Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/12/2007 - 09:13

BNDES aprova financiamento de R$ 159 milhões para modernizar sistema elétrico da Bahia

Atendimento será ampliado para 165.680 novos clientes, e o projeto prevê a criação de 660 novos empregos.

O BNDES aprovou financiamento para a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia – Coelba –, no valor de R$ 159 milhões, para a implantação do Programa de Investimentos, que compreende obras de expansão e modernização operacional do sistema de distribuição de energia elétrica, do qual a empresa é concessionária. Com o projeto, serão atendidos 165.680 novos clientes. A previsão é a de que sejam criados 660 novos empregos a partir desta expansão.

O projeto proporcionará o aumento da capacidade do sistema elétrico da concessionária, resultando na ampliação da carga das unidades consumidoras existentes; e reduzirá o índice de perdas através da detecção de fraudes comerciais e regularização das ligações clandestinas. Também tornará mais confiável o sistema elétrico, diminuindo a freqüência de desligamentos. Para isso, serão disponibilizados equipamentos e ferramentas de serviço, o que resultará na melhoria do atendimento aos clientes. Estas ações visam a modernizarão dos sistemas corporativos de gestão e o de faturamento.

Os investimentos serão aplicados nas áreas de operação e distribuição de energia, ligação de novos consumidores, frota automotiva, informática e automação. Cada um destes itens é composto de um subprojeto, com objetivo de melhorar a qualidade do atendimento.

Cerca de 70% desses investimentos estão destinados para montagens, instalações e obras civis. A maior parte dos gastos (87,2%) se concentrará em expansão de rede, renovação de linhas de distribuição e novas ligações, além da aquisição de itens como máquinas e equipamentos nacionais, que tomarão cerca de 23,3% dos investimentos financiáveis. Os 60% dos investimentos destinados ao projeto são oriundos da linha Finem, do BNDES, e os 40% restantes composto por recursos próprios.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira