Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/12/2007 - 08:11

Mesmo com alta dos juros, britânicos mantêm disposição de gastar neste Natal

Pesquisa de empresa do grupo Experian mostra que 76% dos moradores do Reino Unido vão ter despesas iguais ou maiores em comparação com o ano passado

São Paulo, 04 de dezembro de 2007 - Apesar da recente alta nos juros e da menor disponibilidade de capitais para o crédito ao consumidor, a maioria dos britânicos não pretende reduzir suas compras no Natal deste ano, apesar de 29% admitirem que têm menos dinheiro para gastar do que em 2006. A conclusão é de uma pesquisa da organização CreditExpert.co.uk, que ouviu 1.704 pessoas adultas em todo o país. A CreditExpert.co.uk faz parte da Experian, empresa líder mundial em soluções de informações.

Das pessoas consultadas, 76% afirmaram que pretendem gastar este ano em presentes de Natal a mesma coisa ou mais do que despenderam em 2006. Aparentemente como efeito da nova situação, porém, 40% disseram que não estão satisfeitos com os gastos que terão para dar presentes a parentes e conhecidos distantes, com quem não têm muitos contatos. E 35% afirmaram que prefeririam sumir no Natal e esquecer as festas e trocas de presentes.

Quase a metade, 47%, se disseram pressionados socialmente a comprar presentes caros e chamativos. Uma proporção de 46% afirmou que vai comprar presentes para pessoas que não lhe dão nada em troca; 8% admitiram que vão aumentar seu endividamento para atender a despesas de Natal; e 23% manifestaram a intenção de trocar os presentes dos quais não gostarem.

Os que vivem no Norte da Inglaterra sentem mais a pressão para comprar presentes caros e chamativos para parentes, amigos e associados no trabalho do que os de outras regiões. A proporção chega a 70% no Nordeste e a 51% no Noroeste. Em comparação, a proporção cai para 39% no Sudeste e 42% na área metropolitana de Londres.

A quantidade de pessoas que admitiram terem ficado endividadas por causa de compras de Natal no passado também é mais alta no Norte da Inglaterra, 37% no Noroeste e 31¨no Nordeste. O Sudeste apresenta ao mesmo tempo a maior proporção dos que pretendem usar o crédito para fazer compras este ano (22%) e a maior parcela dos que pretendem gastar menos este ano do que no ano passado (25%).

Por grupos de idade, os britânicos com entre 18 e 24 anos mostram a maior proporção dos que vão gastar mais em 2007 do que em 2006, com 22%. A proporção cai para 14% no grupo de 45 a 64 anos e para 16% entre quem tem mais de 65 anos. Mas é o grupo de 35 a 44 anos o que mostra maior proporção entre os que pretendem recorrer ao crédito para as compras de Natal, com 38%.

O diretor-gerente da CreditExpert.co.uk, Jim Hodgkins, comentou: "No período de festas, a maior parte das pessoas acaba gastando mais do que de costume. Por isso, é especialmente importante controlar as despesas e não permitir que o fim do ano seja o início de um pesadelo financeiro".

Hodkins aconselhou os consumidores e usarem serviços como o CreditExpert, oferecido pela CreditExpert.co.uk. Usando dados de diversas fontes, o CreditExpert permite ao consumidor acompanhar sua disponibilidade de crédito em diversas instituições e verificar como a abertura de novos empréstimos afeta sua posição. A CreditExpert.co.uk oferece este serviço no Reino Unido para uma experiência gratuita de 30 dias.

Sobre a Experian - A Experian é líder mundial no fornecimento de serviços de informações e análises para organizações e consumidores, com o objetivo de auxiliá-los a gerenciar riscos e obter benefícios de decisões comerciais e financeiras. Combinando instrumentos de informação exclusivos com uma sólida compreensão das pessoas, mercados e economias, a Experian se associa a instituições de todo o mundo para que construam e fortaleçam os relacionamentos com os consumidores e obtenham vantagens competitivas nos mercados nos quais operam. Aos consumidores, A Experian oferece informações críticas para auxiliá-los na tomada de decisões financeiras e sobre aquisições com mais controle e confiança.

Os clientes da Experian incluem instituições financeiras, comércio varejista, empresas de vendas por correspondência, telecomunicações, serviços públicos, empresas de comunicações, seguradoras, indústria automobilística, lazer, grupos de mídia, companhias de comércio eletrônico, imóveis e setores governamentais. O Experian Group Limited está registrado na bolsa de Londres (EXPN). Tem sua sede corporativa em Dublin, na República da Irlanda, e sedes operacionais em Costa Mesa (Califórnia, Estados Unidos) e Nottingham (Reino Unido). No Brasil, sua sede está em São Paulo. Com um volume anual de vendas de US$ 3,5 bilhões, emprega cerca de 13.500 pessoas em 36 países, atendendo clientes em mais de 60 países.

As principais áreas de atuação da Experian são: Serviços sobre Crédito - Os produtos da Experian apóiam o cliente no gerenciamento de operações de crédito com consumidores e empresas, maximizando o retorno e minimizando os riscos.

Análise de Decisões - Aplicativos e ferramentas de análise auxiliam o cliente na tomada de decisões sobre concessão de crédito e riscos.

Soluções de Marketing - Produtos destinados a auxiliar a conquista de novos clientes e o gerenciamento do relacionamento com clientes atuais.

Interatividade - Apoio direto aos consumidores para a aquisição de produtos da Experian e de seus clientes por meio da internet.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira