Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/01/2014 - 06:49

“Carnaval de Rua”: Rio de Janeiro garante dias de folia e descontração em suas ruas


(esq./dir.) Mateus Schroeder, diretor de marketing da Antarctica; Antonio Pedro Figueira de Mello, secretário especial de Turismo do Rio de Janeiro e Duda Magalhães, diretor-geral da Dream Factory

Riotur, Dream Factory e Antarctica reafirmam seu compromisso com o Carnaval de Rua na cidade.

Celebrar o maior Carnaval de Rua do mundo faz parte da história da do Rio de Janeiro. E para que esta festa seja cada vez melhor, há cinco anos, a Prefeitura do Rio, por intermédio da Secretaria de Turismo/Riotur, apresenta o caderno de encargos do Carnaval de Rua Rio. Nesta edição, a parceria dos últimos anos se repete com a Antarctica, como patrocinadora, e a Dream Factory, empresa responsável pela produção e organização de todo o evento.

Em coletiva de imprensa no dia 24 de janeiro (sexta-feira), no Bar da BOA, na Lapa, autoridades, organizadores e patrocinadores do Carnaval de Rua do Rio de Janeiro falou das novas iniciativas, e reforços no que já deram certo, para garantir a diversão, conforto e segurança dos foliões, moradores e visitantes da Cidade Maravilhosa.

US$848 milhões de renda gerada dos foliões turistas em 2013 - O sucesso da organização do evento é comprovado não só pela permanência dos parceiros, como também pelo crescente número de visitantes que vem ao Rio de Janeiro neste período do ano. Em 2013, segundo dados da Riotur, o Carnaval atraiu mais de 5,3 milhões de foliões, dos quais 1,2 milhões eram turistas que geraram uma renda estimada em US$848 milhões para a cidade.

"O Carnaval de Rua se transformou em um importante produto turístico do Rio de Janeiro, que reúne mais de cinco milhões de pessoas nos blocos distribuídos por todas as regiões da cidade. E para que a festa seja capaz de receber mais de um milhão de visitantes como aconteceu em 2013, ela tem que ser organizada e bem planejada. Por isso, a Prefeitura continua a apostar na parceria com a iniciativa privada, através do Caderno de Encargos. Acredito que esta medida é acertadíssima, pois garante a realização do evento com mais infraestrutura, que se traduz em conforto e comodidade para o folião e os moradores da cidade. A cada Carnaval, a cidade oferece mais serviços ao cidadão. Neste ano, além de mais de 20 mil banheiros químicos, teremos oito postos médicos à disposição dos foliões. A festa promete repetir o sucesso dos últimos cinco anos", acredita Antonio Pedro Figueira de Mello, secretário especial de Turismo do Rio de Janeiro.

Entre as principais novidades apresentadas para o Carnaval de Rua Rio 2014 estão: o cadastramento online dos promotores de venda, a identificação com coletes numerados e credenciais com nome e foto de todos os promotores de venda credenciados; instalação de mictórios que garantem novas posições para atender aos foliões e um maior fluxo de usuários, além da montagem de oito postos médicos, com até 60m² — localizados no Centro (três), Ipanema (três) e Copacabana (dois) — e que vão atender aos foliões durante os desfiles.

Ambulância de UTI móvel - Para garantir o máximo de conforto e comodidade, as ações incluem ainda a organização do trânsito (com 1.500 controladores de tráfego, 300 cones de 75cm, oito Pick Ups que ajudarão no controle da secretaria de Ordem Pública, 150 faixas de sinalização, 500 banners de trânsito e oito painéis de LED), administração dos banheiros químicos (total de 21.596 posições, entre containers, cabines individuais e mictórios) e cuidados médicos [incluindo 80 diárias de ambulância de UTI móvel]. Somente o número de banheiros, por exemplo, representa um aumento de 33% em relação à edição de 2013.

Segundo Duda Magalhães, diretor-geral da Dream Factory, hoje a organização do Carnaval de Rua é primordial para o sucesso do evento e a exportação dessa marca tão conhecida em todo o mundo. “Nossa maior preocupação é que o Carnaval seja lembrado como uma grande festa, reunião de pessoas e um encontro de foliões. Este é um mega evento com características próprias e que preservamos a cada edição realizada. A espontaneidade dos blocos e foliões é garantida”, afirma Duda lembrando que a Dream Factory esteve presente nas quatro edições anteriores do Carnaval de Rua e em outros grandes momentos da Cidade, como a Jornada Mundial da Juventude, Maratona do Rio, Corrida da Ponte e Árvore de Natal da Lagoa.

Ornamentações - Duas avenidas importantes da cidade serão ornamentadas para celebrar o Carnaval de Rua Rio 2014: a Rio Branco, no Centro da cidade, e a Princesa Isabel, na Zona Sul. Ambas serão decoradas com quatro pórticos, sendo dois em cada. A Avenida Rio Branco, no do Centro ganhará ainda 18 totens em sua decoração. 12 monumentos localizados em praças e/ou locais que estejam no trajeto dos blocos serão protegidos, assim como canteiros de vegetação localizados nos pontos de maior concentração dos desfiles. Ao todo serão utilizados 12 mil metros lineares de cercamento.

Credenciamento de promotores de venda - A Dream Factory credenciou cinco mil promotores de venda que atuarão no comércio ambulante. Este ano, eles foram sorteados a partir de um cadastramento online prévio realizado em dezembro e janeiro. A segunda etapa deste processo incluiu entrega de documentação e foto em seis postos na Cidade do Rio de Janeiro. Por fim, em uma terceira fase os ambulantes recebem kits contendo colete, credencial, isopor e guarda-sol.

Limpeza e reciclagem durante os dias de folia nas ruas - A Limpeza da BOA, que em 2013 recolheu 15 mil toneladas de resíduos, volta em 2014 no caderno de encargos da Prefeitura do Rio de Janeiro, o que demonstra o reconhecimento da atuação da Antarctica por parte do poder público. A limpeza das ruas, recolhimento de resíduos sólidos e o direcionamento deles para a reciclagem é um serviço garantido pensando em maior conforto para que o folião curta o Carnaval na BOA, além de cuidar da cidade que proporciona toda alegria para cariocas e turistas.

Ativações Antarctica no Carnaval de Rua do Rio 2014 - Além de dar toda a infraestrutura do Carnaval, Antarctica distribuirá gratuitamente brindes, como chapéu panamá colorido [inúmeras cores] e porta-treco impermeável para os foliões.

Lan desenvolve estampas inéditas para o Carnaval da Antarctica - Outra ação para interagir com os festeiros é a parceria com o caricaturista italo-carioca Lan, que desenvolverá toda a identidade visual da marca. Duas artes inéditas serão usadas para decorar as latas - com os traços marcantes de Lan, as latinhas ganharam mulatas esculturais e figuras carnavalescas nas versões de 350 ml e 473 ml. A parceria de Antarctica com Lan segue o trabalho já feito com outros artistas, a exemplo do xilogravurista J.Borges e o cartunista Ziraldo.

“Bilhete da Boa” - A Antarctica quer fazer um carnaval melhor a cada ano, por isso criou uma campanha de consumo responsável neste carnaval – o “Bilhete da Boa”. A marca vai disponibilizar 30 mil passagens de metrô para os foliões que disseminarem a mensagem de consumo responsável - um vídeo será disponibilizado e as mil primeiras pessoas que compartilharem e chegarem a 50 views ganharão os bilhetes. O Bilhete da Boa é uma evolução do Catraca da Boa, ação premiada no Festival de Cannes, que em 2013 trocou latas vazias de Antarctica por bilhetes de metrô. Os tickets do “Bilhete da Boa” serão distribuídos por meio de um concurso no hotsite da marca, disponível para o público a partir de 10 de fevereiro (segunda-feira).

Antarctica quer continuar valorizando e incentivando a cultura popular brasileira - De norte a sul da cidade maravilhosa a BOA estará presente trazendo mais alegria e descontração para o agito dos blocos da cidade. “Estamos muito felizes com o que construímos para 2014, é uma honra estar mais uma vez ao lado da cidade e do carioca neste momento de festa, sendo a única empresa a patrocinar e oferecer toda infraestrutura do Carnaval. Está na identidade da marca valorizar e incentivar a cultura popular brasileira. Marcar presença no melhor carnaval de rua do país, ao lado do nosso consumidor, é uma grande realização para nós”, acrescentou Mateus Schroeder, diretor de marketing da Antarctica.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira