Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/02/2014 - 08:54

GE Oil & Gas fecha venda dos primeiros compressores ICL na América Latina


A GE Oil & Gas anunciou hoje que a Total E&P Bolivie, empresa líder no mercado de petróleo e gás com operação em mais de 50 países, implantará duas unidades de compressores ICL, parte da linha ecomagination da GE, em atividades onshore de produção de gás natural na Bolívia. Esse é o primeiro pedido da GE na América Latina para a avançada tecnologia de compressores ICL, bem como o primeiro contrato com a Total.

A Total usará duas unidades unicelulares ICL para uma nova estação de compressão no projeto Incahuasi no Bloco Ipati-Aquio, um importante projeto onshore que irá contribuir para o desenvolvimento de gás natural na Bolívia. O projeto Incahuasi faz parte da estratégia do governo boliviano de aumentar as reservas de gás natural e cumprir os contratos de exportação com o Brasil e a Argentina.

“A escolha desta tecnologia, em relação ao equipamento de compressão convencional, atende plenamente à estratégia da Total de implementação integrada de alta velocidade para Compressores com Motor de Indução Impulsionada para aplicações ‘upstream’. Sempre que isso for viável, trará maiores benefícios operacionais e ambientais, o que é o caso para as nossas atividades em Incahuasi“, comenta Bernard Quoix, Chefe de Maquinária Rotatória da Total E&P.

Desenvolvida em conjunto pela GE Power Conversion e pela GE Oil & Gas, a tecnologia de compressores ICL da GE é impulsionada por um motor elétrico de alta velocidade, em vez de usar turbina a gás como nos compressores convencionais. Como resultado, o sistema tem emissão zero de gases poluentes, oferecendo grandes benefícios ambientais em comparação à tecnologia convencional.

Somando-se essas duas unidades na América Latina, a GE alcança a marca de 26 compressores ICL vendidos globalmente. Essas encomendas refletem o crescente uso de gás natural no lugar de outros combustíveis fósseis, uma tendência que deve seguir pelas próximas décadas à medida que o gás natural será uma das principais fontes de energia do planeta até 2025, com expectativa de responder por 26% da matriz energética global.

“A Total selecionou os nossos compressores movidos a motores elétricos em vez de usar turbinas a gás, colhendo benefícios operacionais como a redução de emissões, confiabilidade do equipamento e economia nos custos de instalação. Estamos muito felizes pelo projeto da Total na Bolívia ser o primeiro a receber os compressores ICL na região“, disse João Geraldo Ferreira, presidente e CEO da GE Oil & Gas para América Latina.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira