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22/01/2014 - 08:15

APP promove 3ª Edição do Workshop “Banho de Gestão”

Primeiro evento do ano será na ESPM, dia 10 de fevereiro.

São Paulo – A Associação dos Profissionais de Propaganda, uma das mais tradicionais entidades da América Latina que congrega publicitários de todo o país, promove mais uma edição do “Banho de Gestão”. O workshop traz importantes nomes do mercado da comunicação para falar sobre gestão financeira, contábil, trabalhista e de contratos. O evento, que abre a agenda de atividades de 2014 da APP, está marcado para o dia 10 de fevereiro (segunda-feira), e será realizado na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), das h30 às 17h.

Com os convidados Antônio Calil Cury (Nova S/B), Fábio Alexandre Lunardini (Peixoto & Cury), Fabiana Robertoni (Gambôa Advogados) e Paulo Gomes Filho (Paulo Gomes de Oliveira Filho - Advogados Associados), a 3ª edição do evento pretende abordar conceitos essenciais para aprimorar a gestão de uma agência de comunicação. As palestras terão, aproximadamente, uma hora e meia de duração cada, e durante as apresentações os participantes poderão trocar experiências e expandir os contatos profissionais.

Palestrantes e áreas abordadas: Gestão Financeira - Antônio Calil Cury é formado em Economia pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e especialista em Administração de Empresas e Finanças pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Atuou em diversas empresas como a Castelo Branco e Associados de Propaganda, Borges e Associados Propaganda, Fischer & Justus, Duda Propaganda e, desde 2008, é Vice-Presidente Financeiro da Nova/SB, além de fazer parte do conselho do Instituto para Acompanhamento da Publicidade (IAP), Conselho Executivo de Normas-Padrão (CENP) e APP.

A partir da ampla experiência e atuação administrativa no mercado publicitário, Cury mostrará ao público o que se pode esperar das ações de um gestor de agência.

Gestão Fiscal e Contábil – Advogado sênior do escritório Peixoto & Cury Advogados, Lunardini é graduado em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), consultor tributário com mais de 25 anos de experiência, incluindo o atendimento a diversas agências de publicidade, com ênfase nos aspectos contábeis, tributários e legais dessa área.

Alterações na legislação tributária para 2014 quanto ao regime contábil e fiscal, relações das agências com prestadores de serviços, retenção de impostos (fornecedores/auto-retenção), formas de remuneração dos sócios das agências, entre outros pontos, compõem a palestra de Lunardini.

Gestão Trabalhista – Fabiana Robertoni C. Eleutheriou é formada em Advocacia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, especialista em Direito do Trabalho pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e em Direito Empresarial do Trabalho pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Atualmente faz parte do grupo Gambôa Advogados.

A advogada pontuará as principais etapas de recrutamento e seleção, além de medidas para registros e rescisões a terceiros e aos prestadores de serviços.

Gestão de Contratos – Paulo Gomes Filho é formado em Advocacia pela USP e pós-graduado pela Universidade de Paris I. Trabalha nas áreas de Direito Autoral, Direito de Imagem, Direito da Comunicação e Defesa do Consumidor na Paulo Gomes de Oliveira Filho – Advogados Associados, além de atuar como diretor da APP, consultor Jurídico da Associação Brasileira de Agências de Publicidade - ABAP, da Associação Brasileira de Fotógrafos - Abrafoto e do Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de São Paulo - Sinaprosp.

Gomes Filho apresentará as formas adequadas dos contratos que as agências devem adotar para os trabalhos em conjunto com anunciantes, produtoras, fotógrafos, atores e com os próprios funcionários e profissionais terceirizados. A assistência jurídica voltada à concepção intelectual, como os direitos autorais, também entrará em debate.

.[3ª edição do “Banho de Gestão”, dia 10 de fevereiro (segunda-feira), das 8h30 às 17h, na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Rua Joaquim Tavora, 1240 - Vila Mariana - São Paulo/SP. As inscrições já estão abertas no site da entidade [www.appbrasil.org.br]. Valores: Associado: R$ 240,00.Não-associado: R$ 480,00. Informações pelo telefone (11) 3813-0188 ou appbrasil@].

Perfil - A APP foi fundada em 29 de setembro de 1937 como Associação Paulista de Propaganda, tendo o poeta e publicitário Orígenes Lessa como primeiro presidente. Em 1989 foi rebatizada como Associação dos Profissionais de Propaganda, insígnia que mantém até hoje. A entidade surgiu da necessidade da atividade publicitária ter uma voz que não se calasse diante de temas e desafios do negócio publicitário e do profissional que atua na indústria da comunicação. Congrega os profissionais dos mais variados segmentos da publicidade nacional, estejam eles entre anunciantes, nas agências, nos veículos ou nas empresas fornecedoras de serviços, todos participando ativamente do desenvolvimento socioeconômico e profissional do Brasil, especialmente no que diz respeito ao crescimento e contínua modernização das atividades produtivas, comerciais e de serviços. Em sua longa existência, a APP, hoje com mais de 20 Capítulos Regionais no país, vem ajudando a fazer da propaganda uma das atividades profissionais de maior expressividade em nosso País e oferecendo para toda a América Latina preciosas colaborações técnicas, profissionalizantes e de desenvolvimento ético da profissão.

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