Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/01/2014 - 08:21

Nadir Figueiredo anuncia reestruturação de suas marcas e apresenta nova identidade corporativa

Centenário e transferência da produção para a planta de Suzano marcam também esse novo momento da história da empresa.

A centenária Nadir Figueiredo, empresa líder na fabricação de utensílios domésticos em vidro no país, anuncia várias novidades: nova identidade corporativa, nova composição de marcas, logomarcas e embalagens e finalização do processo de migração das instalações fabris para a nova planta de Suzano, São Paulo.

As mudanças começam com a proposta de uma nova arquitetura das várias marcas da empresa, que em 2011 adquiriu as das linhas de utensílios domésticos da Santa Marina.

Após a aquisição, quando entraram cerca de cem novos produtos no portfólio da Nadir Figueiredo, com destaque para os refratários Marinex, ficou evidente a necessidade de reestruturar a forma como os produtos estavam distribuídos pelas diversas linhas para evitar sobreposições e tornar mais claro para o mercado a organização do composto de produtos.

Para auxiliá-la nesse processo, a Nadir Figueiredo contou com a consultoria da agência Singular para desenvolver um estudo de branding e chegar a uma nova identidade corporativa e de suas marcas.

A partir de agora, a Nadir Figueiredo passa ter cinco marcas, com personalidades distintas, definidas de acordo com a categoria de produtos. O logotipo da empresa reforça sua missão ao assumir a assinatura: 'Nadir Figueiredo. Você bem servido'.

Nadir passa a ser a marca utilizada para toda a linha de coparia, que inclui taças e copos, e sua logomarca lembra o desenho e o balanço de uma taça, em tons que remetem às cores da bandeira brasileira.

Nadir -O copo Americano ®, o mais famoso do Brasil, passa a ter personalidade, tratamento e marca independentes, devido ao seu forte valor no mercado. Fabricado pela Nadir Figueiredo desde 1947, a empresa tem o direito exclusivo de uso da marca e do desenho tridimensional do copo em todo território nacional.

A marca Marinex, líder no mercado de assadeiras e presente em mais de 100 países, representa todas a linha de assadeiras , terrinas e tigelas da empresa. Tem uma subdivisão, Marinex Facilita, que reúne recipientes com tampa plástica para armazenamento de alimentos. A nova logomarca Marinex ganha uma tipologia mais fluida e jovial.

Marinex -Já conhecida e admirada pelas donas de casa, a Duralex, volta ao mercado como a linha de artigos de mesa da Nadir Figueiredo.

Sinônimo de durabilidade e praticidade, durante décadas a Duralex foi a linha de utensílios de mesa mais popular do país. Praticamente todos os lares brasileiros tinham pelo menos uma peça do característico vidro azul ou incolor.

Duralex -A nova Duralex traz agora opções de pratos em vidro incolor, lisos ou com ondulações, e a linha Duralex Opaline, com itens fabricados, exclusivamente pela Nadir Figueiredo em toda a América Latina, em vidro opalino temperado, que resulta em um produto que combina a beleza da porcelana - cor branca e brilho intenso, com a praticidade do vidro - resistência e leveza.

Duralex -A marca Sempre segue no portfólio da Nadir Figueiredo como uma linha adicional de assadeiras para o dia-a-dia, com alta qualidade já atestada pelos consumidores da marca. Além de assadeiras (com e sem suporte), a linha Sempre apresenta petisqueiras, formas e terrinas.

A logomarca ganha cores cítricas e tipologia totalmente diferente, com traçado arredondado e mais leve.

Sempre -Encerrando o leque de marcas da empresa, está a Colorex, a mais informal delas, que contempla o portfólio de potes e jarras. A tipologia da logomarca remete ao mundo digital, com uma identidade visual mais moderna.

Colorex -Todos os produtos da Nadir Figueiredo com a nova roupagem começam a chegar aos pontos de venda do país, entre redes de varejo, atacados e lojas de presente, em dezembro próximo.

Um novo site, hotsite e novas páginas nas mídias sociais estão entre as ferramentas de marketing e comunicação que serão utilizadas na divulgação da reestruturação da marca e serão lançados no início de 2014.

Outro fato marcante na história da empresa é a finalização do processo de mudança da planta fabril para novas instalações no município de Suzano, São Paulo. Depois de quase 70 anos, a Nadir Figueiredo deixa a área de mais de 100 mil m2 que ocupava na Vila Maria, na Marginal do Tietê.

A Nadir Figueiredo -A centenária Nadir Figueiredo, fundada em 1912, é fabricante de utilidades domésticas e embalagens de vidro. Uma das maiores produtoras de copos, taças, pratos e assadeiras refratárias de todo mundo. Possui em seu portfólio mais de 450 produtos, incluindo o emblemático 'Copo Americano', o preferido em bares e restaurantes de todo o Brasil, fabricado exclusivamente pela empresa desde 1947, além de centenas de modelos de copos e taças.

Em 2011, a Nadir Figueiredo adquiriu as operações de utilidades domésticas da francesa Saint Gobain Vidros, que inclui a famosa marca Marinex®, sinônimo de refratários em vidro. Em 2011 também iniciou a produção de pratos e tigelas em vidro opalino temperado, marca Duralex Opaline.[www.nadir.com.br] [www.marinex.com.br] e redes sociais.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira