Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/01/2014 - 07:37

Melt DSP cresce 267% em 2013 e planeja expandir serviços para outras regiões da América Latina

Empresa conquistou 115 novos clientes com sua plataforma web self-service, que permite que os anunciantes tenham total controle e liberdade sobre suas campanhas.

São Paulo– A Melt DSP, primeira plataforma de tecnologia para a compra de mídia em tempo real na América Latina, alcançou importantes resultados no promissor mercado de Demand-side Platform (DSP) em 2013. Trabalhando com a tecnologia de Real-Time Bidding (RTB), leilão de espaços publicitários em sites em tempo real, a empresa obteve um crescimento de 267% de 2012 para 2013. Para este ano, a empresa espera crescer 350% em faturamento.

No ano passado, foram 115 novos clientes conquistados, entre eles OLX, NET (Agencia Lov), Dafiti Sports, Sony (Agência Click) e ESPM (Agência Age). “Estes números mostram claramente que o mercado brasileiro de DSP’s está em franco crescimento. Este modelo de anúncio online é uma das formas mais rentáveis tanto para as marcas quanto para os sites, pois é possível uma segmentação maior do público a ser atingido”, afirma Guilherme Mamede, CEO e co-fundador da Melt DSP.

Para 2014, as expectativas são ainda mais positivas. A empresa já triplicou sua equipe comercial e planeja crescimento ainda maior. “Estamos muito otimistas, pois o mercado brasileiro de DSP está ainda numa early stage e, segundo fontes de pesquisas, deve crescer com taxas superiores a 100% nos próximos cinco anos. Nosso maior desafio era provar que uma empresa de tecnologia nacional pode funcionar muito bem e nossos resultados já atestam que estamos no caminho certo”, reforça Mamede.

A última pesquisa divulgada pelo eMarketer em outubro passado indicava que os gastos com RTB no mercado brasileiro deveriam atingir US$ 9,5 milhões em 2013 – crescimento de 150% em relação ao ano anterior. Em outros países da América Latina, a estimativa era de triplicar o valor, atingindo a marca de US$ 2,6 milhões. Para 2017, o estudo prevê que esses investimentos devem ultrapassar a barreira dos US$ 60 milhões.

Perfil - A Melt DSP é a primeira empresa DSP (Demand-Side Platform) com tecnologia Real-time Bidding (RTB), que consiste na America Latina, com objetivo de ajudar anunciantes a obterem mais performance em suas campanhas de mídia online. A Melt DSP utiliza a ferramenta self-service que auxilia agências, médios e grandes anunciantes a otimizarem seus investimentos em publicidade digital.

Perfil - Guilherme Mamede é CEO da Melt DSP (www.meltdsp.com) primeira empresa DSP da América Latina, ele é formado em engenharia da computação pela PUC no Rio de Janeiro. Mestre em informática, Mamede foi CIO e co-fundador da Ozonion, agência de marketing online.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira