Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/02/2014 - 08:09

Kopenhagen inaugura segunda flagship no Rio de Janeiro

Com investimentos de R$1,2 milhões, loja conceito da principal grife de chocolates finos do país chega ao Village Mall.

Depois de abrir sua primeira flagship, em 2013, na esquina mais luxuosa de São Paulo, no encontro das ruas Oscar Freire e Bela Cintra, a Kopenhagen chega a Cidade Maravilhosa e abre as portas da segunda loja conceito da marca no Village Mall, na Barra da Tijuca, no dia 31 de janeiro. Para criar esse novo universo Kopenhagen a marca investiu R$1,2 milhões na criação de um ambiente que será uma loja de vanguarda com o poder de traduzir a marca na sua essência e com a responsabilidade de ditar tendências.

Para Renata Moraes Vichi, vice-presidente executiva do Grupo CRM, detentor da marca Kopenhagen, abrir a segunda flagship no Rio de Janeiro é um passo muito importante. “A Cidade Maravilhosa tem grande representatividade em todo cenário sócio econômico do país, sendo um polo de turismo, moda, gastronomia e cultura. Endereço perfeito para sediar a segunda loja conceito da nossa marca. A escolha do Village Mall para abrigar o novo empreendimento se deu após longo estudo de viabilidade para que o local também tivesse o perfil do novo universo Kopenhagen como é o caso da flagship paulistana na Rua Oscar Freire”, explica Renata.

A tradição da marca inspirou a LLAD Arquitetura, que tem como responsável o arquiteto Ladislau Lapos, a criar um projeto especial para a flagship. Um modelo totalmente novo que foi implantado, primeiramente, na loja paulistana segue direto para a unidade carioca. Neste novo universo Kopenhagen, os consumidores encontrarão um conceituado show room exclusivo de produtos para reforçar um elemento novo que a marca está introduzindo, a Linha Gifts Luxo Kopenhagen. “Partindo destas premissas, criei um eixo principal, onde o consumidor é atraído diretamente para a linha de chocolates e a nova linha de gifts. Os chocolates são expostos em balcões ilhas e admirados através de vidros, como verdadeiras joias”, ressalta Ladislau.

Na flagship, o cliente Kopenhagen terá a oportunidade de vivenciar experiências únicas, desde o primeiro momento que adentrar à loja, ao ser instigado pelo delicioso aroma de chocolate que permeia o ambiente criando uma atmosfera de prazer ao consumo. A loja conceito também promete aos consumidores apaixonados pela marca reedições limitadas de clássicos Kopenhagen, presente na memória de muitos clientes, como as pequenas frutinhas feitas artesanalmente em marzipan que serão vendidas exclusivamente nas unidades flagship.

Parcerias com sabor -Segundo Orlando Glingani, gerente de inovações do Grupo CRM, com a finalidade de proporcionar novas e deliciosas experiências aos clientes, a Kopenhagen selou parcerias inéditas e deliciosas com algumas marcas como Nespresso, Chivas Regal e Cervejaria Dado Bier para compor uma carta de bebidas eclética e saborosa para acompanhar a degustação dos clássicos chocolates Kopenhagen. Para quem não abre mão do cafezinho, a nova carta de bebidas oferecerá os melhores blends Nespresso e para os amantes do chocolate quente há as opções como o Chocolate Quente Chivas 12 anos. “Já para aqueles que preferem algo mais encorpado trouxemos para a carta de bebidas a Double Chocolate Stout, uma cerveja intensa, que em sua receita tem o chocolate cacau 70% Kopenhagen. A Double Chocolate Stout poderá ser apreciada na loja e, quem preferir, poderá compra-la para saborear em casa, inclusive para presentear os amigos”, explica Orlando. Como complemento a carta de bebidas, a chef Monica Dajcz assina as tortas exclusivas do cardápio com um toque dos clássicos Kopenhagen, Chumbinho e Língua de Gato e Nhá Benta. Torta mousse de chocolate salpicada com Chumbinho, Torta mousse de chocolate com doce de leite e Língua de Gato e Torta mousse de chocolate com marshmallow kopenhagen e finalizada com névoa de cacau em pó e raspas de chocolate.

Linha Gifts Luxo -Segundo Renata Moraes, a flagship trará com mais ênfase o negócio estratégico da marca, que não é somente chocolate e sim chocolates como presentes. “Kopenhagen é o famoso risk-free, aquele presente que é socialmente correto” afirma. Pensando nisso, foi criada a Linha Gifts Luxo Kopenhagen, que será comercializada primeiramente com exclusividade apenas nas duas lojas conceito da marca, em São Paulo e no Rio. A linha de presentes de luxo nasceu da necessidade de estreitar a forte ligação que os clientes tem com a marca. Essa linha pretende traduzir as experiências, belas histórias e lembranças que marcam ou marcaram a vida de seus consumidores. A Linha Gifts Luxo Kopenhagen trará uma coleção de produtos como bonbonnières, baleiros, vasos, porta-objetos, sousplats, porta joias e caixas para guardar relógios, entre outros itens à venda, juntamente com delícias da grife, para que o consumidor vivencie e eternize os bons momentos junto a marca. A Linha estreia uma coleção de 24 itens que poderão ser substituídos a cada temporada, e estarão expostos de forma especial.

Guarda-roupa fashionista -Para complementar o visual vanguardista da flagship Kopenhagen do Rio de Janeiro, assim como em São Paulo, o estilista Lorenzo Merlino foi convidado à assinar todo o guarda-roupa do staff da loja conceito. “A ideia da flagship é proporcionar novas experiências aos consumidores da Kopenhagen e procurei utilizar o mesmo conceito na criação dos uniformes, que fogem do que todos estão acostumados a ver no canal de serviço. Além de desenvolver a estampa, partindo da logomarca da Kopenhagen, idealizei mulheres mais femininas e menos sérias, com vestido transpassado e os homens mais elegantes e refinados em uma modelagem contemporânea, com corte mais seco”, explica o estilista.

Flagship Kopenhagen Rio de Janeiro, Village Mall - Avenida das Américas, 3.900 - Barra da Tijuca.

Kopenhagen 85 anos -Nhá Benta, Língua de Gato, Chumbinho, Lajotinha, Bala Leite, Cherry Brandy. Clássicos de uma grife de chocolates finos, precursora no segmento de chocolates finos no Brasil, que marcou com sabores, sensações e emoções a história de muitas pessoas das mais diferentes gerações. Ao chegar aos seus 85 anos a Kopenhagen carrega o poder de transformar os simples momentos em especiais e os especiais em inesquecíveis devido ao forte elo emocional que possui com seus clientes. [www.kopenhagen.com.br] 0800 100 678.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira