Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/02/2014 - 07:54

Anunciados os vencedores do 2º Prêmio Inovação de Jornalismo

São Paulo - Foram divulgados os nomes dos ganhadores do Prêmio Inovação de Jornalismo, promovido pela divisão HealthCare da Bayer. A cerimônia de entrega da premiação será realizada no dia 10 de fevereiro, em São Paulo, e contará com a presença de Theo van der Loo, Presidente do grupo Bayer no Brasil. O Grande Prêmio Inovação, no valor de R$ 30 mil (bruto), foi para a reportagem “Ataque conjunto contra o câncer”, assinada pelas repórteres Mônica Tarantino e Monique Oliveira e publicada na Revista IstoÉ (São Paulo).

Confira as matérias vencedoras nas demais categorias (Oncologia, Saúde do coração, Saúde dos olhos, Saúde do homem, Saúde da mulher), que levaram o prêmio de R$ 15 mil (bruto) cada:

Prêmio Inovação – Oncologia: Marta Cibeli, Camila Busnello e Equipe - "Mastectomia", Domingo Espetacular;
Prêmio Inovação - Saúde do Coração: Fábio de Oliveira e Chloé Pinheiro - "Salve, salve o coração!", Saúde É Vital;
Michelle Aligleri - "Uma a cada seis pessoas terá AVC", Folha de Londrina;
Prêmio Inovação - Saúde dos Olhos: Diogo Sponchiato e Luiza Monteiro - "Vida longa à sua vista", Saúde É Vital;
Prêmio Inovação - Saúde da Mulher;
Carolina Cotta - "Alívio da dor em doses diárias", Estado de Minas;
Prêmio Inovação - Saúde do Homem;
Rafael Campos - "Abaixo a síndrome do super-homem!", Correio Braziliense.

O 2º Prêmio Inovação de Jornalismo foi uma iniciativa da empresa Bayer S.A, que completou 150 anos em 2013, e tem por objetivo valorizar o papel da imprensa na cobertura de assuntos relacionados à saúde, além de contribuir para a qualificação da informação.

Bayer: Science For A Better Life: em 2013, o grupo Bayer completou 150 anos no mundo. A Bayer é uma empresa global com atuação nos campos de saúde, agricultura e materiais de alta tecnologia. Como empresa inovadora, a companhia marca tendências nas áreas de Pesquisa. Os produtos e serviços da Bayer são desenvolvidos para beneficiar e melhorar a qualidade de vida. Ao mesmo tempo, o Grupo almeja criar valor por meio de inovação, crescimento e alta rentabilidade. A Bayer é comprometida com os princípios de desenvolvimento sustentável e atua de forma ética e socialmente responsável. No ano fiscal de 2012, o Grupo empregou 110.500 pessoas e atingiu um volume de negócios de cerca de €39.8 bilhões. Investiu mais de €2 billhões e gastou mais de €3 bilhões em pesquisa e desenvolvimento. [www.bayer.com].

Perfil - A Bayer HealthCare Pharmaceuticals, divisão da Bayer HealthCare, reúne 38 mil funcionários, em mais de 150 países e está entre as 10 maiores corporações de especialidades farmacêuticas do mundo com faturamento anual superior a €10 bilhões. A Bayer HealthCare Pharmaceuticals é formada pela união mundial da Bayer e da Schering AG, oficializada em 2006. A unidade brasileira é a sua maior subsidiária na América Latina. A atuação no Brasil contempla diferentes áreas de negócio: Saúde Feminina, Medicina Especializada, Medicina Geral e Radiologia e Intervenção.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira