Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/01/2014 - 07:41

Manoel Bernardes participa de dois grandes eventos na Europa

O mercado de luxo está em ascensão no mundo e o Brasil tem acompanhado esse desenvolvimento.

O mercado de luxo no Brasil vem crescendo a cada ano e em 2014 as perspectivas continuam boas para o segmento. O consumo no país tem ampliado as fronteiras para novas marcas e novos mercados com diferentes propostas de preço. Esse é um movimento poderoso que tem permitido uma grande expansão dos mercados de luxo, sobretudo nos países emergentes ou mesmo através da compra, por parte dessas comunidades, em visitas às mecas do turismo mundial. Segundo Manoel Bernardes, presidente da joalheria de mesmo nome, o mercado de consumo de artigos de luxo é estritamente emocional. “Ele é pouco influenciado pela perspectiva de investimento. Não é um consumo racional e sim baseado, na maioria das vezes, nos aspectos intangíveis. O que parece atender a todos os consumidores de produtos de luxo é o desejo de diferenciação que cada um de nós carrega dentro de si. E os artigos de luxos são bons marcadores dessa exigência”, comenta Manoel

Ainda de acordo o presidente da joalheria, a evolução do mercado de luxo foi um reflexo da política de abertura do mercado nos anos 90 e da melhoria dos indicadores econômicas dos anos 2000. “Ela viveu seu apogeu nos anos de bonança econômica, pois como foi salientado, o consumo em geral tem um forte componente psicológico baseado na percepção positiva do futuro da economia. Em 2014 vamos conviver com uma perspectiva econômica não tão favorável para os próximos anos e isso certamente afetará a expansão desse mercado de luxo que se fará de forma mais atenuada. Isso já ocorreria de forma natural, pois passada a euforia, existe uma acomodação natural do consumo”, declara Manoel.

Com o objetivo de sempre inovar e estar alinhado com a tendência mundial é que Paulo e Andréa Bernardes, diretores da Manoel Bernardes, embarcam para Genebra para participar do tradicional Salão Internacional da Alta Relojoaria. Famoso no mercado de relógios de alto luxo, o evento, realizado na Suíça, expõe itens das marcas mais prestigiadas no mundo. Muitas delas são representadas pela joalheria Manoel Bernardes aqui em Minas, como: Montblanc, Cartier, IWC e Panerai. A joalheria participa do evento para trazer ao mercado brasileiro os lançamentos e as novas tendências da alta relojoaria. “A Manoel Bernardes é uma das empresas que comercializa com exclusividade os artigos dessas marcas, dessa maneira, participar do evento é de extrema importância para conferir os lançamentos que irão chegar as nossas lojas durante esse ano”, ressalta Paulo.

Em seguida, os dois diretores da joalheria embarcam rumo à Itália, onde participam da sofisticada Vicenzaoro, um dos encontros mais importantes do mundo para todo o setor industrial de ourivesaria, em busca de inovações tecnológicas na área de joalheria. Da feira, que combina joias e equipamentos, os diretores pretendem trazer as novidades em termos de equipamentos e tecnologia para a Manoel Bernardes, com intuito de ousar ainda mais no processo de produção de suas joias.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira