Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

31/01/2014 - 08:17

Campanha “5 Minutos, eu medito” estampa mobiliário urbano em Curitiba


Parceria com a empresa Favretto Painéis divulga painéis nas principais regiões da cidade e nas rodovias que dão acesso ao litoral do Paraná e Santa Catarina.

Trocar comportamentos pessimistas por iniciativas positivas é principal intenção das mensagens estampadas em painéis dispostos nas ruas de Curitiba. As mensagens fazem parte da Campanha “5 Minutos, eu medito”, promovida pela ONG internacional Mãos sem Fronteiras e veiculada de forma voluntária pela Favretto Painéis – proprietária dos pontos de divulgação de mobiliário urbano.

Criada pela TheGetz, a campanha mostra nos painéis palavras chaves cujo o início é escondido com um balão azul (símbolo da campanha), dando outro sentido. Dessa forma, reclame vira ame, infeliz sem o sufixo in, fica feliz, e correria, sem as duas primeiras sílabas, fica ria. Todas elas são acompanhadas da frase: “meditar muda sua vida”, com chamada para o site da campanha eumedito.org

O objetivo é chamar a atenção do curitibano para a importância e os benefícios da meditação no seu dia-a-dia e mostrar como ela pode mudar comportamentos e trazer bem-estar e qualidade de vida com a prática constante. “Conhecemos o projeto e iniciamos o exercício da meditação diariamente, por cinco minutos. Logo em seguida, a minha sócia, que usava medicamento para dor, não sentiu mais necessidade. A experiência pessoal é que nos levou a acreditar na campanha e fazer essa parceria que com certeza terá longa duração”, explica Janete Favretto, sócia da empresa de painéis. Além das principais avenidas de Curitiba, a campanha está divulgada nos painéis instalados na rodovia BR-277, que liga Curitiba ao litoral paranaense, e BR-376, que liga Curitiba a Santa Catarina.

A Campanha “5 Minutos, eu medito” é uma inciativa da ONG internacional Mãos sem Fronteiras, que realizará no dia 5 de abril o Encontro Mundial de Meditação pela Paz. A campanha tem a adesão voluntária da agência TheGetz, dos publicitários Maurício Ramos e Luciane Vanzella, da RIC (afiliada da Rede Record no Paraná), Deiró Filmes, que está desenvolvendo o filme institucional da campanha, da Favretto, que veiculou os painéis, da livraria do Chaim, e da produtora de vídeos Pamka. A campanha conta ainda com o apoio do cantor Tiago Iorc. Ela já foi lançada em São Paulo e em São Luís, no Maranhão. Em fevereiro será lançada em Brasilia e em março no Rio de Janeiro.

Título: 5’ Minutos – Eu Medito. | Cliente: Mãos Sem Fronteiras. | Agência: TheGetz. | Diretor de Criação: Cláudio Freire. | Redator: Ricardo Carvalho. | Diretor de Arte: Martin Castro.| Diretor Atendimento: FHC | Atendimento Agência: Junior Cardoso.

Perfil- A campanha “5 minutos, eu medito” é uma iniciativa da ONG Mãos sem Fronteiras, que tem sedes na Espanha e no Brasil. Foi lançada em mais de 30 países em prol da Paz e também pela promoção do bem-estar e qualidade de vida. A campanha será marcada por um grande evento a ser realizado em Curitiba, sede nacional da ONG, que receberá os participantes de diversos países. Acontecerá no dia 5 de abril de 2014, quando os participantes meditarão juntos por 5 minutos, com o intuito de trazer o exercício de meditar mais próximo das pessoas, desenvolvendo o hábito de praticar diariamente. [ www.eumedito.org e www.msfbrasil.org.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira