Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/12/2007 - 14:26

Thomson Scientific anuncia parceria estratégica com a Academia Chinesa de Ciências

O objetivo é hospedar a base de dados Chinese Science Citation Database.

A primeira oferta de conteúdo em língua não inglesa poderá ser integralmente pesquisada na plataforma ISI Web of Knowledge e no catálogo Science Citation Index Expanded(TM).

Filadélfia e Londres - Thomson Scientific, parte da The Thomson Corporation (NYSE: TOC; TSX: TOC) e importante fornecedora de soluções de informações para as comunidades de pesquisa e de negócios do mundo inteiro, anunciou que entrou em parceria com a Academia Chinesa de Ciências (Chinese Academy of Sciences) para hospedar a Chinese Science Citation Database (Base de dados chinesa de citações científicas) na plataforma ISI Web of Knowledge(SM). A Chinese Science Citation Database (CSCD) abrange as principais publicações científicas da República Popular da China.

Dando mais profundidade aos já consideráveis registros da ISI Web of Knowledge, a Chinese Science Citation Database abrangerá mais de 1.000 publicações científicas totalizando mais de 1,3 milhão de registros, e poderá ser integralmente pesquisada dentro da ISI Web of Knowledge. Os usuários poderão também ligar dados da Chinese Science Citation Database com os dados existentes na popular plataforma Web of Science(R).

Disponível a partir do início de 2008, a Chinese Science Citation Database será o primeiro produto em língua não inglesa disponível na ISI Web of Knowledge. Como muitas das informações bibliográficas aparecerão tanto em chinês (simplificado) quanto em inglês, a ISI Web of Knowledge será atualizada para aceitar Unicode expandindo as capacidades de pesquisa e oferecendo aos usuários novas opções de customização. Os usuários poderão fazer pesquisas na língua de sua preferência.

"Estamos comprometidos com o enriquecimento contínuo de nosso conteúdo catalogado de citações, e a Chinese Science Citation Database valorizará muito a ISI Web of Knowledge," disse Keith MacGregor, vice-presidente executivo da unidade de negócios estratégicos acadêmicos e governamentais da Thomson Scientific. "Com a integração e o aumento de visibilidade de importantes e influentes pesquisas da República Popular da China, a nova base de dados servirá de ponte entre a ciência chinesa e a comunidade global de pesquisadores."

"A Thomson Scientific é uma das líderes mundiais em pesquisas e informações científicas e, portanto, estamos muito entusiasmados com a oportunidade de desenvolver e promover ainda mais a Chinese Science Citation Database," disse o Dr. Xiaolin Zhang , diretor executivo da Biblioteca Nacional de Ciências da Academia Chinesa de Ciências. "Uma maior importância à pesquisa chinesa na ISI Web of Knowledge assegura que as contribuições de nossos cientistas continuarão sendo parte importante do panorama científico global."

A produção científica na China está crescendo - Com base em pesquisa feita usando a Web of Science, a China publicou 69.664 trabalhos (incluindo os tipos de documentos: artigos, notas, críticas e atas científicas) em 2006. A produção científica da China ficou no quinto lugar mundial, depois dos EUA, Reino Unido, Alemanha e Japão, correspondendo a mais de 7,75% da produção mundial. Ao se comparar o desempenho da China em 2005 (59.611 trabalhos, equivalentes a mais de 6,57% da produção mundial), essa produção aumentou em cerca de 16,9%; levando-se em conta e comparando com a produção mundial de 907.551 trabalhos em 2005, a produção mundial em 2006 (899.074 trabalhos) em verdade diminuiu em 8.477 trabalhos. Além disso, o impacto de citações de trabalhos chineses nos últimos cinco anos também aumentou.

A Chinese Science Citation Database (CSCD) foi desenvolvida em 1989 com a assistência da Fundação Nacional de Ciências Naturais da China. Esta é a primeira base de dados de citações da China.

A CSCD inclui mais de 1.000 publicações importantes publicadas em chinês e inglês na China, cobrindo Matemática, Física, Química, Astronomia, Geociências, Biologia, Agricultura e Silvicultura, Medicina e Saúde, Engenharia, Ciências Ambientais e Ciências de Administração. A base de dados fornece mais de 2 milhões de registros de artigos e mais de 13 milhões de citações. As atualizações anuais da CSCD compreendem mais de 200.000 registros de fonte e cerca de 2,2 milhões de citações. A CSCD auxilia os pesquisadores chineses a buscar informações através das disciplinas, a procurar tendências de pesquisa, e a apresentar serviços de avaliações de pesquisa. |www.cscd.ac.cn

A ISI Web of Knowledge, uma plataforma de pesquisa integrada e versátil, oferece fácil acesso a informações científicas diversificadas e de alta qualidade sobre ciências, ciências sociais, artes e humanidades, bem como ferramentas de busca e de análise que aperfeiçoam este conteúdo. A plataforma possibilita aos usuários a habilidade de procurar o conteúdo certo e encontrar informações adequadas - estejam tais informações em publicações internacionais, recursos de acesso aberto, livros, patentes, atas ou em websites. |isiwebofknowledge.com .

O desenvolvimento da Chinese Science Citation Database no evento Online Information 2007, de 4 a 6 de dezembro. Em 5 de dezembro, John Adams, Diretor de Desenvolvimento de Produtos dos Mercados Acadêmicos e Governamentais da Thomson Scientific, se apresentará no Teatro C como parte do programa STM Information In Focus.

Sobre a Biblioteca Nacional de Ciências da Academia Chinesa de Ciências - A Academia Chinesa de Ciências (Chinese Academy of Sciences - CAS) é uma importante instituição acadêmica e um abrangente centro de pesquisas e desenvolvimento em ciências naturais, ciências tecnológicas e inovações em alta tecnologia da China. Existem na CAS cinco divisões acadêmicas, 108 institutos de pesquisa científica, mais de 200 empreendimentos de ciência e tecnologia, e mais de 20 unidades de apoio, incluindo uma universidade, uma faculdade e cinco centros de documentação e informações. As unidades estão distribuídas em várias partes do país. Doze sucursais da CAS foram estabelecidas em Xangai, Nanjing, Hefei, Changchun, Shenyang, Wuhan, Guangzhou, Chengdu, Kunming, Xi'an, Lanzhou e Xinjiang. A CAS está empenhada em se tornar um núcleo de pesquisa científica em nível internacional avançado, uma base para promover e educar talentos avançados em ciência e tecnologia, e uma base para fomentar o desenvolvimento de novas indústrias de alta tecnologia na China.

A Biblioteca Nacional de Ciências da Academia Chinesa de Ciências foi formada em 2006 a partir de quatro bibliotecas da CAS localizadas em Pequim, Wuhan, Lanzhou and Chengdu. A Biblioteca da Academia Chinesa de Ciências de Pequim (Library of the Chinese Academy of Sciences - LCAS, Beijing) foi fundada em abril de 1950. Após se desenvolver por mais de 50 anos, a LCAS se tornou um moderno centro público de documentação e informações de ciência e tecnologia que integra programas de serviços, de pesquisas e de educação, desempenhando as funções de Biblioteca Nacional de Ciências. A missão da LCAS é servir a pesquisa científica da China, o seu desenvolvimento científico, tecnológico e econômico, e fornecer informações de ciência e tecnologia para apoio do sistema de inovação do conhecimento nacional. Para mais informações sobre a Biblioteca Nacional de Ciências da Academia Chinesa de Ciências. | www.las.ac.cn

The Thomson Corporation - A The Thomson Corporation (www.thomson.com) é uma líder global na prestação de soluções fundamentais para o fluxo de trabalho eletrônico para clientes profissionais e de negócios. Com sede operacional em Stamford, Connecticut, EUA, a Thomson fornece informações de valor agregado, ferramentas de software e aplicativos para profissionais nos campos de legislação, tributos, contabilidade, serviços financeiros, pesquisa científica e atendimento à saúde. As ações ordinárias da empresa estão registradas nas Bolsas de Valores de Nova York e Toronto (NYSE: TOC; TSX: TOC).

A Thomson Scientific é um negócio da The Thomson Corporation. As suas soluções de informações ajudam os profissionais em todos os níveis de pesquisa e desenvolvimento - desde a fase de descoberta até a análise, o desenvolvimento e a distribuição de produtos. |scientific.thomson.com | Por: PR Newswire

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira