Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/01/2014 - 07:36

Copa Airlines anuncia voos para três novos destinos e consolida sua liderança na região

A partir de meados deste ano, a companhia aérea panamenha iniciará operações para: Georgetown (Guiana), Fort Lauderdale (EUA) e Montreal (Canadá). Com o acréscimo dessas cidades, a Copa passará a contar com uma rede de 69 destinos em 30 países das Américas do Norte, Central e do Sul, além do Caribe. A Copa Airlines transportou mais de 11 milhões de passageiros em 2013 e obteve um incremento de 14% na capacidade de assentos.

São Paulo, Brasil – A Copa Airlines, subsidiária da Copa Holdings, S.A., {NYSE: CPA}, anunciou hoje seus planos de expansão para a primeira metade do ano de 2014, que incluem o início de três novos voos diretos do Panamá para Montreal (Canadá), Fort Lauderdale (EUA) e Georgetown (Guiana), a ampliação da frota de aeronaves e um crescimento de 10% na quantidade de assentos disponíveis.

Com esse crescimento, a companhia aérea fortalece a sua liderança na região e, a partir do Centro de Conexões das Américas no Panamá, oferece aos seus passageiros em Montreal, Fort Lauderdale e Georgetown a maneira mais rápida e eficiente de chegar à América Latina, com mais opções de voo e melhores conexões com a sua ampla rede de rotas.

“Nosso crescimento sustentável nos últimos anos nos permitiu reforçar a posição de liderança na aviação da região e consolidar o Centro de Conexões das Américas como o hub mais bem sucedido e eficiente para viagens de, para e dentro da América Latina”, destaca o presidente-executivo da companhia aérea, Pedro Heilbron. “O nosso êxito beneficiou a América Latina, por meio da promoção de negócios e da geração de postos de trabalho e investimentos no Panamá”, completa.

Dentro dos planos para 2014, a companhia aérea incorporará oito aeronaves Boeing 737-800 Next Generation à sua frota, que passará a contar com 98 aviões de tecnologia de última geração, um incremento de 10% na capacidade de assentos oferecidos.

Novos destinos: .Montreal (Canadá): Fortalecendo a rede de destinos no norte do continente, a Copa Airlines vai operar quatro voos semanais para a cidade de Montreal, um dos centros culturais mais importantes do mundo, além de um reconhecido destino turístico. Esse novo voo terá início no próximo dia 2 de junho. Montreal será a segunda cidade canadense a contar com operações da companhia aérea.

.Fort Lauderdale (EUA): Os passageiros de todo o continente terão a opção de viajar para a vibrante cidade de Fort Lauderdale (EUA), com um novo voo que operará inicialmente quatro vezes por semana, a partir de 11 de julho de 2014. A região costeira, de grande apelo turístico e crescente população latino-americana, será o quarto destino da Copa no estado da Flórida.

.Georgetown (Guiana): A partir de 11 de julho de 2014, a Copa terá uma frequência de dois voos semanais para Georgetown, capital e maior cidade da República Cooperativa da Guiana. Essa nova rota será a primeira incursão da Copa Airlines nesse país sul-americano e conecta um novo mercado com os atrativos do Panamá e a região.

Graças a essas novas operações, a partir de meados deste ano, a Copa Airlines passará a ter voos para 69 destinos de 30 países das Américas do Norte, Central e do Sul, além do Caribe, a partir do Centro de Conexões das Américas do Aeroporto Internacional de Tocumen, na Cidade do Panamá, consolidando-o como o hub com mais destinos e voos internacionais dentro do continente.

Além do anúncio das novas rotas, a companhia aérea também fez um balanço de 2013. Entre os fatos relevantes destacam-se:

. A companhia aérea panamenha transportou 11.316.678 passageiros no ano.

. Alcançou um crescimento de 14% na capacidade de assentos.

. Foi premiada pela Skytrax nas categorias de “Melhor Companhia Aérea” e “Melhor Equipe de Bordo e Aeroportos” da América Central e do Caribe.

. Acrescentou dois novos destinos à sua rede de rotas: Boston (Massachusetts) e Tampa Bay (Flórida).

. Somou 13 novas frequências de voo a destinos-chave já atendidos.

. Obteve um índice de pontualidade próximo a 90%, no nível das melhores companhias aéreas do mundo.

. Ao longo do ano, recebeu sete novas aeronaves Boeing 737-800 Next Generation, fechando 2013 com uma frota de 90 aviões.

. Fechou 2013 com um total de 5.783 colaboradores no Panamá e 8.644 em toda a América.

Copa Holdings, S.A. -A Copa Airlines e a Copa Airlines Colômbia, subsidiárias da Copa Holdings, são as companhias líderes na aviação comercial e de carga da América Latina. Operam em 69 destinos de 30 países nas Américas do Norte, Central, do Sul e do Caribe. Ao longo de mais de 65 anos de operações ininterruptas, conseguiram converter o Centro de Conexões das Américas, localizado no Panamá, no hub líder de todo o continente. Contam com uma das frotas mais jovens e modernas da indústria, composta por 90 aeronaves: 64 Boeing 737-700/-800 Next-Generation e 26 Embraer 190, e uma pontualidade de quase 90%, no nível das melhores companhias aéreas do mundo. Em 2013, a Copa recebeu dois prêmios Skytrax, como “Melhor Companhia Aérea da América Central e Caribe” e “Companhia Aérea com a Melhor Equipe de Bordo e de Aeroportos da América Central e Caribe”. A Copa Airlines também faz parte da maior rede global de companhias aéreas do mundo, a Star Alliance, oferecendo aos seus clientes a possibilidade de chegar a 1.328 destinos em 195 países e desfrutar de mais de 21.900 voos diários e 900 salas vip. Para fazer reservas e escolher assentos, registrar seu número no mundialmente reconhecido programa de passageiro frequente MileagePlus, manter um registro de viagens, fazer check-in, imprimir cartões de embarque e pagar passagens por meio de transações seguras em onze diferentes moedas: [www.copa.com].

Anúncio oficial dos novos destinos, com as presenças de Adolfo Sen, diretor de vendas da Copa Airlines; Gabriel Varela, diretor sênior de planejamento; Pablo De la Guardia, diretor de relações com governos e alianças; o presidente executivo Pedro Heilbron; Joseph Moan, vice-presidente sênior comercial e de planejamento; e Marco Ocando, diretor de mercado

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira