Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/01/2014 - 07:25

O que as indústrias de energia e mineração exigem de seus equipamentos?


A manutenção mal feita ou o uso de peças de menor qualidade podem acarretar prejuízos consideráveis para as indústrias.

Os setores de mineração e energia elétrica são de extrema importância para a economia brasileira. Para se ter uma ideia, só em 2013, R$ 2, 376 bilhões entraram nos cofres públicos através dos royalties de mineração. Em termos de produção, a Companhia Vale prevê que, em 2014, o volume de minério de ferro produzido chegará em 321 milhões toneladas. Já o setor de energia tornou-se mais competitivo em 2013 após passar a valer a Medida Provisória nº 579, de 2012, que prorrogou as concessões de geração e transmissão, e reduziu os encargos setoriais da tarifa de energia elétrica em 20%, em média, o que deixou o país com uma das tarifas mais baratas e competitivas do mundo.

Neste sentido, as indústrias desses dois segmentos trabalham com equipamentos pesados e caros, que precisam estar funcionando perfeitamente, já que a quebra ou defeito de um deles podem acarretar prejuízos incalculáveis. Segundo Bruno Jansen di Nizo Lopes, diretor comercial da HPS Sistemas Hidráulicos e Pneumáticos, especializada na recuperação de cilindros hidráulicos e unidades hidráulicas para estes setores, um dos pontos cruciais no funcionamento desses equipamentos é manter o bom funcionamento dos cilindros e unidades hidráulicas. “Por isso, é necessário buscar empresas que utilizem produtos de boa qualidade e que façam a manutenção correta desses equipamentos”, afirma.

Ele explica também que as unidades hidráulicas são os equipamentos que acionam os cilindros, injetando óleo para que eles avancem ou recuem. “Para fazer uma boa manutenção, primeiro, desmonta-se o equipamento, realiza-se a peritagem e, só então, o orçamento é feito e encaminhado para o cliente. Após a aprovação, o setor de engenharia faz o detalhamento do processo de recuperação. Nesse processo, a utilização de peças de qualidade, além de um serviço de engenharia especializado, é fundamental”, comenta.

No caso da HPS, o diretor comercial ressalta que a empresa resolveu estabelecer parcerias com empresas como a Nord-Lock, SuperBolt e Chersterton, que empregam muita tecnologia para garantir qualidade aos seus produtos. “Nesses segmentos o custo por hora de uma máquina parada pode chegar a milhares de reais, por isso, é importante que o cliente invista um pouco mais, agregando qualidade no serviço prestado e aplicando tecnologias que aumentem a vida útil dos equipamentos. O prejuízo que o cliente pode ter por querer “economizar” na manutenção de maquinários de alto valor agregado na produção pode ser desastroso. É por este motivo que esses dois segmentos fazem parte do foco da HPS, pois eles enxergam a importância de toda a tecnologia que empregamos em nossos produtos e serviços”, finaliza.

HPS -Fundada em 2009, a HPS é uma empresa especializada na fabricação, reforma e manutenção de equipamentos hidráulicos e pneumáticos.

A linha de produtos da empresa possui desde acumuladores hidro-pneumáticos, cilindros hidráulicos e pneumáticos dos tipos Tirantados e Mill Type, mobil e soldados, até unidades hidráulicas e válvulas rotativas.

Além de seus produtos, a HPS representa e comercializa marcas consagradas no mercado mundial Chesterton, Nord-Lock e Superbolt.

Sua missão é atuar de forma pró-ativa, oferecendo produtos e serviços inovadores, excedendo as expectativas dos clientes para garantir a sua competitividade no mercado.

Saiba mais sobre a empresa através do site http://www.hps.ind.br ou do blog http://hpshydraulic.wordpress.com .

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira