Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/01/2014 - 06:33

Cerveja Petra ganha versão pilsen com criação da Designluce


Estúdio, que desenvolveu marca de cervejas especiais do grupo Petrópolis, desenha rótulo da nova linha.

O aquecido mercado de cervejas premium ganhou mais um refrescante concorrente. Com criação do estúdio Designluce, o grupo Petrópolis coloca no mercado a versão pilsen de Petra, família de cervejas especiais da empresa. O novo rótulo está alinhado ao premiado projeto de branding desenvolvido pela Designluce para Petra. Desde o nome até a escolha de cores e ícones, a marca foi pensada para contar a história de tradição, qualidade e melhores ingredientes do produto.

Para Petra Pilsen a opção foi pelo código de cor branco que remete tanto ao grupo Petrópolis quanto a leveza e nobreza da nova bebida. “Mantivemos os principais elementos que caracterizam a marca, como o resgate as raízes e a Família Imperial Brasileira” afirma Adriano Pantani, sócio fundador da Designluce. “Foi utilizada uma ilustração que faz referência ao palácio das Palmeiras em dourado, que atribui valor, juntamente com a moldura e coroa que carregam a procedência e origem da realeza, finalizando com apetite appeal do trigo”.

O nome Petra, criado em 2005 por Pantani, é uma referencia direta à cidade histórica de Petrópolis, sede do grupo e reconhecida tanto pela qualidade de sua água como pela sua ligação com a antiga Família Imperial Brasileira. “Outro ponto que nos chamou a atenção para criar o storytelling de Petra é que, além da alusão geográfica, a palavra remete a pedra, a mineral, reforçando o diferencial de qualidade da água utilizada para a cerveja”, explica o designer. Finalmente, o nome também tem uma ligação com a própria denominação da cervejaria. Além da nova Pielsen, a cerveja Petra é comercializada nas versões Escura, Aurum, Schwarzbier, Weiss Bier e Bock.

A marca Petra e sua expressão em embalagens rendeu reconhecimento internacional à Pantani e sua equipe. O rótulo de Petra Escura foi selecionado para o short list do London Festival de 2005. Já a linha completa foi premiada com o Marketing Best 2006.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira