Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/01/2014 - 07:05

Aromas estimulam a concentração e o foco no trabalho

No retorno das festas de final de ano, a Aromaterapia Funcional dá uma mãozinha à produtividade nas empresas, garante especialista em Marketing Olfativo.

São Paulo - Após grande receptividade nos mercados europeu e norte-americano, o Marketing Olfativo tem feito cada vez mais sucesso entre os empresários brasileiros. Através da aromatização funcional dos ambientes corporativos, ou pelo desenvolvimento de um DNA olfativo personalizado definindo um aroma exclusivo para a marca, as empresas buscam sustentar o interesse e a produtividade interna, ou mesmo destacar-se entre os concorrentes através desta inovadora ferramenta de marketing; que além de expressar-se como uma maneira original de concretizar uma identidade, busca traduzir conceitos que desejam ser transmitidos sob uma nova leitura, dialogando com o emocional do público consumidor.

Para Janice Zanatta, diretora-executiva e aromista da Good Smell [www.goodsmell.com.br], uma vez que atinge diretamente o sistema límbico (a memória emocional), um aroma, além de criar uma atmosfera agradável, pode vir a atuar positivamente no desenvolvimento das relações interpessoais. “Quando corretamente aplicadas, as essências podem estimular criatividade, ânimo e concentração, promovendo uma maior interatividade entre as equipes. Os aromas com base em óleos essenciais são espraiados no ambiente, seja escritório, consultório ou espaço comercial, promovendo excelentes resultados”, diz a especialista.

Nesse processo de despertar os sentidos, Janice Zanatta observa três pontos: autoestima, determinação e equilíbrio emocional. “Eles conduzem equipes profissionais à assertividade e melhores resultados, trazendo também retornos individuais e aliando a satisfação profissional à pessoal”, comenta ela.

Para deixar áreas de trabalho ou os ambientes de acesso dos clientes a aromista da Good Smell sugere algumas formulações funcionais de fragrâncias que auxiliam no estímulo e na renovação da força produtiva da equipe após o retorno das festas de fim de ano.

.Alecrim: indicado para cansaço mental, falta de entusiasmo e concentração, além de revigorar e estimular a autoestima;

.Basilicão: é indicado como tônico nervoso, combatendo fadiga, ansiedade e melancolia;

.Capim Limão: indicado para quem tem excesso de preocupação, tensão mental e insônia;

.Hortelã-pimenta: é estimulante e refrescante, é indicado para ambientes com grande concentração de pessoas;

.Flor de Laranjeira: combate a insônia, palpitações e estados depressivos.

A Good Smell - Especializada em Marketing Olfativo, a Good Smell está há oito anos no mercado brasileiro. A empresa, sediada em Curitiba/PR, com filial em Florianópolis/SC, atende a diferentes marcas no país. Entre os diversos clientes da empresa destacam-se: Grupo Raizen (Cosan/Shell), GVT, Oi, Três Corações, ALL Entretenimento, Shopping Muller, Grupo Koerich e Hestia. Liderada pela aromista Janice Zanatta, qualificada pelo Institute The Herbal Medicine and Aromaterapy of London, provê produtos e serviços que buscam fidelizar a relação entre marcas e seus públicos através de estímulos sensoriais olfativos, gerando Logomarcas Olfativas exclusivas e também Aromas Standart em portfólio para setores econômicos específicos, com destaque para hotelaria e Franchising. [www.goodsmell.com.br] [email protected].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira