Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/12/2007 - 07:40

Zartana integra Google Analytics em sua plataforma de marketing direto

Com essa integração será possível um melhor acompanhamento dos resultados das campanhas de marketing através do rastreamento da interatividade do usuário no e-mail e no site.

A Zartana (http://www.zartana.com/), empresa que oferece uma plataforma completa de serviços para a gestão de Programas de Marketing Direto, integrou-se ao Google Analytics, ferramenta do Google que permite saber a origem dos visitantes e como eles interagem no site.

"Com o Google Analytics podemos rastrear com detalhes todos os passos dados pelo usuário a partir dos cliques gerados por cada ação de e-mail marketing, registrando as páginas visitadas no site dos clientes, diz Leonardo Rochadel, diretor de negócios da Zartana.

Segundo o executivo, a partir de dezembro deste ano, a utilização da solução integrada estará disponível sem custo adicional para todos os usuários da Zartana. "O Google Analytics é uma das ferramentas de Web Analytics mais eficientes do mercado. Com ela é possível descobrir de onde estão vindo os visitantes e como eles interagem com o Site, mensurar todos os acessos que foram gerados a partir das ações de marketing da Zartana e também todo o caminho que o usuário percorreu, o que é importante para definir linhas estratégicas e redesenhar campanhas com foco no interesse dos receptores", diz Leonardo.

Com a integração da plataforma Zartana Marketing Direto com o Google Analytics, será possível medir os resultados das campanhas de marketing digital de forma completa, a um custo muito baixo, já que o Google Analytics é gratuito. "Nossos clientes já conseguem monitorar as leituras e cliques de suas ações de e-mail marketing, com essa integração estamos elevando a inteligência obtida um nível acima, fechando o ciclo de marketing desde o contato com o cliente pelo e-mail até o acompanhamento de suas ações no Site", diz Fábio Nunes, diretor de Tecnologia da Zartana.

"Agora é possível saber quantos e quais foram os usuários que leram o e-mail, clicaram em algum link, foram direcionados ao Site e lá conheceram mais sobre o produto, o colocaram no carrinho de compras e fecharam o pedido! É com esse nível de inteligência que estamos trabalhando, estamos constantemente buscando trazer mais retorno para as ações de marketing de nossos clientes, e poder mensurar os custos e resultados desta forma é fantástico", completa Fábio.

Sobre o Zartana Marketing Direto - A plataforma de serviços Zartana Marketing Direto, oferece recursos de última geração para planejar e mensurar resultados de inúmeras campanhas de Marketing Direto através de múltiplos canais simultaneamente, como e-mail, mala direta e SMS. Seus recursos estão disponíveis através de modelo de negócios baseado no conceito "pay-per-use", com variações de acordo com o nível de serviço desejado e permitindo um rápido crescimento da infra-estrutura conforme a demanda.

O Zartana Marketing Direto oferece recursos que permitem uma visão clara dos resultados gerados pelas inúmeras ações de relacionamento, pertencentes a diversas campanhas. Usuários podem acompanhar a mensuração de resultados das ações de relacionamento (com níveis diferenciados de visualização de dados nos relatórios), através de indicadores claros de performance e histórico de relacionamento.

A Zartana fornece ainda serviços de Inteligência em Relacionamento Digital através de pacotes específicos de consultoria e treinamento.

O Zartana Marketing Direto está em conformidade com as condutas sugeridas pela ABEMD (Associação Brasileira de Marketing Direto) e foi concebido com base nas melhores práticas de Marketing de Permissão, sobretudo observando as melhores práticas de E-mail Marketing e Mobile Marketing (SMS). | http://www.zartana.com | http://www.google.com.br/analytics

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira