Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/02/2014 - 07:48

Mais que um certificado, uma prova de confiança e credibilidade

Desde 2005, a Elipse Software realiza testes para avaliar quais os profissionais estão aptos a programar o E3.

A certificação é um processo de avaliação oferecido pela Elipse que visa validar os procedimentos e conhecimentos dos usuários que utilizam o E3 como ferramenta de trabalho. O teste, realizado nas dependências da empresa, é composto por questões de múltipla escolha, dissertativas e práticas, de grau de dificuldade variado e escolhidas de forma aleatória.

O certificado é válido por dois anos. Ao término deste período, os profissionais devem revalidar a sua certificação, fazendo um novo teste constituído de questões sobre a versão mais atual do supervisório. Para obter o certificado, é preciso efetuar a inscrição via o departamento comercial da Elipse, prestar a prova e acertar, no mínimo, 70% das perguntas. O teste deve ser concluído dentro de quatro horas, sendo permitido consultar os manuais, os tutoriais, o Elipse Knowledgebase e o próprio software para as questões práticas.

Em caso de reprovação, é possível realizar uma nova prova em um prazo mínimo de 30 dias. Para prestar o teste, a Elipse recomenda que o candidato possua o E3 Studio e tenha realizado os treinamentos do software para desenvolvedores e o de nível avançado, uma vez que a maioria das questões são baseadas no conteúdo abordado nestes cursos.

Em 2005, mais especificamente no dia 22 de julho daquele ano, César Feijó, diretor de aplicações da JMF Automação, passou no teste se tornando o primeiro profissional certificado a programar o E3. Uma conquista que lhe rendeu muitos novos projetos, servindo de exemplo para os futuros postulantes ao título.

“O certificado deu um destaque maior à JMF junto aos clientes por sermos oficialmente considerados parceiros da Elipse, facilitando, assim, a realização de novos negócios”, afirmou Feijó.

Com o passar dos anos, o número de profissionais interessados em prestar a prova aumentou, assim como o total de aprovados. De um total de 366 candidatos, 145 atingiram a média de acertos exigida para a conquista do certificado. Números que demonstram a preocupação da Elipse com a formação de profissionais cada vez mais capacitados e que saibam programar corretamente o seu software.

“Graças à certificação, sabemos quais são os profissionais mais indicados para desenvolver todo e qualquer projeto que venha a utilizar o E3”, revelou a consultora da Elipse, Paula Enéas Musarra.

As empresas que possuírem, em seu quadro de colaboradores, pelo menos dois profissionais certificados conquistam o título de “Empresas Certificadas”, fato que merece ser ressaltado. Mais informações podem ser obtidas junto ao departamento comercial via telefone: [+55 (51) 3346-4699].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira