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29/01/2014 - 07:25

Posthaus investe para superar crescimento de 2013


A empresa aposta em nova logística e treinamento profissional para ampliar a base de clientes ativos.

Blumenau (SC) - O Posthaus.com, um dos maiores portais de moda do Brasil, registrou em 2013 um crescimento de 84% nas vendas, um resultado 24% acima do previsto para o e-commerce nacional. Mesmo com a grande ampliação, a empresa tem metas ainda mais arrojadas. Para 2014, o Posthaus busca ultrapassar o percentual de crescimento alcançado no ano passado e aumentar em 65% a base de clientes ativos. Para conquistar o objetivo, a empresa investe em uma nova logística e em treinamento com funcionários, mantendo o foco em rentabilidade.

Oito novas estações exclusivas para picking de calçados estão sendo criadas para dar maior fluidez à separação de pedidos. “Essas estações fazem parte de um investimento em logística realizado ainda no ano passado pela empresa do grupo que cuida da operação de picking e packing do Posthaus.com”, afirma a Diretora Comercial da empresa Taísa Bornhofen.

Outro grande foco em 2014 é o treinamento da equipe. “O mercado está aquecido e a mão de obra escassa. Precisamos captar e treinar nossos colaboradores para que entendam e se apaixonem pela cultura de nossa empresa: Atender bem sempre”, acrescenta Bornhofen. Com os investimentos, o Posthaus.com pretende ampliar a base de clientes ativos e atender a toda demanda de pedidos dentro do prazo desejado pelo consumidor.

Início em 2013 -A logística de ampliação do Posthaus.com iniciou ainda em 2013 com investimentos em melhorias no site como o aperfeiçoamento na busca avançada, filtros, recursos para recomendações de produtos, desenvolvimento da versão mobile, entre tantas outras. Um fator importante no investimento da ampliação da empresa foi a abertura de uma página no site em que o consumidor poder solicitar trocas, sem necessidade de entrar em contato direto com a empresa. “O consumidor acessa esta página, informa o que deseja trocar e recebe um e-mail com o código para fazer a postagem sem custo. O objetivo é sempre melhorar a experiência para o cliente, facilitando a vida dele”, afirma a diretora.

A grande oferta de itens de moda plus size foi outro fator importante para o crescimento do portal. A empresa ainda buscou oferecer produtos para todas as idades, gostos, tamanhos e estilos, o que atrai ainda mais os consumidores. Ao todo, o Posthaus.com possui mais de 17 mil itens de moda e acessórios em estoque, mantendo a inclusão diária de novos produtos. “Nos esforçamos para ter sempre mais, moda atual, com preços justos e para todas as idades e medidas.”

Outro ponto que atraiu o consumidor foram as liquidações frequentes realizadas no Posthaus.com. A Black Friday, por exemplo, realizada em 29 de novembro, fez o faturamento de dezembro bater recorde, em comparação aos outros meses do ano. Fatores externos também auxiliaram no crescimento do mercado em 2013. O brasileiro teve uma renda maior e ampliou o seu conhecimento para as vantagens da compra online. Além disso, o e-commerce nacional está buscando novas estratégias que ajudam na expansão da imagem. “O mercado online no Brasil estava muito na fase do ‘oba-oba’. Tem que ter frete grátis, promoção, etc. Tudo isso tem um custo e as empresas precisam ser lucrativas. Em 2013 vimos muitos gigantes que despertaram para esta situação e isso é bom para o mercado. Temos que encontrar formas de sermos atraentes para o consumidor e também para os investidores”, conclui Bornhofen.

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