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30/01/2014 - 07:32

Lojas Avenida cresce oito vezes mais que o mercado têxtil em 2013

E bate mais de R$500 milhões de faturamento. Com estratégia focada nas linhas de crédito, que oferece ao consumidor, a empresa alcança marca histórica de crescimento.

Em 1978 tinha inicio a história das Lojas Avenida, que começou timidamente como uma loja de tecidos no centro de Cuiabá. De lá pra cá “muita água passou por debaixo da ponte” e atualmente as Lojas Avenida se consolida como um das dez maiores redes de varejo de moda do país, a maior rede do Centro-Oeste.

Se até 1998 a rede possuía apenas sete lojas, todas no estado do Mato Grosso, hoje a realidade é bem diferente. A marca está presente em treze estados brasileiros e de 2010 pra cá, o número de lojas aumentou de 71 para 100, e o faturamento pulou da casa dos R$200 milhões e alcançou em 2013 impressionantes R$520 milhões de reais.

Segundo dados divulgados por uma importante revista que monitora o mercado financeiro, o setor têxtil cresceu no último semestre do ano passado cerca de 5%, já os grandes players do mercado do varejo de moda chegaram a marcas pouco significativas, beirando 10% de crescimento real, já as Lojas Avenida tem muito que comemorar. Graças a uma campanha direcionada ao Private Label da marca, o Club Avenida +, o número de clientes ativos da linha de credito pulou de cerca de seiscentos mil clientes ativos para um milhão.

O reflexo das estratégias de vendas bem direcionadas foi o crescimento de 58% em 2013.

“Nosso crescimento deve-se principalmente a uma estratégia de marketing bem definida, com nosso publico alvo muito bem focado, e a renovação acertada do mix de produtos. Nós acreditamos que todos os esforços dos últimos anos em melhorias na companhia, principalmente nas áreas de logística, novos fornecedores, Layout de lojas e estratégias de private label utilizando a imagem do apresentador Rodrigo Faro como garoto propaganda, culminaram no excelente resultado do primeiro semestre de 2013”, afirma Christian Caseli, vice-precidente do grupo.

Com previsão de investimento de cerca de R$30 milhões em abertura de novas lojas em 2014, a rede Avenida fechou 2013 com 114 lojas. [www.avenida.com.br].

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