Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/01/2014 - 07:42

Oncoclínicas promove intercâmbio científico com Dana-Farber/Harvard para câncer de mama

1º Scientific Interchange Meeting conta com renomados especialistas internacionais e nacionais para discutir o tratamento personalizado do câncer de mama.

A Oncoclínicas do Brasil, maior rede de clínicas de tratamento oncológico do país, promove seu primeiro intercâmbio científico e profissional com o Dana-Farber/Harvard Cancer Center, reconhecida instituição americana em pesquisa e excelência no tratamento de câncer. O evento, que acontece no dia 8 de fevereiro no Hotel Tivoli São Paulo Mofarrej, reunirá especialistas das áreas de oncologia clínica, radioterapia, mastologia, radiologia e patologia clínica. Promovido na semana que é comemorado o Dia Mundial do Câncer (4 de fevereiro), o encontro tem como objetivo promover o debate sobre as melhores práticas para o tratamento personalizado e abordagem multidisciplinar para o câncer de mama.

Além de discutir o ponto de vista das diferentes especialidades médicas e as inter-relações na busca do “estado da arte” para o tratamento da doença, a Oncoclínicas anuncia durante o evento o endosso a um projeto de oncologia sustentável. Encabeçado pelas principais sociedades americanas de oncologia (ASCO – Sociedade Americana de Oncologia Clínica, ASTRO – Associação Americana de Radioterapia em Oncologia e ASH – Associação Americana de Hematologia), o movimento busca uma melhor relação custo/benefício no tratamento do câncer. “Estamos trazendo a iniciativa ao Brasil, pois acreditamos que as melhores práticas otimizam o tratamento”, afirma Gilberto de Lima Lopes, oncologista e diretor científico da Oncoclínicas do Brasil.

O objetivo da parceria entre a Oncoclínicas e o Dana-Farber é desenvolver projetos colaborativos nas áreas de ensino, pesquisa e assistência clínica. “Esse intercâmbio será essencial para a discussão de casos entre as nossas clínicas associadas até mesmo em busca de uma segunda opinião”, explica Bruno Ferrari, oncologista e presidente do conselho de administração da Oncoclínicas do Brasil. O conceito de segunda opinião ainda não é amplamente adotado no Brasil, mas já tem sido utilizado por algumas instituições e centros oncológicos junto a parceiros renomados no exterior.

O encontro é apoiado pela Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM), Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC) e Sociedade Brasileira de Cancerologia (SBC).

Comissão científica organizadora -O evento conta com uma comissão organizadora experiente, composta por profissionais do Brasil e dos Estados Unidos, como: Erica Winer, oncologista da Dana-Farber Harvard Cancer Center dos Estados Unidos; Ian Krop, oncologista da Dana-Farber Harvard Cancer Center dos Estados Unidos; Otto Motzger Filho, oncologista Dana-Farber Harvard Cancer Center dos Estados Unidos; Sergio Daniel Simon, oncologista clínico e sócio diretor do CPO - Centro Paulista de Oncologia; Bruno Ferrari, oncologista e presidente do Conselho de Administração da Oncoclínicas do Brasil; Ernane Bronzatt, radioterapeuta e vice-presidente da Oncoclínicas do Brasil; Gilberto Lopes, oncologista e professor assistente de oncologia da Universidade Johns Hopkins, EUA. Eduardo Millen, mastologista do Instituto Nacional do Câncer (INCA); Antônio Luiz Frasson, diretor da Escola Brasileira de Mastologia.

Câncer de mama – cenário: nos países que oferecem prevenção e tratamento adequado para o câncer de mama, as chances de cura chegam a 90% dos casos, contra uma média de 65% a 70% há 40 anos. No Brasil, o índice de cura hoje em dia é de 75% a 80% (não há série histórica). O INCA (Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva) estima que, apenas em 2014, 57.120 mulheres serão diagnosticadas com a enfermidade, sendo que 13.345 chegarão a óbito.

. [1º Scientific Interchange Meeting – Oncoclínicas do Brasil & Dana-Farber/Harvard Cancer Center, no dia 08 de fevereiro de 2014, no Tivoli São Paulo Mofarrej (Alameda Santos, 1437 - Cerqueira César, São Paulo/SP)].

Perfil - A Oncoclínicas do Brasil, criada há três anos, conta atualmente com uma rede de 27 unidades privadas de tratamento oncológico, que figuram entre as maiores e mais importantes clínicas do setor no país, distribuídas pelos estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Sergipe e Pernambuco.

A rede, que congrega 200 médicos especialistas e cerca de 1.000 colaboradores, tem o propósito de atuar com avançados protocolos de diagnóstico e tratamento do câncer e, dessa maneira, propiciar um patamar de acolhimento e tratamento aos pacientes ainda melhor. Para tanto, a Oncoclínicas opera com uma plataforma de colaboração que congrega, em âmbito nacional e internacional, renomados e respeitados profissionais, valorizando assim a competência médica e estimulando o intercâmbio de conhecimento e experiência.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira