Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/02/2014 - 08:08

Brasileiro começa o ano investindo em alimentação saudável, diz pesquisa do HelloFood

Levantamento realizado no banco de dados do grupo traça o perfil dos pedidos de delivery feitos pelos brasileiros.

São Paulo – A chegada do verão e a virada de ano servem de estímulo para aqueles que desejam mudar o hábito alimentar. Pesquisa feita pelo HelloFood, empresa de pedidos via internet, presente em 32 países, revela que houve um aumento de 27% nos pedidos de comida saudável feitos dentro da plataforma. As tradicionais solicitações de pizzas e lanches foram substituídas por pratos como saladas, sopas, refeições com baixas calorias, bebidas light, etc.

A pesquisa do HelloFood aponta as cidades em que houve uma maior mudança entre os pedidos de delivery, com itens mais saudáveis, foram: Rio de Janeiro (com 38% de aumento em pedidos de comida saudável), Belo Horizonte (29%) e Campinas (28%).

Esta mudança nos hábitos alimentares não se restringe aos consumidores, muitos restaurantes têm se adaptado a esta nova demanda por comidas mais saudáveis: hoje 62% dos restaurantes cadastrados na base do HelloFood oferecem opções mais leves aos consumidores.

Além disso, o portal do HelloFood ainda permite que os usuários filtrem os restaurantes pelo tipo de cozinha que oferecem, com opções de comida vegetariana, japonesa, vegan etc. Outro benefício para as pessoas que desejam readequar a alimentação é a opção de ajustar os pedidos a dieta, ao selecionar ingredientes e eliminar os que não devem ser consumidos.

“Essa mudança no hábito dos consumidores pode ser fruto das resoluções e promessas de ano novo, que motivam centenas de pessoas a levar um estilo de vida mais saudável, seja por questões de saúde ou de estética, para perder peso”, afirma Emerson Calegaretti, Fundador e co-CEO do HelloFood.

Grupo HelloFood - O HelloFood, juntamente com sua marca afiliada Foodpanda, é um dos principais grupos de delivery on-line do mundo. Presente em 32 países, ele ajuda os restaurantes aumentarem as vendas por meio de plataformas on-line e móvel, proporcionando-lhes constante evolução tecnológica e analítica.

Para os consumidores, o grupo HelloFood/Foodpanda oferece diversas opções gastronômicas que podem ser acessados via computador ou aplicativos móveis. [www.hellofood.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira