Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/02/2014 - 07:58

A força dos quietos prova que as pessoas introvertidas podem ser grandes influenciadoras

Lançamento da Editora Gente apresenta o universo dos "Influenciadores Silenciosos" e ajuda essas pessoas a valorizarem seus pontos positivos em busca do destaque.

São Paulo - "Influenciar não é forçar as pessoas a ver os fatos sob a sua perspectiva, mas aprender com os outros e negociar uma solução compartilhada. Essa abordagem é mais adequada ao temperamento introvertido, pois envolve paciência, planejamento e perseverança". Segundo o livro A Força dos quietos, de Jennifer Kahnweiler, os introvertidos já representam cerca de 50% da população global e as pessoas começam a enxergar que ser quieto não é resultado de incapacidade, afinal, eles podem ser influenciadores e causar impacto por onde passam.

Lançado no Brasil pela Editora Gente, a obra explora esse universo de maneira prática e objetiva e convida os "Influenciadores Silenciosos" a valorizarem suas qualidades e pontos fortes, mostrando que a introversão não é um defeito. Para isso, de maneira prática e objetiva, apresenta exercícios, testes e o método mais importante, o Quociente de Influência Silenciosa (QIS), que ajudará o leitor a identificar seus pontos fortes e usá-los a seu favor.

Após inúmeras entrevistas com pessoas introvertidas, a autora identificou as seis forças capazes de causar impacto, são elas: Momento de silêncio, Preparação, Escuta Atenta, Conversas focadas, Escrita e Plano de Mídias Sociais. Cada uma tem o poder de alavancar a influência e, quando colocadas juntas, conseguem se multiplicar.

Ou seja, são pessoas que antes de traçar uma estratégia vão reservar um momento para refletirem sozinhas, passarão por uma preparação interna e depois partem para o momento de interação. Nessa fase, ela estará disposta a escutar e dialogar para solucionar problemas ou trabalhar conflitos. Além disso, nos dias de hoje, elas contam com as Mídias Sociais como aliadas, pois permitem o contato com públicos inexplorados e distantes.

Outro destaque da obra é o teste que medirá o Quociente de Influência Silenciosa (QIS). O objetivo é ajudar o leitor a identificar o quanto ele é eficiente para aplicar as Seis Forças diante de situações adversas.

A Força dos quietos ressalta que é possível ser uma pessoa extremamente influente, mesmo que com uma personalidade discreta, o segredo é usar as forças naturais e fazer a diferença. O título também já rendeu a Jennifer Kahnwieler, elogios de especialistas no tema, como Susan Cain, autora de O Poder dos Quietos.

Autora-Jennifer Kahnweiler, PhD, é palestrante internacional e executiva na área de coaching profissional, especializada no desenvolvimento de líderes introvertidos. Entre seus clientes, estão: General Electric, NASA e o Center for Disease Control and Prevention (CDC).

A força dos quietos | Subtítulo: As estratégias para conviver, influenciar e vencer sem precisar gritar. | Editora: Gente| ISBN: 978-85-7312-937-3 | Formato: 14 x 21 | 232 Páginas | Preço de capa: R$ 29,90.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira