Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/02/2014 - 08:20

Gillette anuncia Messi e outros craques para estrelar sua campanha global “Feitos de Aço”


Craque argentino se junta ao time de embaixadores da marca e participa de lançamento de edição especial de lâminas com as cores de diferentes países.

Barcelona - Gillette, marca líder mundial em cuidados masculinos, anunciou hoje, em evento realizado em Barcelona, Lionel Messi como a principal estrela de sua campanha internacional relacionada ao futebol. A parceria entre a marca e o craque argentino irá inaugurar a campanha da marca de nome "Feitos de Aço", destacando a paixão acima das rivalidades e a força mental necessárias para jogadores e torcedores de todo o Planeta defenderem as cores de suas Seleções Nacionais. A marca ainda passa a ser parceira da Fundação Leo Messi, apoiando a sua missão ao redor do planeta e ajudando milhares de crianças.

Gillette define o conceito de "Feitos de Aço" como a força psicológica e determinação para se chegar às vitórias. Esse sentimento inabalável em busca da superação e melhor performance traduz o espírito e a história da marca, sendo responsável pelas constantes inovações, superioridade e sucesso de mercado dos produtos Gillette. Pensando nisso, a marca resolveu escalar Lionel Messi, quatro vezes eleito o melhor jogador do mundo, para liderar um time de embaixadores a nível local em um portfólio repleto de atletas e seleções de elite.

Além de Messi, fazem parte do time “Feitos de Aço” de Gillette os jogadores Joe Hart (Inglaterra), Thomas Muller (Alemanha), “Chicarito” Hernandez (México), Alexis Sanchez (Chile), Falcão Garcia (Colômbia), Juan Arango (Venezuela), Shinji Kagawa (Japão), Sung-Yeung Ki (Coréia do Sul) e Sérgio “Kun” Aguero (Argentina), além dos brasileiros Lucas Moura, Oscar e Paulinho. Juntam-se a esses nomes de peso o maior jogador da história do futebol, Pelé – que ao longo de sua carreira mostrou nervos de aço e muita paixão pelas cores verde e amarela. Além dos atletas, fazem parte do portfólio da marca as Seleções Nacionais do Brasil, Argentina, Itália, Espanha, Chile, Colômbia, México e Venezuela.

Gillette reconhece que o futebol é um verdadeiro teste para fãs e jogadores, exigindo um compromisso inabalável e intensa dedicação às cores de seus times ou países. Para honrar os “nervos de aço" dos homens dentro e fora dos campos, Gillette está lançando a linha especial de lâminas dos países que orgulhosamente exibem as cores de suas Seleções Nacionais. A edição especial dos produtos é uma representação do orgulho das nações por trás de seus jogadores, vestindo as cores dos países por fora e contendo “nervos de aço” em seu interior.

Durante o evento, Messi comemorou a parceria com a Gillette: "Durante a minha carreira tive a oportunidade de conquistar muita coisa e ter muito sucesso dentro de campo, mas descobri que a mais alta performance acontece somente quando você está 100% comprometido com um objetivo e dedica toda a sua força e energia para isso. Ter “nervos de aço” é algo que está no interior de todos os homens. É a força inabalável e a paixão às cores do seu time e país, não importa o que aconteça. Gillette é uma marca que compartilha a minha determinação para tentar ser o melhor e sei que juntos podemos mostrar aos homens de todo o mundo que as performances mais fortes acontecem quando você fortalece seus “nervos de aço” por dentro e mostra a paixão pelas cores por fora.”

Além de falar sobre a nova campanha e se dizer ansioso para vir ao Brasil esse ano, Messi recebeu nos bastidores do evento uma camisa autografada pelo maior jogador de todos os tempos e com o seguinte recado: “Para Messi, com admiração do seu amigo Pelé”. Emocionado, o argentino agradeceu o presente (clique aqui para ver um vídeo de Pelé mandando um recado para Messi: http://migre.me/hGGnO).

John Mang, vice-presidente global da Gillette, complementou o discurso do ídolo da Seleção Argentina: "Estamos orgulhosos de sermos parceiros de Lionel Messi e apresentar um time de jogadores de classe mundial e grandes seleções para a nova iniciativa de futebol da marca, que representa uma nova era para Gillette e o futebol. Como seleções e jogadores de elite, que fizeram sucesso tantas e tantas vezes jogando contra os melhores do esporte, todo esse time é uma inspiração para atingirmos sempre o melhor potencial e a melhor performance todos os dias.”

Inspirados por esses jogadores de classe mundial e pelas Seleções Nacionais, através da campanha "Feitos de Aço" Gillette estimula os fãs de futebol espalhados pelo mundo a mostrar e compartilhar seus “nervos de aço” e sua paixão pelas cores nacionais, estimulando homens de todas as partes do planeta a provar que, assim como a marca, são “feitos de aço e movidos por suas cores.”

Em tempos em que os jogadores de todo o mundo estão se dedicando ao máximo para atingir os limites, Gillette incentiva os torcedores a mostrar sua força interior e celebrar o importante papel que têm para ajudar seus times e seleções a lutar pelo sucesso. A campanha "Feitos de Aço" reforça Gillette como uma marca que luta e entrega o melhor para 800 milhões de homens todos os dias há mais de 100 anos.

Seleção de Embaixadores Gillette no Futebol: . Lionel Messi (Argentina) - Com a idade de cinco anos, Messi começou jogar futebol para Grandoli, um clube local, treinado por seu pai Jorge. Em 1995, Messi mudou-se para Newell Old Boys, que basearam-se em sua cidade natal, Rosario. Com 11 anos, foi diagnosticado com uma deficiência de hormônio de crescimento. O River Plate mostrou interesse no garoto, mas não tinha dinheiro suficiente para pagar o tratamento, que custava US $900 por mês. Carles Rexach, diretor esportivo do Barcelona, tinha reconhecido o talento dele e como Messi tinha parentes na Catalunha, ele e seu pai, foram capazes de organizar um teste. O Barcelona o contratou depois de vê-lo jogar, oferecendo-se para pagar as contas do médico se ele estivesse disposto a mudar para a Espanha. A família dele mudou-se para a Europa, e começou nas equipes juvenis do clube. Após o primeiro teste com o Barcelona, os treinadores catalães não tinham dúvidas.

Eles decidiram assinar com Messi e pagar por seu tratamento médico. Seu crescimento era visível dentro do Barça, e em pouco tempo chegou a ser considerado um dos grandes talentos do clube. Fez o seu debute na primeira divisão em outubro de 2004, contra o Espanyol, e o Barcelona desde então adotou-o como um dos seus maiores ídolos. Seu primeiro título viria na temporada da Liga 2004 / 05. Desde então vem desempenhando um papel mais proeminente a cada temporada, ganhando importantes troféus para o clube do Camp Nou. Em março de 2012, quanto ainda tinha apenas 24 anos, tornou-se o melhor artilheiro de todos os tempos no Barcelona, batendo os 232 gols de Cesar Rodriguez, e ainda quebrou o recorde de Gerd Muller de gols feitos em uma mesma temporada, anotando 91. Além de tudo isso, foi ganhador do título de melhor jogador do mondo dos anos 2009, 2010, 2011 e 2012.

. Joe Hart (Inglaterra) - Goleiro do Manchester City e da Seleção da Inglaterra, Hart possui um currículo de respeito apesar de ter somente 26 anos. Vencedor de 3 Luvas de Ouro consecutivas como melhor goleiro da Liga Inglesa (2010, 2011 e 2012), o goleiro esteve presente na conquista do título da Premier League na temporada 2011/2012 e também esteve no grupo da seleção inglesa na Copa do Mundo de 2010.

. Thomas Muller (Alemanha): Atacante do Bayern de Munique e também da Seleção da Alemanhã, Muller possui apenas 24 anos e um currículo recheado de títulos. Campeão da Bundesliga (Campeonato Alemão) nas temporadas 2009/2010 e 2012/2013, Liga dos Campeões da UEFA 2012/2013, Mundial de Clubes 2013, dentre outros títulos. Individualmente, Muller foi considerado o melhor jogador jovem da Alemanha em 2010, melhor jogador jovem e chuteira de ouro da Copa do Mundo FIFA 2010, autor de cinco gols e três assistências.

. Shinji Kagawa (Japão): Meio campista do Manchester United (ING) e também da seleção japonesa, o jogador de 24 anos é considerado pela imprensa esportiva como um dos melhores jogadores de todos os tempos devido ao seu estilo de jogo rápido e com fortes à gol. Depois de atuar pelo Borussia Dortmund (ALE) entre 2010 e 2012, equipe pela qual conquistou a Bundesliga (Campeonato Alemão) nas temporadas 2010/2011 e 2011/2012, Kagawa se transferiu para o Manchester United ainda em 2012, ano em que foi considerado o melhor jogador asiático.

. Javier Hernández Balcázar - "Chicharito" (México): Atacante do Manchester United (ING) e também da Seleção do México, Chicharito é conhecido por sua habilidade com as duas pernas que lhe proporcionam um estilo de jogo rápido. Revelado pelo Chivas Guadalajara (MEX), o atacante foi considerado o melhor jogador da Copa Ouro da Concacaf em 2011, ano em que o México venceu o torneio. Pelo Manchester United, o mexicano conquistou a Premier League (Campeonato Inglês) nas temporadas de 2010/2011 e 2012/2013.

. Sergio "Kun" Aguero (Argentina): Joga como atacante ou meia-atacante e atualmente defende o Manchester City na Premier League da Inglaterra. Em sua carreia conseguiu ser campeão da Copa do mundo Sub-20 nas edições de 2005 e 2007, obtendo nesse último ano os prêmios da bola e a chuteira de ouro, assim como a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008.

. Juan Arango (Venezuela): Um jogador de futebol venezuelano. Joga como meio-campista e atualmente defende o Borussia Mönchengladbach na Bundesliga alemã. É considerado um dos melhores jogadores de todos os tempos da Venezuela.

. Sung-Yeung Ki (Coréia do Sul): Volante que defende o Sunderland (ING) e a Seleção da Coreia do Sul, o sul-coreano de 25 anos se destacou no Celtic entre os anos de 2009 e 2012, período em que conquistou um Campeonato Escocês (2011/2012). Em 2012, o volante ajudou a seleção sul-coreana na conquista da medalha de bronze nas Olimpíadas de Londres.

. Radamel Falcão García Zárate (Colômbia): Atacante do Mônaco (França) e da Seleção da Colômbia, Falcão Garcia foi considerado o 4º melhor jogador do mundo pela FIFA em 2012. Campeão pelos clubes por onde passou, o atacante conquistou o campeonato argentino em 2008, defendendo o River Plate. Jogando pelo Porto (POR), venceu o campeonato português nas temporadas 2010/2011 e 2011/2012, além da Liga Europa da UEFA na temporada 2010/2011. Em 2012, pelo Atlético de Madrid, voltou a conquista a Liga Europa da UEFA.

. Lucas Rodrigues Moura da Silva (Brasil): Meia atacante do Paris Saint-Germain (FRA), Lucas apareceu para o futebol quando passou a integrar a equipe profissional do São Paulo, em 2010 e foi campeão da Copa Sul-Americana em 2012. Convocação constante nas categorias de base da Seleção Brasileira, o jogador integrou a equipe olímpica em 2012 e teve a sua primeira convocação para a equipe principal do Brasil em 2011. Na Seleção Brasileira, Lucas fez parte da equipe campeã da Copa das Confederações da FIFA em 2013. No Paris Saint-Germain, o jovem de 21 anos conquistou o Campeonato Francês na temporada 2012/2013.

. Oscar dos Santos Emboaba Júnior (Brasil): Meio Campista do Chelsea e da Seleção Brasileira, Oscar iniciou a sua carreira no São Paulo Futebol Clube, mas foi no Internacional de Porto Alegre que o meia se destacou e foi convocado pela primeira vez para defender a equipe principal da Seleção Brasileira após ser presença constante nas categorias de base da seleção verde e amarela. Após transferir-se para o Chelsea em 2012, Oscar fez parte do time campeão da Champions League na temporada 2012/2013. Pela Seleção Brasileira, o meia esteve na conquista da medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e no título da Copa das Confederações FIFA em 2013.

. José Paulo Bezerra Maciel Júnior - “Paulinho” – (Brasil) : Volante do Tottenham Hotspur (ING) e da Seleção Brasileira, Paulinho fez parte do vitorioso time do Corinthians nas campanhas dos títulos do Campeonato Brasileiro em 2011, da Libertadores da América 2012 e no Campeonato Mundial da FIFA em 2012. Conhecido por seu poder defensivo e pela qualidade na saída de bola e apoio ao ataque, o volante garantiu seu espaço na Seleção Brasileira e fez parte da equipe campeã da Copa das Confederações FIFA 2013.

. Alexis Alejandro Sánchez (Chile): Atacante do Barcelona e da Seleção do Chile, o atleta de 25 anos iniciou sua carreira no Cobreloa (CHI), equipe de seu país onde atuou por uma única temporada (2005/2006) antes de se transferir para a Udinese (ITA). Em 2011 o atacante foi contratado pelo Barcelona, equipe onde foi campeão espanhol na temporada 2012/2013 e campeão do Mundial de Clubes da FIFA em 2011. Pela seleção chilena, Sanchez foi peça importante na melhor campanha do Chile em copas desde 1962: as oitavas de final da Copa do Mundo de 2010.

. Edson Arantes do Nascimento - "Pelé" (Brasil) - Considerado o maior jogador de todos os tempos, Pelé defendeu o Santos Futebol Clube por 18 anos (1956-1974) e encerrou a sua carreira no New York Cosmos (EUA). Recordista dentro do futebol, Pelé disputou 1343 partidas e marcou 1283 gols. Pelo Santos venceu dezenas de títulos, entre eles a Libertadores da América de 1963 e os Mundiais de Clubes de 1962 e 1963. Na Seleção Brasileira Pelé foi peça fundamental nas conquistas das Copas do Mundo de 1958, 1962 e 1970. Dentre a extensa lista de prêmios individuais, Pelé foi considerado o Atleta do Século em pesquisa realizada pelo jornal francês L'Équipe junto a jornalistas de todo o mundo.

Seleções Patrocinadas por Gillette: . Espanha: Seleção Campeã da Copa do Mundo FIFA 2010. 3 vezes campeã da Eurocopa (1964, 2008 e 2012). Medalha de Ouro nos Jogos Olímpicos de Barcelona em 1992.

. Argentina: Seleção Bicampeã da Copa do Mundo da FIFA (1978 e 1986). Campeã da Copa das Confederações FIFA de 1992. Campeã Sul-Americana 12 vezes (1921, 1925, 1927, 1929, 1937, 1941, 1945, 1946, 1947, 1955, 1957, 1959). Bicampeã da Copa América (1991 e 1993). Duas vezes medalha de Ouro nos Jogos Olímpicos (2004 e 2008).

. Brasil: País sede da Copa do Mundo FIFA 2014. Pentacampeão da Copa do Mundo FIFA (1958, 1962, 1970, 1994 e 2002). Tricampeão da Copa das Confederações FIFA (1997, 2005 e 2009). Tricampeão Sul-Americano (1919, 1922 e 1949). Pentacampeão da Copa América (1989, 1997, 1999, 2004 e 2007). Sede dos Jogos Olímpicos de 2016.

. Itália: Seleção Tetracampeã da Copa do Mundo FIFA (1934, 1938, 1982 e 2006). Campeão da Eurocopa de 1968. Vencedora da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 1936, em Berlim.

. México: Campeão da Copa das Confederações FIFA em 1999. 9 vezes campeão da Copa Ouro da Concacaf (1965, 1971, 1977, 1993, 1996, 1998, 2003, 2009, 2011). Seleção medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres 2012.

. Chile: Seleção classificada entre as três melhores equipes durante nove oportunidades na Copa América.

. Colômbia: Seleção Campeã da Copa América em 2001.

. Venezuela: Seleção participa pela primeira vez de uma Copa do Mundo no Brasil em 2014.

Perfil - Gillette é uma das marcas da P&G. Líder de mercado no segmento de lâminas há mais de 30 anos, Gillette tem colocado à disposição dos consumidores brasileiros um amplo leque de produtos de alta qualidade com o máximo de tecnologia. Com uma linha completa de produtos para um barbear perfeito, Gillette também oferece produtos para os cuidados com a pele, cuidados com o cabelo e desodorantes.

A Herança Esportiva da Gillette -No início de 1900, Gillette teve a visão de ver o valor de ligar a marca com os atletas e esportes de alto nível. Isso foi uma estratégia-chave que ajudou a empresa a tornar-se líder mundial na categoria de barbear masculino. illette foi acolhida em muitos lares dos EUA através de emissões televisivas históricas como a Cavalgada Esportiva da Gillette. Ao longo dos anos, Gillette adicionou eventos emblemáticos nos EUA, incluindo o campeonato de boxe, jogos colegiais de futebol americano, A Liga Maior de Baseball, o PGA Tour ® e o Derby de Kentucky. Gillette também patrocinou eventos internacionais, incluindo a Copa do Mundo da FIFA, o Mundial de Rugby, a Copa Gillette de Críquete e a Fórmula 1. Durante meados da década de 2000, a marca continuou com programas de marketing inovadores com estrelas esportivas internacionais em todo o mundo. Hoje, Gillette continua sua tradição de herança esportiva com programas de marketing esportivo implementados em muitas regiões do mundo. O patrocínio dos Jogos Olímpicos é atualmente sua principal iniciativa esportiva. Durante os Jogos Olímpicos de Londres 2012, Gillette fez parceria com 24 atletas de todo o mundo.

A Procter & Gamble - A P&G serve aproximadamente 4,8 bilhões de pessoas ao redor do mundo com seu portfólio de marcas renomadas e de qualidade. As marcas líderes da companhia incluem Pampers®, Ariel®, Always®, Pantene®, Mach3®, Downy®, Iams®, Oral-B®, Duracell®, Olay®, Head & Shoulders®, Wella®, Gillette®, Fusion®, Ace®, Febreze®, e Vick® . A P&G possui operações em aproximadamente 70 países ao redor do mundo. [http://www.pg.com/pt_BR].

Perfil - A Fundação Leo Messi nasceu do entendimento do Lionel com o total apoio de sua família, com a ideia de que todas as crianças tenham igualdade de oportunidades para realizar seus sonhos. Estes são os fundamentos que orientam a Fundação Leo Messi, que, desde 2007, trabalha incansavelmente para levar a cabo a sua missão em favor das crianças e adolescentes em situação de risco. Seja nacional ou internacionalmente, os projetos desenvolvidos estão alinhados com os ideais da Fundação, com foco na educação e na saúde, especialmente contra o câncer infantil, doença de Chagas e a malária.

"Eu consegui meu sonho de ser um jogador de futebol lutando arduamente para chegar e eu tenho que continuar lutando ainda mais para me manter. Quero aproveitar o esforço e o sucesso para ajudar as crianças que mais precisam, porque essa é a minha eleição, porque eu fico animado todos os dias que consigo que uma criança sorria, quando acha que há esperança, quando vejo que ela está feliz. Por isso decidimos criar a Fundação Leo Messi. E vou continuar lutando para fazer as crianças felizes com a mesma força e entrega que preciso para continuar sendo jogador de futebol. "(Leo Messi)

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira