira