Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/02/2014 - 09:27

Valtra consolida presença no mercado de tratores e apresenta na Coopavel linha BH Geração III

Referência em produtos pesados, a marca exibe trator BH180 pela primeira vez aos produtores paranaenses.

A Valtra, com mais de meio século no mercado nacional de máquinas agrícolas, tornou-se referência em tratores de linha pesada ao longo de sua história. A marca conquistou o produtor com soluções inovadoras, tecnologia competitiva e qualidade no atendimento ao cliente. Para atender um perfil que exige equipamentos cada vez mais eficientes no campo a marca apresenta pela primeira vez no Paraná o trator BH180 (189cv), da Geração III dos tratores da linha BH.

Para ampliar as opções de potência, a Valtra apresenta no Paraná os modelos da Linha BH Geração III, com motor 4 cilindros turbo-intercooler ou 6 cilindros turbo, com ou sem intercooler, opções para o agricultor que necessita ter em sua propriedade máquinas para desempenhar as mais variadas funções e atividades. “Com o novo sistema HiFlow II, a bomba de vazão variável do sistema hidráulico é acionada diretamente pela transmissão e com isso, foi possível melhorar e simplificar ainda mais o sistema, além da melhoria do design do trator e, desta forma, otimizar as operações em manobras”, explica Winston Quintas, supervisor de marketing de produto tratores da Valtra. A nova localização do sistema hidráulico no trator e as novas vigas laterais permitem um menor raio de giro, melhorando as manobras de cabeceira, fator indispensável para aperfeiçoar o trabalho no campo, evitando pisoteio nas áreas produtivas.

O novo capô basculante com design moderno é outro diferencial da nova linha BH, pois facilita a manutenção melhorando a rotina do produtor oferecendo ainda melhor visibilidade no desenvolvimento de suas tarefas. Destaque também para a nova cabine HiComfort com amplo espaço interno, menor nível de ruído e novos acionamentos de marchas, ergonomicamente posicionados para exigir menor esforço e movimentação do operador. Esses são alguns dos 26 novos itens que compõe a linha BH Geração III.

Os modelos são equipados com motor AGCO Power 420DSA, 620DS e 620DSA que trabalham com Diesel ou Biodiesel B100, ou seja, até 100% de Biodiesel. Possuem ainda intercooler que baixa a temperatura de admissão melhorando a eficiência na combustão, resultando em economia no consumo e baixos níveis de emissões de poluentes.

O visitante encontrará também no estande da Valtra na 26ª Coopavel linhas já conhecidas pelo produtor rural como: Série A, com os principais modelos abaixo de 100 cv destinadas a pequenos e médios produtores que estão investindo na modernização do seu plantio, com os modelos BF75, A550, A650, A750, A850 e A950; linha média BM, destaque para o BM125i, modelo mais vendido na faixa de potência de 125cv, e os modelos BM100 e BM110; e BT com tratores entre 150cv e 210 cv com exclusiva transmissão HiSix com PowerShift que possui 24 velocidades à frente e 24 velocidades para ré, possibilitando fazer programações para cada tipo de operação e, se necessário, realizar trocas de marcha de forma muito mais simples, sem o auxílio de embreagem e alavancas de câmbio.

Também está em exposição o modelo S353, de 375 cv, da Série S, linha de alta potência de tratores Valtra, cujo principal diferencial é a transmissão AVT (AGCO Variable Transmission) conceito inovador de última tecnologia em transmissão para tratores de alta potência, pois não possui troca de marcha e tem capacidade de levante de 12 toneladas, além de bomba de fluxo variável de 200 litros por minuto, controlada automaticamente. “O câmbio do trator regula a rotação do motor de acordo com a velocidade desejada, dando a impressão que o trator nunca troca de marcha e trabalha por meio de quatro módulos de programação divididos em dois grupos de velocidade, estes separados de acordo com o tipo de tarefa”, comenta Winston.

Os modelos da Série S ainda possuem baixa emissão de gases poluentes que, associado ao sistema de gerenciamento inteligente, buscam o equilíbrio entre a potência e torque e, de acordo com a força exercida na transmissão, pode economizar até 10% no uso de combustível. A Cabine AutoComfort é também uma dos diferenciais dessa linha, pois possui suspensão pneumática que absorve toda imperfeição do solo, aumentando o conforto durante a operação.

De acordo com Luis Cambuhy, gerente comercial da Valtra, a necessidade de aproveitamento de tempo durante as janelas agrícolas está fazendo com que o produtor invista em máquinas mais potentes que consigam trabalhar com implementos maiores. “Os modelos da série S são indicados aos agricultores que necessitam ter em suas propriedades máquinas para desempenhar as mais variadas funções e atividades”.

Além deste produto, a marca ainda oferece ao produtor o modelo S353 (375cv). Hoje a linha pesada representa cerca de 40% do mercado de tratores Valtra. “Somos pioneiros em tecnologias eficientes aliadas a robustez. Nossos produtos são reconhecidos pelo produtor brasileiro em função do seu baixo custo de manutenção e operação, além da qualidade”, finaliza Cambuhy.

Valtra -A linha de produtos Valtra inclui tratores de 50 a 375 cavalos, colheitadeiras, implementos e pulverizadores. No Brasil desde 1960, a empresa possui forte presença no segmento canavieiro, sendo a primeira empresa do setor a se instalar no país. A Valtra conta hoje com uma rede de mais de 160 pontos de venda e assistência técnica no país, além de 13 distribuidores nos demais países da América Latina, A Valtra é uma das marcas pertencentes ao Grupo AGCO. Para saber mais sobre a Valtra, produtos e serviços visite nosso site www.valtra.com.br.

Perfil - A AGCO, Your Agriculture Company, (NYSE: AGCO) é uma das líderes mundiais focada na concepção, fabricação e distribuição de máquinas agrícolas. Para apoiar a maior produtividade no campo a AGCO oferece uma linha completa de produtos que inclui tratores, colheitadeiras, equipamentos para fenação e forragem, pulverizadores, equipamentos para preparo de solo, implementos, peças de reposição relacionadas e sistemas de armazenagem de grãos e produção de proteína. Seus produtos são vendidos por meio das cinco marcas Challenger ®, Fendt®, GSI®, Massey Ferguson® e Valtra® e distribuídos globalmente por uma rede de 3.150 concessionários e distribuidores independentes, em mais de 140 países. A AGCO oferece financiamento ao cliente final por meio da AGCO Finance. Fundada em 1990, a AGCO tem sede em Duluth, GA, EUA. Em 2012, a AGCO registrou US$ 10 bilhões em vendas líquidas. [www.agcocoorp.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira