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24/01/2014 - 07:14

Nova campanha Leroy Merlin fala a língua do cliente

Ação de Marketing realiza todos os desejos de transformação do lar.

Uma empresa não é líder em seu segmento por acaso. Ano após ano, a Leroy Merlin evolui e se descola da concorrência. A prova disso são os conceitos de comunicação que a rede de Home Centers vem trazendo ao longo dos seus 16 anos de Brasil. Para manter o ritmo, neste ano, mais uma vez, ela se supera e, por meio de uma comunicação democrática, mostra como compreende as necessidades de mudança que o consumidor quer na sua casa.

Não é bom quando você encontra alguém que entende você? Este é o tema da nova Campanha de Marketing 2014 da Leroy Merlin Brasil. Para dar os acordes desse mote, a trilha sonora é de Tim Maia com a música Você. “Neste ano, a Leroy Merlin se superou e vamos ter uma grande integração das mídias on e off-line. Exploraremos ao máximo o conceito da comunicação 360 graus, porque o endomarketing, a comunicação para o grande público, para o cliente e a free media serão mais que integrados. Para chegar a esta nova campanha houve um intenso estudo de mercado, do cliente, seus gostos, interesses e desejos para que pudéssemos atendê-lo integralmente. Por esse motivo, acredito numa campanha democrática, livre e coerente, como é a cabeça do nosso cliente. Além desses atributos, o conceito de acessibilidade fica evidenciado em cada peça, ou seja, estamos aptos a atender a todos os gostos e bolsos”, explica Carla Ramos, diretora de comunicação da Leroy Merlin Brasil.

A mensagem dos filmes, criados pela Loducca e produzidos pela Conspiração Filmes, convidam o cliente a sonhar, imaginar e transformar suas ideias por meio da técnica da aquarela, em que desenhos feitos no ar pelas mãos são compreendidos pelo colaborador da loja e materializam-se diante dos olhos de todos nos produtos desejados. “A Leroy Merlin lidera a categoria em todos os índices porque, antes de tudo, lidera intelectualmente o setor. O investimento em atendimento e conhecimento dos clientes faz com que ela esteja sempre alguns passos à frente dos concorrentes. A campanha deste ano parte daquela sensação indescritível que nós temos quando encontramos alguém que nos entende de verdade”, diz Celso Loducca, presidente da agência de publicidade Loducca e vencedor do prêmio Caboré de 2013.

Leroy Merlin Transforma – Programa O Melhor do Brasil: no conjunto de novidades da nova campanha de marketing para 2014, a Leroy Merlin adiciona mais sabor e entretenimento aos seus clientes e admiradores. Todo esse conceito de entendimento, liberdade, acessibilidade e espírito democrático serão representados num quadro próprio dentro do programa O Melhor do Brasil da Rede Record: o Leroy Merlin Transforma.

"Eu curto muito, adoro decorar, adoro reformar, é um hobby mesmo. Eu fico mexendo em tudo lá na minha casa. Juntos nós vamos personalizar a casa de pessoas que vão descobrir que indo até a Leroy Merlin elas podem fazer muito e gastando pouco”, diz Rodrigo Faro sobre o quadro no programa do qual é apresentador.

A dinâmica do quadro será a de que tanto os telespectadores quanto os clientes que estão precisando reformar ou decorar um ambiente da casa, encaminhem fotos dos cômodos a serem revisitados. Haverá uma seleção feita pela produção e pela emissora para escolher aqueles que serão alvos das transformações. No programa e no site R7, estes espaços ficarão livres para a consulta de jovens estudantes de arquitetura de todo o Brasil, que serão convidados a enviar seus projetos de reforma e decoração a serem avaliados da mesma forma. Os melhores projetos ficarão à disposição da votação popular, por meio do site R7. O ambiente mais votado será totalmente transformado pela Leroy Merlin.

Dessa forma, o público em geral poderá tomar contato com uma parte da variedade e quantidade de produtos disponíveis nas 31 lojas espalhadas pelo país. Hoje, mais sólida, a Leroy Merlin assume a liderança intelectual e é referência de bom gosto, mostrando-se acessível aos mais variados públicos, tanto por apresentar a maior disponibilidade de produtos, atualmente 80 mil itens nas lojas, quanto nos preços e facilidades de pagamento.

Agência: Loducca | Anunciante: Leroy Merlin | Título: Campanha 2014 | Criação: Luiza Coelho, Nelson Costa e Wagner Fragata | Direção de criação: Cassio Moron, Fabio Saboya e Sergio Mugnaini | Direção Geral de Criação: Guga Ketzer | Atendimento: Fernão Cosi, Fabiane Veiga, Fábio Lima, Fernanda Moino e Gabriela Ruffo | Mídia: Daniel Chalfon, Adriana Favaro, Rodrigo Tamer, Maria José Dias Filha, Michelle Moreno e José Carlos de Melo | Planejamento: Ken Fujioka, Andre Troster e Marcus Vinicius Pesavento | Produtores Executivos de criação: Ana Luisa André e Sid Fernandes | Art Buyer: Carolina Galastri, Vanessa Lima e Carolina Ladeira Silva | Fotógrafo: Rodrigo Ribeiro | RTV: Ana Luisa André e Dudi Ciampolini Bourroul | Produtora: Conspiração Filmes | Direção: Henrique Manzoli e Del | Produtora de áudio: Amics | Aprovação Cliente: Marco Gala, Carla Ramos e Sueli Loiola.

.Vídeo da Leroy Merlin: [https://loducca.sharefile.com/download.aspx?id=b08f076d2f054485].

Perfil - A Leroy Merlin chegou ao Brasil em 1998 trazendo um novo conceito para o mercado de Material de Construção. Com foco na qualidade de produtos, atendimento e serviços, a empresa oferece em suas lojas ambientes espaçosos e agradáveis para receber melhor seus clientes.

Considerada multiespecialista do lar, por ser especializada em Construção, Acabamento, Bricolagem, Decoração e Jardinagem, a Leroy Merlin apresenta aos seus clientes a maior variedade de produtos em 80 mil itens divididos em 14 setores: Materiais de Construção, Madeiras, Elétrica, Ferramentas, Tapetes, Cerâmica, Sanitários, Encanamentos, Jardinagem, Ferragens, Organização, Pintura, Decoração e Iluminação. As lojas oferecem serviços diferenciados, como Corte de Madeira e Vidro, Enquadramento, Confecção de Cortinas sob Medida, estacionamento e Entrega em Domicílio, entre outros.

Hoje, a rede francesa possui 31 lojas distribuídas em seis estados brasileiros e o Distrito Federal. Entre as unidades, a Leroy Merlin Niterói (RJ) foi a primeira loja de Varejo Certificada do Brasil por meio do processo de construção sustentável e Uso e Operação sendo assim a primeira loja 100% AQUA – Alta Qualidade Ambiental, construída e mantida sob os mais rigorosos padrões de economia de recursos naturais. Hoje, a rede possui mais oito lojas 100% AQUA, Jacarepaguá (RJ), Taguatinga (DF), Campinas Anhanguera, Sorocaba e São José do Rio Preto (SP), São Leopoldo (RS), Londrina e Curitiba Atuba (PR), somando um total de 23 certificados, destacando a Leroy Merlin como a empresa com maior número de certificação AQUA/HQE no mundo na categoria varejo.

A Leroy Merlin é líder, pelo quarto ano consecutivo, no setor de Varejo da Construção Civil, conforme o Ranking Nacional das Lojas de Material de Construção realizado anualmente pela Anamaco (Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção) e 1º lugar do segmento Varejo de Material de Construção, no Ranking da pesquisa “As empresas mais admiradas no Brasil” (2010, 2011 e 2012), realizado pela Revista Carta Capital. A Leroy Merlin é também a Empresa do setor de Lojas de Material de Construção com o melhor reconhecimento por parte do consumidor como “Empresa que mais Respeita o Consumidor no Brasil” (2010 e 2012), por meio de pesquisa realizada anualmente pela Revista Consumidor Moderno. A empresa foi eleita entre as três mais sustentáveis pelo "Prêmio Os Mais Importantes do Varejo", realizado pela Revista Novarejo nos anos de 2012 e 2013, e sua sede está entre os 10 prédios mais sustentáveis pelo site Exame. Ainda em 2013, a Leroy Merlin foi premiada entre as 70 melhores empresas para trabalhar no país, de acordo com a pesquisa divulgada pelo Great Place to Work Brasil em parceria com a Revista Época.

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