Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/12/2007 - 14:12

Feira Secovi Condomínios em São Paulo


Maior feira do segmento de condomínios da América Latina alcançou expectativas e reuniu mais de dez mil visitantes em São Paulo.

A cidade de São Paulo conta hoje com mais de 4 milhões de pessoas morando em condomínios. Já no Estado, dentro de um universo de 40 milhões, esse número sobe para 16 milhões de pessoas que convivem diariamente com as vantagens, como praticidade e segurança, e problemas, como dificuldade de convivência, manutenção e administração de custos da vida em condomínio. Representando esse mercado, São Paulo sediou, na última semana, a III Feira Secovi de Condomínios, o maior evento do setor da América Latina e reuniu mais de 10 mil visitantes no Centro de Exposições Imigrantes. O evento é uma iniciativa do Secovi-SP (Sindicato da Habitação) e Grupo Cipa Feiras & Congressos.

Administradores de imóveis, arquitetos, construtores, decoradores, engenheiros, instaladores, síndicos, condôminos, responsáveis pela manutenção e zeladores puderam conhecer o que há de mais moderno em produtos e serviços que facilitam a vida dos condôminos. Além das novidades das cerca de 120 empresas expositoras, o público também pôde acompanhar fóruns e palestras que trataram de temas atuais e importantes, como segurança e responsabilidade ambiental.

Para José Roberto Sevieri, presidente do Grupo Cipa, a feira atingiu plenamente os objetivos. “Conseguimos, por meio dos expositores e eventos paralelos, como fóruns e palestras, satisfazer as necessidades dos nossos mais de 10 mil visitantes”. Compartilhado a opinião, Hubert Gebara, vice-presidente do Secovi, entidade realizadora da feira, afirma que embora os resultados sejam positivos, o trabalho para melhorar a feira a cada edição continua. “Estamos sempre empenhados em melhorar e aprimorar ainda mais a feira, procurando oferecer o que há de melhor para nossos visitantes e expositores”.

Responsabilidade ambiental - A sustentabilidade foi um dos principais temas abordados da feira. Economia e reuso da água, coleta seletiva, cobrança individualizada de água e gás, reciclagem, energia solar como aquecimento e fonte de energia foram algumas das soluções apresentadas no evento.

Um dos destaques da feira ficou por conta da Alpina Ambiental que apresentou o novo Aerox, um sistema de discos biológicos rotativos (DBR), desenvolvido para tratar esgotos com qualidade final de água de reuso em edifícios ou condomínios, que resulta em uma economia dos valores gastos pelos clientes em suas contas de água. Seu diferencial é a possibilidade de instalá-lo em subsolos.

“Bons projetos começaram na feira, que atendeu nossas expectativas. Nesse ano o diferencial foi que sentimos a presença de muitos síndicos”, avalia Evandro Crotti, coordenador comercial da Alpina.

Tratando de individualização de água e gás, a Ista do Brasil mostrou na feira dois sistemas, o Domaqua M e o Istameter M, que armazenam informações de consumo e os transmitem por radiofreqüência, com acesso remoto por GPRS. Os produtos são certificados pelo Inmetro e Anatel, garantindo confiabilidade dos dados utilizados nas cobranças individualizadas.

Convivência - Pensando no lazer de crianças portadoras de deficiências físicas ao playground de condomínios, a Vansatti Plaugrounds criou brinquedos com dispositivos de acesso e segurança adaptados às necessidades de seus usuários. Segundo Humberto Vansetti, diretor da empresa, este foi o primeiro ano em que participou da feira, e se mostrou satisfeito com os resultados.

Segurança - Em todas as feiras há um espaço especial dedicado ao tema, pois é um assunto que gera preocupação para quem vive em grandes cidades. E para auxiliar o público a defender seu patrimônio, o evento trouxe diversas soluções em segurança condominial, além das palestras e fóruns sobre segurança, muitos serviços e produtos marcaram presença no evento.

A ADT Advanced Technologies lançou na feira um Sistema de Controle de Acesso e Administração de Portarias via WEB. De acordo com Jean Daniel Zuker, diretor corporativo da empresa, a vantagem deste sistema está exatamente no fato de o aplicativo rodar fora do condomínio, o que evita preocupações com upgrades do software e backup das informações. “Tudo é gerenciado via internet”, conta.

O sistema também gerencia recados, locação do salão de festas, uso de garagens e traz como inovação um botão de emergência médica para idosos com aviso à portaria. “São inovações que vieram para ficar, pois se traduzem em segurança e tranqüilidade para condomínios comerciais e residenciais”, completa Zuker.

A Instalarme trouxe soluções em identificação biométrica, um sistema capaz de utilizar o corpo humano para reconhecer o operador do aparelho. A íris, face e digitais são algumas das ferramentas utilizadas pela biometria. Além dessa tecnologia, a empresa também dispõe de monitoramento em locais de elevada concentração de público, integração de operações humanas com sistemas eletrônicos de segurança, digitalização de registros como imagens em vídeo e fotos, sensores de movimento, de abertura e infravermelho, circuitos fechados de televisão, entre outros.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira