Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/12/2007 - 08:04

Mitos e verdades dos cabelos

Um dos melhores recursos que as mulheres dispõem são os cabelos. Loiros, cacheados, ruivos, ou lisos, são a moldura do rosto. Muitas mulheres passam horas tratando e arrumando os cabelos, para trazer juventude, beleza e modernidade à aparência. Por isso, surgiram as mais variadas histórias sobre diversos assuntos relativos aos tratamentos capilares. Quem já não ouviu alguém dizer que o uso de anticoncepcional no xampu faz com que as madeixas fiquem mais longas? O cabelereiro Gilson Batto, do Santorini Beauty Center, cita outros mitos dos cabelos:

• Cortar as pontas dos fios danificados faz o cabelo crescer mais rápido. O cabelo cresce da raiz para as pontas, o que o corte pode fazer é melhorar o aspecto das pontas finas e bipartidas.

• Cabelo crespo cresce menos que o liso. Essa impressão é causada pelo enrolamento dos fios. Em geral, os cabelos crescem, em média, 1,25 cm por mês.

• Lavar a cabeça todo dia faz mal. Para cabelos oleosos é a pior receita. Já para os secos, um intervalo de um dia entre as lavagens facilita que a gordura produzida no couro cabeludo chegue às pontas.

• A alimentação afeta os cabelos. A saúde dos cabelos está ligada à saúde como um todo, mas não existe um tipo de alimento que atue diretamente sobre eles.

• É prejudicial arrancar cabelos brancos. Arrancar cabelos, brancos ou não, pode prejudicar o processo de crescimento de novos fios.

• Passar a piastra (chapinha) todos os dias alisa o cabelo. Este aparelho só pode ser utilizado com produtos de proteção disponível nos salões de cabelereiro. Além disso, o seu uso, todos os dias, pode danificar os fios.

• É prejudicial tingir os cabelos. Nem sempre. As últimas gerações de tinturas, além de tingir, tratam os cabelos. | Santorini Beauty Center (11) 6674-3344.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira