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30/01/2014 - 08:16

Cinco benefícios do SAC Multicanal

O atendimento é um desafio constante para as empresas. Nos últimos anos, com a diminuição do custo de acesso à Internet e popularização das redes sociais, tornou-se ainda maior. Cresceu o atendimento através do SAC Multicanal, que engloba tanto os meios tradicionais, como telefone e e-mail, quanto novas formas de comunicação, a exemplo do SMS, chat, autoatendimento e mídias sociais.

Confira 5 benefícios da utilização do SAC Multicanal para empresas: Atende a todos os perfis de clientes: Quem está sempre conectado prefere o chat online ou o e-mail, mas há quem prefira utilizar o autoatendimento. A empresa deve adaptar-se aos diferentes perfis para manter e conquistar novos clientes.

Facilita a atualização de informações: Para microempresas, é possível ter informações sempre atualizadas por meio do contato telefônico, mas para pequenas, médias e grandes empresas isso pode ser um problema. A melhor saída é dar a possibilidade do cliente comunicar mudanças cadastrais por e-mail ou mensagem em uma rede social. Dessa forma, a empresa atualiza a base e o cliente fica satisfeito com a facilidade.

Integra setores de atendimento: Dados integrados em uma mesma plataforma ajudam em qualquer canal de atendimento, pois o cliente não quer responder à mesma pergunta duas vezes, em dois canais diferentes.

Oferece atendimento em qualquer dia e hora: O cliente espera interagir com a empresa a qualquer hora do dia, em qualquer lugar, mesmo que esteja, na sala de espera do consultório do médico ou durante o expediente de trabalho.

Usa o canal de atendimento como estratégia: Um SAC multicanal é muito útil tanto para o relacionamento quanto para a gestão da marca, além de oferecer uma visão única do consumidor. As vantagens de se investir em SAC Multicanal são grandes e o retorno é positivo. Com pé no chão, monitoramento e disposição para atender bem, a empresa tem tudo para se tornar cada vez melhor.

. Por equipe NeoAssist - uma das principais empresas de desenvolvimento de ferramentas para atendimento ao cliente. [www.neoassist.com.br].

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