Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/12/2007 - 14:23

Procwork se prepara para atender à demanda da nota fiscal eletrônica

Empresa estrutura seus serviços para suportar a procura pela solução que será obrigatória a partir de abril de 2008 para os distribuidores de petróleo e para a indústria de fumo. A Procwork está preparanda para atender à crescente demanda pela solução de nota fiscal eletrônica que deve acontecer a partir de 2008, quando torna-se obrigatório para alguns setores o uso dessa tecnologia. Com data marcada para abril, os distribuidores de petróleo e a indústria do fumo deverão expedir suas notas à Sefaz (Secretaria da Fazenda) por meio do sistema eletrônico.

Com capacidade para implantar sua solução em qualquer região do Brasil, a Procwork está montando uma estrutura que dará condições da companhia atender a dez projetos simultaneamente. Além de contar com uma equipe capacitada para essa demanda, que deve chegar a casa dos 100 profissionais em 2008, a empresa já organizou toda a infra-estrutura de atendimento através do help desk 24x7 disponibilizado pelo seu centro de operações – PW.NOC (Network Operation Center).

Segundo Carlos Kazuo Tomomitsu, diretor sênior da divisão Business Solutions IT da Procwork, a tendência em função do volume é criar uma solução de outsourcing para esse processo. “Nos setores de produção de fumo e distribuição de bebidas, o volume de notas emitidas é alto e estamos a pouco menos de cinco meses da obrigatoriedade do uso de uma solução fiscal. Por isso estamos nos organizando para ofertar a terceirização desse processo”, resume.

Nessas duas áreas, a Procwork já atende empresas como Shell, Esso, FIC Petróleo e Souza Cruz. Em outros setores, faz parte da carteira de clientes empresas como General Motors, Bosch, Pirelli, Tim, Usina Guaira e Usina São Martinho. O foco da solução PW.NF-e vai além do fornecimento de uma tecnologia que fará parte das necessidades legais de uma empresa. O objetivo da Procwork é prover a automatização de todo o processo através da expertise que a companhia detém sobre softwares de gestão, os chamados ERPs (Enterprise Resource Planning), visando facilitar a integração do processo fiscal.

“Apenas adquirir uma solução que atenda às necessidades da nova exigência tributária não será suficiente. A interface com o sistema de ERP, que será responsável pela extração das informações que serão enviadas à Sefaz e pelo retorno das mesmas, será uma prioridade no momento em que as empresas tiverem que adotar esse sistema”, explica Kazuo.

Perfil da Procwork - A Procwork, fundada em 1989, tornou-se nos últimos cinco anos líder em serviços de consultoria e integradora de soluções de tecnologia da informação (TI). A empresa mantém uma carteira com mais de 600 clientes, composta na sua grande maioria por empresas multinacionais, dentre as quais 70% delas figuram entre as 500 maiores corporações do Brasil. A companhia está presente em San Jose (CA), nos Estados de São Paulo, através da sua sede e de seis filiais, além de regionais em Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná, Manaus, México e a recém-inaugurada regional de Gaspar, que atende o Estado de Santa Catarina. A empresa atende a diversos segmentos de negócios através das suas competências em ERP, BI, CRM, SCM, Help Desk e Outsourcing. A Procwork também conta com a certificação CMM nível 2 nas suas unidades de fábrica de software e ISO 9001 tanto na área de atendimento e suporte a clientes SAP, quanto na fábrica de software, além de diversas premiações e atestados de qualidade de serviços realizados nos últimos anos. | /www.procwork.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira