Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/01/2014 - 07:32

Gestão de risco é assunto chave em infraestrutura física unificada

As empresas com visão de futuro consideram a infraestrutura física unificada quando querem adotar tecnologias inovadoras. Trata-se de uma abordagem que abre as portas para a convergência e interoperabilidade efetiva dos sistemas corporativos.

Ao mesmo tempo em que a complexidade aumenta em função da quantidade de aplicações e redes, aumentam o custo total de propriedade e os esforços para a gestão da infraestrutura física.

Ao gerenciar a infraestrutura física, as empresas podem reduzir os riscos que as redes enfrentam e melhorar substancialmente seu desempenho, assegurando uma performance constante dos sistemas de missão crítica.

Uma vez que as organizações gerenciam o risco, são muitos os benefícios obtidos. Um dos mais relevantes é a minimização do tempo de inatividade. O tempo inativo afeta a eficiência dos sistemas e seus rendimentos, o que resulta em perda de produtividade e de clientes, causando impacto negativo na rentabilidade. Em muitos casos, o tempo inoperante pode afetar de forma significativa o fluxo de negócios e a reputação de uma marca. As soluções baseadas em infraestrutura física unificada frequentemente permitem um diagnóstico mais rápido, detectando ameaças de falhas (e informando as conexões interrompidas e vulneráveis) em tempo real antes que ocorram.

Outro importante benefício é a melhoria da confiabilidade. A gestão de risco em infraestruturas físicas, além de analisar os requisitos para sistemas baseados em componentes, permite reduzir drasticamente as interrupções e garantir a continuidade dos negócios.

Do ponto de vista da segurança, garante o cumprimento de normas de segurança de ponta a ponta devido à visibilidade completa da infraestrutura física. Este olhar completo obtido com a utilização de uma arquitetura baseada em uma infraestrutura física unificada documenta cada dispositivo, sistema e dados de administração em uma base de gestão de configuração, o que permite ampliar a inteligência em tempo real, desde a camada física até os sistemas, resguardando o controle de informações confidenciais.

Ainda do ponto de vista da segurança, as soluções baseadas em infraestrutura física unificada protegem os ativos – humanos e físicos – tornando as empresas mais seguras. Muitas soluções incluem funções para bloqueio automático de portas, alarmes e rotas de saída seguras, identificando todos os elementos envolvidos.

Sob o prisma da interoperabilidade, a adoção da infraestrutura física unificada vai além das questões normativas endereçando desafios únicos relacionados à consolidação, virtualização e automação dos recursos de infraestrutura.

E no cenário em que a convergência se torna padrão, é necessário que as companhias gerenciem, de forma eficiente, suas infraestruturas físicas para minimizar o risco, reduzir custos e aumentar a velocidade para que as metas de negócios sejam alcançadas.

.Por: Neil Corradine, vice-presidente de vendas para América Latina da Panduit.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira