Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/12/2007 - 14:07

Ano Novo, vida nova: franquia é uma ótima alternativa para aqueles que almejam seu próprio negócio em 2008

Um exemplo de franquia que vem atraindo empreendedores é a Nutty Bavarian, que comparada a outras redes requer pouco investimento inicial (R$55 mil) e proporciona ótimo retorno.

O início do ano é geralmente o momento em que as pessoas estabelecem novas metas e planos para suas vidas. E é nesta hora que muitas decidem serem donas do seu próprio negócio. Diante da infinidade de opções de investimentos, as franquias têm atraído muitos empreendedores por proporcionarem maior segurança em relação à rentabilidade e prazo de retorno. Segundo a ABF (Associação Brasileira de Franchising) o setor já fatura cerca de R$ 3,8 bilhões.

Um exemplo de franquia que conquistou preferência é a Nutty Bavarian. Somente em 2007, a rede que é especializada na comercialização de castanhas glaceadas em quiosques cresceu 23%, totalizando 58 pontos de vendas espalhados pelo País entre shoppings centers, aeroportos, convenções etc. “O principal atrativo do nosso produto é o delicioso aroma que chama atenção e conquista os consumidores que passam próximo ao quiosque. Também agregamos benefícios à saúde pelas castanhas serem muito nutritivas e glaceadas sem óleo, somente com um exclusivo xarope à base de canela”, disse Daniel Miglorancia, CEO da rede para o Brasil e América do Sul.

Além da credibilidade da marca, outro motivo que desperta o interesse dos futuros franqueados da Nutty Bavarian é o baixo investimento inicial do negocio (R$ 55 mil) e o excelente prazo retorno. A taxa de franquia inclui direito de uso da marca, quiosque e equipamento NBR-2000 (por comodato), comunicação visual, material promocional, treinamento inicial e assessoria de um supervisor na abertura do ponto e assessoria constante no dia a dia do negócio.

Por ano, a Nutty Bavarian investe 10% do faturamento bruto na expansão da marca e busca freqüente inovação na oferta de produtos desenvolvendo campanhas específicas para datas comemorativas e investindo em treinamentos para seu quadro de funcionários e franqueados. “Nesse ano desenvolvemos uma linha de produtos infantis, tanto para meninas quanto para meninos, com os nossos personagens Nutinho e Nuteca”, comenta Miglorancia.

Este investimento também abrange a informatização dos quiosques da rede. Em 2008, todos os controles (estoque, pedidos, vendas, fechamento) serão feitos e interligados automaticamente direto do PDV para um servidor da Franquia Master, através de PDA’s com conexão Wireless. “O tempo do franqueado poderá ser utilizado para as tarefas mais importantes, definitivas, e não para as atividades repetitivas. Isso, além de permitir um negócio muito mais controlado, nos deixará atualizados com as normas de atendimento informatizado no comércio, que deverão entrar em vigor em breve, por determinação do governo”, afirma o CEO.

A Nutty Bavarian também oferece suporte necessário para cada nova unidade, com assessoria na escolha e negociação do ponto, orientação na contratação da equipe, treinamentos e ações promocionais, além da padronização do produto e do PDV, centralizando o fornecimento de matéria-prima, embalagens, material de divulgação, comunicação visual e formato do quiosque.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira