Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/01/2014 - 07:37

Educando para Inovação e Aprendizagem Independente

A educação está diretamente ligada ao desenvolvimento do homem em todas as suas potencialidades. Através dela é possível cultivar melhores pesquisadores, profissionais e cidadãos. Assim, Educando para Inovação e Aprendizagem Independente, da Elsevier, aborda o desafio de educar pessoas em um mundo onde as habilidades associadas com inovação estão se tornando cada vez mais relevantes. A obra trata das metodologias educacionais compatíveis com este panorama que aponta para o desenvolvimento econômico e social sustentável no qual a inovação é estratégia central para satisfazer as novas necessidades pedagógicas.

Ronaldo Mota e David Scott exploram a conexão entre três importantes temas da contemporaneidade: aprendizagem, tecnologia e inovação, tomando como exemplo casos do Brasil e da Inglaterra. Dessa forma, explora e contribui para a superação das dificuldades enfrentadas pelas políticas e práticas educacionais no mundo contemporâneo. Indicado para alunos de graduação e pós-graduação em cursos de Pedagogia e Ciências Tecnológicas, o livro também está disponível no formato e-book.

Os autores abordam a discrepância entre o que geralmente é oferecido nas escolas, faculdades e universidades e o que poderia ser ofertado nesses ambientes explorando adequadamente as metodologias inovadoras e as novas tecnologias disponíveis na aprendizagem. O livro contribui ainda na construção de uma proposta de educação tendo como base a inovação, que é um dos desafios da sociedade contemporânea.

“Os estudantes de hoje só estarão aptos para enfrentar os desafios do futuro se, ao longo de sua formação escolar, estiverem preparados para os múltiplos papéis que exercerão na sociedade, seja enquanto cidadãos, profissionais ou, posteriormente, como pais e educadores”, disseram os autores.

Perfil - Ronaldo Mota, pesquisador do CNPq em Física, Consultor nas áreas de Educação e Inovação, e Professor Titular aposentado da Universidade Federal de Santa Maria. Bacharel em Física na Universidade de São Paulo, Mestre na Universidade Federal da Bahia, Doutor na Universidade Federal de Pernambuco, Pós-Doutor na University of British Columbia-Canadá e na University of Utah-EUA.

David Scott, professor Titular da Faculdade de Currículo, Pedagogia e Avaliação do Instituto de Educação na University of London. Anteriormente foi Diretor de Ensino e Aprendizagem do Centro de Ensino e Aprendizagem de Educação Superior, Diretor do Instituto Internacional para Liderança Educacional e Professor de Liderança Educacional e Aprendizagem na Universidade de Lincoln.

Editora Elsevier | Categoria: Universitários – Educação | Formato: Impresso - 17x24 cm/E-book | 160 Páginas | Preço: R$ 45,90.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira