Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

31/01/2014 - 08:24

Roche apresenta fortes resultados em 2013: crescimento de 6%

Demanda no Brasil registra aumento de 9,4%. Vendas totais do Grupo alcançam 46,8 bilhões de francos suíços.

A Roche anunciou no dia 30 de janeiro (quinta-feira), os seus resultados financeiros de 2013. Em uma demonstração de solidez, o Grupo registrou crescimento de 6% nas vendas em moedas locais (francos suíços), o que representa receita de 46,8 bilhões de francos suíços, em razão da crescente demanda pelos medicamentos na área de Oncologia, para tratamento de câncer, e do aumento das vendas de testes diagnósticos para laboratórios clínicos.

Houve progresso significativo com o pipeline, com 15 novas moléculas em estágio final de desenvolvimento. Além disso, as decisões regulatórias positivas para os medicamentos Kadcyla® (trastuzumabe emtansina), Perjeta® (pertuzumabe) e Herceptin® (trastuzumabe) subcutâneo aumentaram as opções de tratamento de câncer de mama do tipo HER2 e a aprovação do obinutuzumabe, nos Estados Unidos, veio para fortalecer a área de Hematologia.

As vendas da Divisão Farmacêutica cresceram 7%, lideradas pelos medicamentos de Oncologia, além das drogas para artrite reumatoide, como Actemra® (tocilizumabe), e para doenças oculares como o ranibizumabe.

A Roche Diagnóstica cresceu acima do mercado de diagnóstico in vitro, com um incremento de 4% em vendas, alcançando o total de 10,5 bilhões de francos suíços. A divisão Professional Diagnostics, com equipamentos voltados a laboratórios e hospitais, foi a que mais contribuiu para esse crescimento, com um aumento de 8%. Além disso, foram apresentados novos instrumentos e testes que reforçam a posição da empresa como líder de mercado, incluindo o cobas® 8100 e um novo teste de HPV para câncer cervical.

Em 2013, a Roche ultrapassou as metas financeiras com forte demanda de produtos já existentes e aceitação positiva de medicamentos e produtos diagnósticos lançados recentemente. A companhia cresceu mais rapidamente que o mercado e possui hoje um pipeline que possibilita crescer ainda mais.

Segue, abaixo, o comunicado oficial com todos os dados sobre a atuação da Roche em 2013, soluções lançadas durante o ano, pesquisas em andamento e perspectivas para 2014.

Fortes resultados e boas perspectivas para a Roche em 2014: Pipeline da companhia apresenta progresso significativo nas áreas de Oncologia, Oftalmologia e Imunologia.

Grupo Roche: . As vendas do Grupo crescem 6%, para 46,8 bilhões de francos suíços, devido às vendas de produtos para Oncologia, Imunologia, Oftalmologia e laboratório clínico;

. O lucro por ação foi 10% maior, em 14,27 francos suíços;

A linha HER2 em Oncologia se fortaleceu com aprovações importantes nos principais mercados:

. Kadcyla® (trastuzumabe emtansina), aprovado nos Estados Unidos e na União Europeia;

. Perjeta® (pertuzumabe) aprovado na União Europeia para câncer de mama em estágio avançado e nos Estados Unidos para o tratamento de câncer de mama do tipo HER2 positivo antes de cirurgia;

. Herceptin® (trastuzumabe) subcutâneo aprovado por órgãos reguladores da União Europeia.

. O Conselho propõe aumento de 6% nos dividendos, para 7,80 francos suíços: crescimento pelo 27º ano consecutivo;

. Perspectivas para 2014: crescimento de vendas em linha com ano anterior com taxas de câmbio constantes. Lucro por ação deverá crescer mais que as vendas e a Roche espera aumentar ainda mais os dividendos.

Divisão Farmacêutica: a Divisão Farmacêutica registrou aumento de 7% das vendas, que chegaram a 36,3 bilhões de francos suíços;

. As vendas da Divisão Farmacêutica foram lideradas pelos produtos de Oncologia nos Estados Unidos (+10%) e nos mercados emergentes (+12%), especialmente China (+21%) e Brasil (+9,4 %). Tanto na Europa como no Japão, o aumento nas vendas foi de 2%;

. As vendas dos medicamentos para câncer de mama do tipo HER2 (Herceptin® (trastuzumabe), Perjeta® (pertuzumabe) e Kadcyla® (trastuzumabe emtansina)), aumentaram 14%, ou seja, 6,6 bilhões de francos suíços;

. As vendas de Avastin® (bevacizumabe), que é usado no tratamento de diversos tipos de câncer, aumentaram 13%, para 6,3 bilhões de francos suíços devido à forte demanda para tratamento de câncer de ovário avançado na Europa. Em 2013, o medicamento foi aprovado no Japão para tratamento de câncer de ovário e para o glioblastoma, um tipo de tumor no cérebro;

. Durante o ano de 2013, o pipeline da Roche apresentou progresso significativo tanto em Oncologia como nas áreas de Oftalmologia e Imunologia. Atualmente possui 66 novas moléculas em desenvolvimento clínico, das quais 15 já estão em fase final.

. As vendas de MabThera® (rituximabe) para câncer do sangue e artrite reumatoide aumentaram 6% para 7,0 bilhões de francos suíços.

. Em 2013, com base em dados promissores de estágio mediano, foram selecionados seus novos compostos para Oncologia com a finalidade de avançar até a etapa final de desenvolvimento: anti- CD79b ADC (câncer do sangue), pan- PI3Ki (câncer de mama e outros tumores sólidos), PI3Ki (câncer de mama e outros tumores sólidos), alectinibe Alki (câncer de pulmão e outro tumores sólidos), Bcl- 2i (câncer do sangue) e anti-PDL1 (câncer de pulmão e outros tumores sólidos).

. A formulação subcutânea do medicamento Actemra® (tocilizumabe), para artrite reumatoide, foi aprovada nos Estados Unidos e também recebeu uma recomendação positiva da agência reguladora da Europa.

Divisão Diagnóstica: a forte demanda por soluções para laboratórios clínicos (áreas Professional, Tissue e Molecular Diagnostics) ajudou a Divisão Diagnóstica a crescer, novamente, mais que o mercado de diagnóstico in vitro.

. A Diagnóstica teve vendas 4% maiores, chegando a 10,5 bilhões de francos suíços.

. Em 2013 foram lançados vários novos instrumentos e dispositivos ao longo do ano, refletindo avanços na automação laboratorial, nos aparelhos para autocontrole do diabetes, e na expansão cada vez maior dos menus de testes de oncologia, doenças infecciosas e metabolismo.

Perspectivas para 2014 -A Roche espera que, em 2014, as vendas do Grupo cresçam, em linha com o crescimento registrado em 2013, a taxas de câmbio constantes. O lucro por ação deverá crescer mais que as vendas. O Grupo espera aumentar ainda mais os dividendos em 2014.

Severin Schwan, CEO do Grupo Roche, comenta os resultados do Grupo em 2013: “Foi um ano muito bom para a Roche. Ultrapassamos nossas metas financeiras com forte demanda de nossos produtos já existentes e aceitação positiva dos medicamentos e produtos diagnósticos lançados recentemente. Com o lançamento de Perjeta® (pertuzumabe) e Kadcyla® (pertuzumabe) adicionamos uma nova geração de tratamentos para as mulheres com um tipo particularmente agressivo de câncer de mama. Outro destaque foi o lançamento de obinutuzumabe nos Estados Unidos para leucemia linfocítica crônica (LLC). Na Divisão Diagnóstica apresentamos uma faixa de novos instrumentos e testes que reforçaram adicionalmente nossa posição como líder de mercado. Com nosso forte pipeline de produtos estamos bem posicionados para um futuro de sucesso”.

Perfil da Roche -Com sede em Basileia, na Suíça, a Roche é uma das líderes mundiais na pesquisa de produtos para a saúde, atuando fortemente e de modo combinado nas áreas farmacêutica e de diagnóstico. A Roche é a maior empresa de biotecnologia do mundo, e tem medicamentos realmente diferenciados para as áreas de oncologia, virologia, inflamação, metabolismo e SNC. Além disso, a Roche é líder mundial em diagnóstico in vitro e no diagnóstico tecidual de câncer, e pioneira no tratamento do diabetes. A estratégia de medicina personalizada da Roche tem como foco o fornecimento de medicamentos e ferramentas de diagnóstico que possibilitem melhoras tangíveis na saúde, qualidade de vida e sobrevida dos pacientes. Fundada em 1896, a Roche tem dado importantes contribuições para a saúde global por mais de um século. Atualmente, 24 medicamentos desenvolvidos pela Roche estão inseridos na Lista de Medicamentos Essenciais da Organização Mundial da Saúde (OMS), entre eles antibióticos podem salvar vidas, antimaláricos e quimioterapia. Em 2013, o Grupo Roche empregava mais de 85.000 profissionais em todo o mundo, investiu 8,7 bilhões de francos suíços em Pequisa e Desenvolvimento (P&D) e registrou vendas de 46,8 bilhões de francos suíços. A Genentech, nos Estados Unidos, é um membro integral do Grupo Roche. A Roche é a acionista majoritária na Chugai Pharmaceutical, do Japão. [www.roche.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira