Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/01/2014 - 07:27

Garrafa do Artista Brian Clarke dá destaque à categoria de destilados artesanais


O-I firma parceria com Fabricante Brasileiro de Aguardente.

Uma nova e surpreendente garrafa desenvolvida pela Owens-Illinois para a Cachaça Yaguara foi lançada no Brasil. A embalagem foi criada para a nova aguardente ultra-premium, por meio de uma parceria entre o renomado artista britânico Brian Clarke, e as equipes da O-I Covet™ e da Yaguara.

A nova garrafa é uma presença diferenciada em qualquer prateleira, reforçando o posicionamento Premium da Yaguara para sua marca de cachaça no mercado global. A cachaça é uma aguardente tradicionalmente brasileira à base de cana-de-açúcar. A garrafa, que expressa o gênio artístico de Brian Clarke, é produzida na fábrica da O-I em Soacha, na Colômbia. Covet™ é a linha de embalagens de luxo da O-I.

“A proposta de produtos e serviços de luxo da Covet™ casou perfeitamente com os objetivos comerciais da Yaguara”, disse Rildo Lima, vice-presidente e gerente-geral da O-I para a marca Covet™. “A O-I tem orgulho de contribuir para a estratégia da Yaguara e criar uma nova percepção de luxo para a categoria de cachaças. Oferecer esse prestigioso produto, através de uma obra de arte, permite que a cachaça se destaque nos mercados globais.”, completa.

“A O-I tem sido um importante parceiro no lançamento da Cachaça Yaguara”, afirma Thyrso Camargo, co-fundador da Yaguara. “O comprometimento da empresa em quebrar as fronteiras do design do vidro fez com que nós chegássemos a esse fantástico produto que temos hoje. Os consumidores responderam muito positivamente nos eventos realizados para o lançamento do produto no Brasil.”

Este é o primeiro projeto comercial em que Clarke, um dos mais famosos artistas de vidro do mundo, participa. “Este projeto me deu a chance de celebrar a arte em vidro para uma audiência global”, afirma Clarke. “O formato da embalagem é familiar, porém, seu ousado exterior aponta para o produto envasado, uma promessa de tudo que faz a vida agradável.”

Esta garrafa é o terceiro projeto da O-I no sentido de trazer uma estética artística aos consumidores. Em 2011, a O-I estabeleceu uma parceria com o renomado artista Fernando Botero, que criou uma garrafa para a linha premium de rum do fabricante Ron Medellin. No mês passado, a O-I e a Ron Medellin firmaram parceria para produzir uma garrafa inspirada no escritor Gabriel Garcia Marquez, ganhador do prêmio Nobel de Literatura.

Mais de um bilhão de litros de cachaça foram consumidos em 2011, de acordo com a pesquisa realizada em 2012 pela IWSR – International Wine and Spirit Research. Isto corresponde a mais que o dobro do consumo mundial de gim e quatro vezes o consumo de tequila. De acordo com a IWSR, a cachaça deve ficar entre as categorias de maior crescimento entre todas as categorias de destilados, sendo que a maior alta deve acontecer na Europa Ocidental, na América do Norte e na Ásia. Assim como a tequila migrou de uma aguardente nacional do México para o palco global nos últimos 15 anos, a cachaça está pronta para seguir os mesmos passos e deixar sua marca no cenário mundial.

“Identificamos uma tendência contínua na crescente preferência por sabores do Novo Mundo em mercados do Velho Mundo,” disse Rildo Lima. “Isto representa novas oportunidades para as marcas, tanto em mercados maduros como em mercados emergentes. Conectar-se fortemente com os consumidores é crucial. Desenvolvemos a Covet™ para ajudar marcas Super Premium a estabelecer estas conexões por meio do vidro.”

Perfil - Covet™ é uma linha de luxo de embalagens de vidro e serviços associados que apoia marcas super premium a alcançar seus objetivos de negócios e fortalecer seu vínculo com os consumidores. A Covet oferece o melhor da O-I, incluindo design e decoração em vidro customizado, uma linha de garrafas de design clássico e o portfolio de inovação da O-I, ajudando as marcas de alta qualidade a conquistar as oportunidades que o mercado oferece.

A O-I-A Owens-Illinois, Inc. (NYSE: OI) é o maiorfabricantemundial de embalagens de vidro e parceiropreferencial de muitas das principaismarcas de alimentos e bebidas do mundo. Com um faturamento de US$ 7 bilhões em 2012, a empresa está sediada em Perrysburg, Ohio, EUA, e emprega aproximadamente 22.500 pessoas em 79 fábricas em 21 países. A O-I fornece embalagens de vidro seguras, sustentáveis, puras, icônicas, queagregam valor à marca para um crescentemercado global. O movimento Glass Is LifeTM (Vidro é Vida) da O-I promove os benefícios das embalagens de vidro em mercados-chave ao redor do mundo. [www.o-i.com ou www.glassislife.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira