Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/02/2014 - 07:34

Escritório central da Rexam é reconhecido pelo The Shingo Prize for Operational Excellence

A empresa é a primeira do mundo a ter uma área de não manufatura certificada pelo Instituto.

O escritório central da Rexam BCSA, situado no Rio de Janeiro, foi premiado com a medalha de bronze com o The Shingo Prize for Operational Excellence. A companhia é a primeira do mundo a ter uma área administrativa de não manufatura certificada pelo Instituto. A premiação aconteceu após auditoria que avaliou com rigor os processos de excelência de processos da unidade.

- Esta conquista é mais uma vitória da Rexam no que tange as suas premissas de qualidade das operações. O prêmio ratifica ainda mais a posição da companhia no hall das empresas com melhores desempenhos operacionais do mundo. Nosso foco é na melhoria contínua e no constante processo de aprimoramento, sempre com o objetivo de criar valor para os nossos clientes – comemora Carlos Medeiros, presidente da Rexam na América do Sul.

No ano passado as unidades de Manaus (AM), Extrema (MG) e Cuiabá (MT) foram agraciadas com duas medalhas de prata e uma de bronze, respectivamente. Em 2012, as fábricas de Recife Tampas (PE) e Águas Claras (RS) também receberam certificações, sendo que esta última foi laureada com a melhor colocação, o Shingo Prize. No total, além do escritório central, cinco fábricas da empresa na América do Sul já foram reconhecidas peloThe Shingo Prize for Operational Excellence.

O Prêmio Shingo foi criado pela Jon M. Huntsman School of Business da Universidade de Utah, em 1988, para reconhecer o progresso das empresas rumo a excelência operacional. O instituto avalia a aplicação de princípios de excelência, o alinhamento dos sistemas de gestão e a aplicação de técnicas de melhoria em todo o negócio. Aquelas que apresentam melhor performance são avaliadas e auditadas pelo comitê organizador. Poucas empresas no mundo já receberam este reconhecimento. – apenas seis empresas nos últimos três anos obtiveram o prêmio máximo.

Todas as fábricas da Rexam que aplicaram para o Shingo foram premiadas já na primeira vez que passaram pela auditoria do instituto. As Plantas são regularmente avaliadas por um programa de auditoria própria com base na metodologia Lean Enterprise, mas, na busca pela melhoria contínua, a Rexam decidiu participar da avaliação do Shingo para aferir seu desempenho frente às melhores do mundo.

Perfil- A Rexam é um das líderes globais na fabricação de latas para bebidas. Somos parceiros de negócios de algumas das marcas de consumo mais famosas e bem-sucedidas, como Coca-Cola, Heineken, Ambev, Brasil Kirin, entre outras. Nossa Visão é Ser a melhor empresa de latas para bebidas do mundo.

Temos 67 fábricas em 24 países e empregamos aproximadamente 11 mil pessoas. Nossas vendas relativas às operações de 2012 foram de cerca de 4,3 bilhões de libras.

Na América do Sul, a Rexam lidera a produção de latas e tampas para bebidas, com 11 fábricas no Brasil (Santa Cruz-RJ, Extrema- MG, Brasília-DF, Águas Claras-RS, Jacareí- SP, Cuiabá-MT, Manaus-AM, Pouso Alegre- MG, Benevides-PA e duas em Recife-PE e), uma no Chile (Santiago) e uma na Argentina (Buenos Aires).

A Rexam é integrante do índice FTSE 100 e tem suas ações listadas na agência de registro de ações para bolsa de valores do Reino Unido (UK Listing Authority) e negociadas na Bolsa de Valores de Londres (LSE) sob o símbolo REX. [www.rexam.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira