Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/01/2014 - 08:15

Tintas Coral aposta em tutoriais de olho na tendência de “Faça Você Mesmo”

São Paulo – A Tintas Coral intensifica a atuação em suas plataformas digitais com a produção de tutoriais em formato de vídeos e fotos. Até o fim de fevereiro, serão lançados três filmetes no canal da marca no YouTube [http://www.youtube.com/user/tintascoral/videos]. No dia 15 de janeiro entrou no ar um vídeo em parceria com a blogueira Thalita Carvalho, do Casa de Colorir, que mostra como fazer a pintura de um móvel com a tinta Coralit Zero. “A criação dos tutoriais surgiu a partir da demanda dos próprios consumidores, que nos solicitavam o passo a passo através de outras plataformas digitais, como a nossa fanpage no Facebook e o Blog da Coral”, afirma o gerente de ativação da marca e colour marketing, Renato Panzuto.

A produção dos vídeos também está relacionada com o crescimento da tendência do “faça você mesmo”, muito comum no exterior e que começa a ganhar força no Brasil justamente com o incentivo de blogueiros. “No caso do tutorial de Coralit Zero, por exemplo, escolhemos a Thalita Carvalho pela sua influência no universo digital, mas também por sua experiência com projetos de ‘faça você mesmo’”, comenta Panzuto. Produzidos pela agência Riot - que detém a conta digital da marca - outros dois filmes estão programados para subir no canal da Tintas Coral no YouTube até o fim de fevereiro: um de como fazer efeito jeans nas paredes e outro de como pintar listras. “Os filmes são pensados principalmente para as mulheres, um dos públicos mais engajados pelos nossos tutoriais”, finaliza o gerente.

No caso do vídeo de Coralit Zero, uma campanha de mídia está programada para o YouTube, além da divulgação nos canais digitais da marca como o Blog da Coral [http://www.coral.com.br/blog], Twitter [@tintascoral) e a fanpage no Facebook [https://www.facebook.com/TintasCoral]. Esta última plataforma, aliás, possui atualmente mais de 1 milhão de fãs, o maior número entre as fabricantes de tintas presentes na rede social.

Perfil - A Tintas Coral, reconhecida mundialmente por sua excelência em inovação, tecnologia e satisfação de seus clientes, é uma das marcas de tintas mais conhecidas do Brasil. Sua expertise em cores resultou no desenvolvimento pioneiro de ferramentas que auxiliam na escolha e combinação de tons, como o Simulador de Ambientes, oferecido no [www.coral.com.br]; o Colour Futures, estudo internacional de tendências de cores e o Ideia Card, guia de combinações de tonalidades. Além disso, a Tintas Coral também marca presença nas mídias digitais, como no twitter (@TintasCoral) e no Facebook (/TintasCoral). Outras plataformas do universo digital: o Blog Coral - ferramenta que tem como proposta aproximar os apaixonados por decoração das novidades do mundo da cor, e o Clique&Decore - simulador interativo de ambientes, com mais de duas mil opções de tons para colorir os mais diversificados espaços. Em 2012, a Tintas Coral foi reconhecida no prêmio internacional Superbrands, que elege marcas excepcionais que atendem as necessidades dos mais diversos públicos.

A Tintas Coral tem a paleta mais completa do mercado, com 2.016 cores, e foi pioneira a trazer, além de códigos, os nomes de todas as cores. Graças à postura inovadora, consolidou-se como geradora de tendências, ultrapassando as fronteiras da indústria química e se posicionando como uma marca também presente nas áreas de arquitetura, decoração, design e moda.

Desde 2008, a Tintas Coral faz parte da Divisão de Tintas Decorativas do Grupo AkzoNobel, multinacional de origem holandesa, maior empresa de tintas decorativas do mundo.

Perfil - A AkzoNobel é uma companhia global líder em tintas e revestimentos e uma das principais produtoras de especialidades químicas. Fornecemos produtos inovadores para indústrias e consumidores no mundo inteiro e trabalhamos com paixão no desenvolvimento de soluções sustentáveis para os nossos clientes. O nosso portfólio inclui marcas bem conhecidas como Coral, Dulux, Wanda, Sikkens,International e Eka. Com sede em Amsterdã, na Holanda, somos consistentemente indicados como uma das empresas líderes na área de Sustentabilidade. Com operações em mais de 80 países, os nossos 50.000 colaboradores no mundo inteiro estão comprometidos com a excelência e com o cumprimento da premissa “Respondendo hoje as perguntas do amanhã” (Tomorrow's Answers Today™).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira