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05/02/2014 - 08:08

Audi patrocina Yatch Club Santo Amaro


Iniciativa visa desenvolver novos talentos no esporte da vela. Contrato vai até 2015 e vai apoiar 56 jovens velejadores, em quatro categorias de formação.

São Paulo - A Audi do Brasil é a nova patrocinadora do Yatch Club Santo Amaro, um dos mais tradicionais clubes de vela do Brasil, investindo na formação de novos talentos no esporte. O contrato de patrocínio tem duração prevista até 2015 e prevê a criação do Audi YCSA Sailing Team, equipe com 56 jovens atletas atuando em quatro categorias pré-olímpicas - Laser, Optimist, 29er e 420.

O Yatch Club Santo Amaro (YCSA) foi fundado em 1930 e seu histórico inclui dezenas de importantes títulos olímpicos, nacionais e internacionais conquistados por atletas formados pela agremiação, entre eles Robert Scheidt, ganhador da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Atlanta de 1996 e multicampeão mundial da Classe Laser.

“O esporte faz parte do DNA da Audi, que patrocina diversas modalidades onde atua, como o futebol e o automobilismo. Esse novo patrocínio tem como objetivo desenvolver talentosos jovens atletas brasileiros, num esporte em que o Brasil já obteve grandes conquistas”, afirma Jörg Hofmann, CEO da Audi do Brasil. “No iatismo, uma das grandes preocupações dos velejadores olímpicos é a gestão do peso de suas embarcações, que precisa ser reduzido ao mínimo possível – exatamente o que ocorre atualmente na área do automóvel, onde a Audi se destaca pela aplicação da filosofia de construção com baixo peso”, reforça.

A vela é um esporte em que, além da preparação física, psicológica e estratégica dos atletas, a tecnologia tem papel fundamental. Os barcos de competição estão em constante desenvolvimento e utilizam materiais avançados, como fibra de carbono, velas de Mylar, cabos de Kevlar e até mesmo tecidos especiais na confecção dos uniformes.

Para Mark Essle, comodoro do YCSA, o patrocínio da Audi tem um caráter especial por ser um investimento em categorias de formação, que poderão revelar campeões para o futuro. “A Audi assumiu o desafio de apostar no desenvolvimento de novos talentos”, afirma o dirigente.

O logotipo da Audi estará presente nas velas das embarcações do YCSA, assim como nos uniformes dos atletas e equipe de apoio. O patrocínio inclui também a realização de uma Copa Audi de vela, em data a ser definida.

Além do atual patrocínio para o Audi YCSA Sailing Team, a Audi do Brasil patrocinou, nos últimos anos, a equipe São José de Polo e equipes e competições das categorias automobilísticas Gran Turismo e Endurance, como a Le Mans 6 Horas de São Paulo – parte do Campeonato Mundial de Endurance (FIA WEC).

Perfil - No ano de 2013 o Grupo Audi entregou a seus clientes 1.575.500 automóveis da marca Audi. De janeiro até fim de setembro de 2013, com um volume de negócios da ordem dos 37 bilhões de euros, a empresa obteve um resultado operacional de 3,74 bilhões de euros A nível internacional a empresa está presente em mais de 100 mercados, produzindo nas unidades de Ingolstadt, Neckarsulm, Gy?r (Hungria), Bruxelas (Bélgica), Bratislava (Eslováquia), Martorell (Espanha), Kaluga (Rússia), Aurangabad (Índia), Changchun (China) e Jakarta (Indonésia). Dede o final de 2013 a marca com os Quatro Anéis também produz em Foshan (China), a partir de 2015 será em São José dos Pinhais (Brasil), bem como a partir de 2016 em San José, Chiapa (México). Subsidiárias a 100% da Audi AG são, nomeadamente, a quattro GmbH (Neckarsulm), a Automobili Lamborghini S.p.A. (Sant’Agata Bolognese/Itália) e o fabricante de motos esportivas Ducati Motor Holding S.p.A. (Bologna/Itália). A empresa emprega atualmente mais de 70.000 funcionários a nível mundial, dos quais cerca de 50.000 na Alemanha. De 2014 até 2018 a Audi pretende efetuar investimentos globais no montante de aproximadamente 22 bilhões de euros, principalmente em novos produtos e tecnologias sustentáveis. A Audi assume sua responsabilidade empresarial, tendo definido estrategicamente a sustentabilidade como padrão de referência para processos e produtos. A meta no longo prazo é: mobilidade neutra em CO2.

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