Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/02/2014 - 07:58

Conar lança campanha criada pela AlmapBBDO


Com reclamações curiosas, filmes e anúncios reforçam a confiabilidade do órgão, formado por representantes do mercado e da sociedade civil.

O Conar, Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária, destaca sua atuação na regulamentação da propaganda em campanha criada pela AlmapBBDO. As peças usam bom humor e reclamações curiosas para reforçar a capacidade do Conar de avaliar e proteger a produção publicitária por meio da participação de representantes do mercado e da sociedade civil que compõem o órgão, além de alertar para os riscos que a publicidade brasileira correria se ele não existisse.

O objetivo do Conar é reforçar a ética na publicidade, evitando a veiculação de campanhas de conteúdo ofensivo, abusivo, enganoso ou que desrespeitam consumidores, agências e anunciantes. É ele quem avalia as críticas e queixas que profissionais e consumidores encaminham sobre os trabalhos veiculados, determinando se há ou não razão nas críticas e, em caso positivo, qual o procedimento que deve ser realizado.

A campanha é composta por dois filmes e dois anúncios. Nos comerciais, um palhaço é acusado de fazer apologia à violência por usar o nome “Peteleco” e o cabelo azul como artifício para chamar a atenção das crianças. O outro filme mostra um casal que pede uma feijoada num restaurante e, quando o prato chega à mesa, eles encontram mil defeitos nessa conhecida receita brasileira. A produção, assinada pela Dogs Can Fly, foi dirigida por Tom Stringhini.

Para as mídias impressas, a agência criou anúncios que trazem a imagem de comerciais no YouTube que mostram uma feijoada para anunciar uma cerveja e um filme de xampu de bebê em que a criança aparece brincando com um patinho enquanto toma banho. Os comentários encrencam com coisas comuns como o costume de servir o feijão e o arroz separadamente e até mesmo com a cor do bichinho de plástico.

.Filme.: Anunciante: Conar | Título: Feijoada, Palhaço | Produto: Institucional | Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches | Diretor de Criação: André Kassu, Marcos Medeiros | Criação: Marcelo Pignatari, Marcelo Tolentino | Produtora: Dogs Can Fly Produções | Direção: Tom Stringhini | Ass. Direção: Erica Monaco | Fotografo: Alberto Arnt La Salvia | Pós Produção: Blank | Coord. De Pós Produção: Fabio Juca Salinas | Montador: Arthur Brito | Trilha: Raw Audio | Locução: Hilton Raw | RTVC: Vera Jacinto, Rafael Motta, Adriana Monteiro e Diego Villas Boas | Atendimento: Filipe Bartholomeu, Isabela Crepaldi e Aline Padovani | Planejamento: Cintia Gonçalves, Eduardo Nasi, Silvia Caminha Pereira dos Santos | Mídia: Brian Crotty, Fabio Urbanas, Renata Bordin e Patricia Pilan | Aprovação: Gilberto Leifert, Edney G. Narchi e Antônio Carlos Abbatepaolo Dias.

.Anúncio.: Anunciante: Conar | Título: Feijoada, Patinho | Produto: Institucional | Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches | Diretor de Criação: André Kassu, Marcos Medeiros | Criação: Marcelo Pignatari, Marcelo Tolentino | Fotógrafo: Getty Images (patinho) e Glow Images (feijoada) | Ilustração: Peu Coelho | Art Buyer: Teresa Setti, Marcio Costa, Paula Feijó e Camila Serena| Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra | Atendimento: Filipe Bartholomeu, Isabela Crepaldi e Aline Padovani | Planejamento: Cintia Gonçalves, Eduardo Nasi, Silvia Caminha Pereira dos Santos | Mídia: Brian Crotty, Fabio Urbanas, Renata Bordin e Patricia Pilan | Aprovação: Gilberto Leifert , Edney G. Narchi e Antônio Carlos Abbatepaolo Dias.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira